Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pra instalar o Lion você precisa "preparar" o instalador, pois o original só funciona em Macs, não em hackintosh.

Se a imagem que você baixou tem o BaseSystem.dmg na raiz (o primeiro comando do tutorial não dá erro), ela deve ser apenas o InstallESD.dmg renomeado, caso contrário deve ser uma imagem já preparada para instalar direto em hackintosh.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

acredito que não seja para instalar direto, baixei como se fosse da applestore, e não tem o BaseSystem.dmg. Tentei instalar ela no virtual box usando o HackBoot lion, mas sem sucesso. Já vi em outros foruns em inglês, pessoas com o mesmo problema com essa imagem. Quando você diz "preparar" o instalador é seguir o tópico do início do tutorial, além do seu de instalar em MBR, http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=426, já que quero usar o dual boot?

Pra instalar o Lion você precisa "preparar" o instalador, pois o original só funciona em Macs, não em hackintosh.

Se a imagem que você baixou tem o BaseSystem.dmg na raiz (o primeiro comando do tutorial não dá erro), ela deve ser apenas o InstallESD.dmg renomeado, caso contrário deve ser uma imagem já preparada para instalar direto em hackintosh.

Philco 15A-P645WP - Core i7-2630QM_2.00GHz_Chipset Intel HM65 _ Intel HD Graphics 3000 _ Memória 4gb_ Windows7 Home Premium 64 Bits _ Lion 10.7.3

Posted

Ok Cassio, obrigado. Já vi os links. Quando baixar e instalar posto aqui os resultados.

Philco 15A-P645WP - Core i7-2630QM_2.00GHz_Chipset Intel HM65 _ Intel HD Graphics 3000 _ Memória 4gb_ Windows7 Home Premium 64 Bits _ Lion 10.7.3

Posted

eu instalei o meu via unishit + multishit, isso é ruím?

Vi gente falando aqui pra não usar esse tipo de instalação.

Abc

Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 • Intel Core i5-2400 3.1GHz • 8,0GB DDR3 Gskill 1600mhz • SSD Vertex 4 128gb + HD: 500GB • GeForce GT 9600 • Mac OS X 10.7.4

Posted

Eu nunca usei, prefiro saber o que estou fazendo.

Essas ferramentas não são muito bem vistas pela comunidade porque em geral são feitas a partir de trabalho alheio e código aberto, sem citar créditos nem distribuir código fonte alterado, contrariando licenças e o bom senso.

Posted

Entendi, eu usei porque estava com problemas pra dar boot no hd, ai acabei usando o unishit.

Pra dar boot no pendrive, qual recomendas?

Chameleon ou Chimera

Vou fazer uma instalação limpa e seguir isso que você falou. Pro cara saber e aprender o que está fazendo.

:D

Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 • Intel Core i5-2400 3.1GHz • 8,0GB DDR3 Gskill 1600mhz • SSD Vertex 4 128gb + HD: 500GB • GeForce GT 9600 • Mac OS X 10.7.4

Posted

A opção é sua. Eu uso o Chameleon.

Posted

Tem alguma coisa haver o lance de ser o 10.7 Retail ou a imagem do IntallESD do 10.7.4?

Porque tentei gravar desse jeito pelo 10.7.4 e nao deu boot, mas gravando com o 10.7 ele da boot e instala normal.

no 10.7.4, é como se do nada meu pendrive desligasse, apaga a luz e fica a mensagem

STILL WAITING FOR ROOT DEVICE

000_0002.thumb.JPG.302791062c3a3db904d2525d0130a525.JPG

Posted

Pelas mensagens anteriores (couldn't alloc class ...) tem algum problema na imagem ou nos procedimentos.

Posted
Pelas mensagens anteriores (couldn't alloc class ...) tem algum problema na imagem ou nos procedimentos.

vou baixar de novo então, dps falo aqui se deu.

por enquanto obrigado pela ajuda brother

Consegui, devia ser o arquivo, instalei o 10.7.3 Retail e atualizei pro 10.7.4, agora vamos pro DSDT.

Aquele arquivo que tem pra baixar de todas as motherboards aqui no fórum feito pelo Mald0n, inclusive a minha GA-Z68X-UD4-B3, é atualizado? É um arquivo de texto pra aplicar o Patch.

Valeu! :D

Posted
o Chameleon salva no pendrive algum arquivo de log quando utilizo a opção -v?

Pergunto isso pois logo meu note trava neste passo do tutorial:

Com o USB de instalação criado, faça o boot por ele e instale o Lion numa partição do HD.

O Cameleon inicia, faz uma série de verificações (aparentemente sem erros, mas nao verifiquei em nenhum arquivo log), e no inicio do processo de instalação efetiva do Lion, pisca a tela cinza e caio em uma tela preta, onde o micro fica travado.

O Cameleon carrega, mas trava quando vai dar início ao instalador do Lion.

Quando chegar em casa vou ver se consigo achar um arquivo de log do Cameleon e identificar algum possível problema por ele.

Mas desconfio muito que é algum problema referente à placa de vídeo, que é uma Intel Mobile 965 Express.

Rodei tb um software de teste de compatibilidade e deu tudo OK, altamente compatível meu note!

Notebook Dell Inspiron 1525

- Intel Core2Duo T7250 @ 2.00GHz

- 4GB Ram DDR2-667 Kingston

- 160Gb Samsung HD Sata 5.200 rpm

- Video 15.1' true-color

- Intel Mobile 965 Express Vídeo 1440x900

- Leitor de cartão SD/MMC - MS/Pro

- Gravador CD/DVD UltraSpeed 24x/8x LG

- DELL TrueMobile 360 Bluetooth

- DELL Wireless 1395 WLAN

- DELL Laptop Integrated Webcam

- Stereo Integrated Mic

--------------------------------xxx-------------xxx--------------------------------

Cara,

Acabei de instalar no meu Dell 1525, e passei por esse problema da tela preta. Como corrigi?

Segui as dicas desse cara https://sites.google.com/site/nozyczek/home/hackintosh/how-to-install-lion-10-7-0-on-dell-inspiron-1525

Ele pede que você baixe o um pack de arquivos. Tem uma pasa dentro que é a lionUSBInstaller que possui a dsdt.aml que vc tem que colocar na pasta extra do seu usb. Fazendo isso o boot vai correr normalmente.

Segui o tutorial de Maldon viewtopic.php?f=3&t=108 e tudo deu certo.

Lembre-se, após instalar o pack e o chameleon vc terá de colocar os arquivos dentro da pasta extra do usb.

Posted

olá a todos... gostaria se possivel ajuda de todos, pq criei o usb do lion (tuto mald0n), porem no meu note depois do carregamento, utilizando o comando -v,-x, a tela depois de algum tempo fica preta e n aparece mais nada.

n sei oq acontece mais axo q pode ser pelo modelo da maquina... segue a config.

notebook dell inspiron 14R, modelo 2012

corei5 3210m

nvidia gt630m

intel HD4000 graphics

4GB memoria

1 tera de HD

chipset HM77

se precisar, extrai ate o dsdt dele... nem mesmo no virtualbox consigo rodar o lion pode!!!??? XD

dese já agradeço a todos q estiverem dispostos a me ajudar!!!

Posted

olá

remove do pen em system/library/extensions

appleintelhd*.kext

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1339

é para hd 3000 mas o procedimento é igual

boot

-f GraphicsEnabler=No

para instalar a hd 4000, já k a nvidia n trabalha

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

artur-pt

vlw pela dica... mas n funcionou ...agora teve outro aviso, anexei uma foto p vc dar uma olhada.

fiz diversas tentativas diferentes com -x-v graphicsenabler=no ...mas foi em vão!!! axo q n tem suporte ainda p minha config!

ou sei lá , minha bios n me deixa mexer muito nela, é muito restrita.

vou continuar tentando, se tiver mais dicas ...por favor me avise!!! thankxxzz!!!!

Posted

olá

tenta com este dsdt já editei o teu para mac os x

DSDT_Dell.aml.zip

mas ainda n percebi muito bem em k ponto estamos

tenta tomar atenção, e vai postando os teus passos

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files