gamer06 Posted June 7, 2020 Posted June 7, 2020 Olá. Antes de mais parabéns a toda a equipa aqui do Oralila! Instalei o High Sierra no meu desktop. Mas tenho aqui 2 problemas. Um deles que é o mais importante é nao ter audio a funcionar. Já instalei a Nvidia e funciona com 2 ecras. Mas audio por jack 3,5mm nao funciona... Conseguem-me ajudar? Sou novo nisto e nao estou a conseguir resolver Segue o ficheiro do "run me" e config.plist Send me iMac-de-Silva.lan.zipCaptura de ecrã 2020-06-07, às 12.00.29.zipconfig.plist.zip
Administrators MaLd0n Posted June 7, 2020 Administrators Posted June 7, 2020 https://www.olarila.com/topic/6074-guide-easy-audio-solution-with-applealc-clover-and-opencore/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
gamer06 Posted June 7, 2020 Author Posted June 7, 2020 6 hours ago, MaLd0n said: https://www.olarila.com/topic/6074-guide-easy-audio-solution-with-applealc-clover-and-opencore/ Eu nao tenho a partiçao EFi no disco HD High Sierra. Nao sei porque mas apos instalar ele nao ficou com essa partiçao... Tenho o HS a fazer boot pelo pendrive onde tenho instalado o clover. Ja fui ver esse link, ja copiei o kext AppleAlc e Lilu.kext em EFI(pendrive)/kexts/Other e agora já tenho estas imagens: Arquivo.zip Mas mesmo assim, alterando o "alcid=xxx" pelos id todos disponíveis, nenhum deles deu audio. A minha placa é precisamente igual a do tutorial ( ALC892). Devo inserir mais algum comando em "devices" ou "kernel and kext patches" no config.plist?? Obrigado
Administrators MaLd0n Posted June 8, 2020 Administrators Posted June 8, 2020 vc tem de formatar o SSD em GUID e não MBR -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
gamer06 Posted June 8, 2020 Author Posted June 8, 2020 9 hours ago, MaLd0n said: vc tem de formatar o SSD em GUID e não MBR Nao tenho SSD, tenho HD e formatei em MacOS Extended (Journaled). Deveria ter na mesma a partiçao EFI? Em relação ao Audio, o que acha que pode ser por não estar a funcionar e já ter tentado todos os numeros em "alcid=xxx"??
Administrators MaLd0n Posted June 8, 2020 Administrators Posted June 8, 2020 vc pode usar apfs ou hfs, mas o GUID que cria a partição EFI, MBR não -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts