Administrators MaLd0n Posted April 29, 2011 Administrators Posted April 29, 2011 O que você vai precisar 1- Mac OS X funcionando (pode ser em outro PC ou Mac) 2- Drive USB (pen drive) 3- Instalador "Extra Lion" DP4, GM e FINAL Extra Lion DP4.pkg.zip 4- DMG do Lion 5- Chameleon http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=70 6- DSDT Auto-Patcher http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=60 Procedimentos Abra o Utilitário de Disco, selecione a partição do drive USB e clique em Apagar. Selecione o formato Mac OS Expandido (Reg. Cronológico) e clique no botão Apagar... Monte a imagem InstallESD.dmg. *O InstallESD.dmg do Lion GM está em "Install Mac OS X Lion.app/Contents/SharedSupport". Abra o Terminal e digite o comando: open /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ ESD/BaseSystem.dmg Agora clique em Restaurar, arraste o Mac OS X Base System para Fonte e a partição do drive USB para Destino, então clique no botão Restaurar. Esta operação leva vários minutos. A partição Lion Install terá o seu nome atribuído automaticamente para Mac OS X Base System no final da restauração. Terminada a restauração, abra o drive USB, navegue por System/Installation e delete o link Packages. Copie a pasta Packages do Mac OS X Install ESD para a pasta System/Installation do drive USB. "Rode" os instaladores "Extra Lion*" e depois "Chameleon". Lembre-se de clicar em Alterar Localização da Instalação... e selecionar o drive USB como destino, caso contrário será instalado sobre o sistema que está usando. *Importante: para a versão 2.0 GM e 2.1 do Chameleon, o arquivo com.apple.Boot.plist deve ser renomeado para org.chameleon.Boot.plist Com o USB de instalação criado, faça o boot por ele e instale o Lion numa partição do HD. *Se vc tem problemas na instalação com a mensagem "O MAC OS X nao pode ser instalado neste computador", substitua o arquivo "OSInstall" na pasta System/Installation/Packages por esse... OSInstall.zip Após o término da instalação, faça o boot novamente pelo USB, mas selecione iniciar pelo HD. O sistema está rodando, mas não inicializa sem o Pen Drive, então temos que instalar o bootloader (Chameleon), as kexts essenciais e o DSDT Pós Instalação 1- Instale o Chameleon (na partição do Lion) 2- Copie a pasta Extra para o seu HD Importante: para a versão 2.0 GM e 2.1 do Chameleon, o arquivo com.apple.Boot.plist deve ser renomeado para org.chameleon.Boot.plist iMac9,1 / Core2Duo Extra iMac9,1.zip iMac11,1 / Core i 1156 Extra iMac11,1.zip MacPro3,1 / Core2Quad Extra MacPro3,1.zip MacPro4,1 / Core i 1366 Extra MacPro4,1.zip MacBook4,1 / Core2Duo Mobile Extra MacBook4,1.zip MacBookPro6,1 / Core i Mobile Extra MacBookPro6,1.zip 3- Execute o DSDT Auto-Patcher e copie o DSDT que vai ser gerado no desktop para a pasta Extra Gerenciamento de Energia Nativo e Restart fix use o Chameleon Adicione no boot.plist [b]GeneratePStates[/b] [b]Yes[/b] [b]GenerateCStates[/b] [b]Yes[/b] IOAHCIBlockStorageInjector IOAHCIBlockStorageInjector.kext.zip LegacyAHCI AHCIPortInjector.kext.zip NullCPUPowerManagement NullCPUPowerManagement.kext.zip Agradecimentos ao RoggerioSarah, Jiban e oldnapalm -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
aleciofv Posted June 6, 2011 Posted June 6, 2011 Perfeito mano, me perdi na primeira nao me liguei q essa imagem p criar a instalaçao estava dentro, mais segui a risca e rolou perfeito, wllwwww, show de bola
junior.geba Posted June 8, 2011 Posted June 8, 2011 Show mesmo segui a risca a instalacao ta rodando perfeito porem o audio e video nao ta funcionando alguem da uma luz ai como fuciona sou novato minha placa mae gigabyte p35-ds3 audio Realtek Alc889a e video Ge Force 7600 GS
Administrators MaLd0n Posted June 8, 2011 Author Administrators Posted June 8, 2011 Show mesmo segui a risca a instalacao ta rodando perfeito porem o audio e video nao ta funcionando alguem da uma luz ai como fuciona sou novato minha placa mae gigabyte p35-ds3 audio Realtek Alc889a e video Ge Force 7600 GS SE vc já usou o DSDT Auto-Patcher, coloque essas duas kexts na pasta S/L/E ALC889a LION.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
fc_candido Posted June 11, 2011 Posted June 11, 2011 Esse mesmo procedimento serve para o DP4 que saiu recentemente? ou o DP4 pode ser atualizado em cima do DP3, como vinha sendo atualizado DP1>DP2>DP3. os DP'S 2 e 3 tinha em media 1.7G e o DP4 tem 3.50G.
kyndder Posted June 11, 2011 Posted June 11, 2011 Esse mesmo procedimento serve para o DP4 que saiu recentemente?ou o DP4 pode ser atualizado em cima do DP3, como vinha sendo atualizado DP1>DP2>DP3. os DP'S 2 e 3 tinha em media 1.7G e o DP4 tem 3.50G. Serve sim fc_candido... A diferença do tamanho é porque os outros eram updates e o DP4 é a instalação completa e o recomendavel e que você faça uma instalação nova... Somente repare que existe uma Pasta Extra especifica para o DP4.. Gigabyte GA-P67A-D3-B3 Firmware Ua5 - Core i5-2300 - ALC889 / SB Audigy GTS250 - Clover booting Mountain Lion 10.8.3
jcanalestv Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 Olá, bem, eu estou seguindo o guia, mas eu estava aqui em cima ... "Rode" os instaladores "Extra Lion" e depois "Chameleon RC5 Lion+Snow". Lembre-se de clicar em Alterar Localização da Instalação... e selecionar o drive USB como destino, caso contrário será instalado sobre o sistema que está usando. Com o USB de instalação criado, faça o boot por ele e instale o Lion numa partição do HD. alguém poderia me ajudar? obrigado.
Administrators MaLd0n Posted June 12, 2011 Author Administrators Posted June 12, 2011 Olá, bem, eu estou seguindo o guia, mas eu estava aqui em cima ... "Rode" os instaladores "Extra Lion" e depois "Chameleon RC5 Lion+Snow". Lembre-se de clicar em Alterar Localização da Instalação... e selecionar o drive USB como destino, caso contrário será instalado sobre o sistema que está usando. Com o USB de instalação criado, faça o boot por ele e instale o Lion numa partição do HD. alguém poderia me ajudar? obrigado. vc tem de instalar a "Extra Lion" e o "Chameleon" no pen drive e depois dar o boot pelo pen drive -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
fc_candido Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 Consegui instalar o dp4 seguindo este tuto, parabéns MaLdOn. mas mesmo seguindo as dicas o sistema não arrancava no hd ficava parado, só arrancava com boot pelo pen, ai resolvi mover todas as kexts, FakeSMC... NULCPU... etc.. de E/E para S/L/E ai passou arrancar pelo hd, mas não estou conseguindo levantar o som ALC888, o VoodooHDA 0.2.72 até instala e funciona, porem, depois de reiniciar fica lento e travando. minha placa é intel DP55WB, instalei o DSDT pelo DSTDautopatcher apenas por instalar mas não mudou nada. por enquanto estou usando essa aqui, não precisa intalar nada plug-and-play, mesma qualidade do som on-board. http://www.dealextreme.com/p/usb-virtual-7-1-channel-external-sound-card-adapter-59077
jcanalestv Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 vc tem de instalar a "Extra Lion" e o "Chameleon" no pen drive e depois dar o boot pelo pen drive ok, instale DP4 e um camaleão no pendrive ... renicie entre usb e tudo certo com o boot do camaleão é capaz de entrar nas instalações, mas não tem usb leão, que é mouse e teclado. poderia ser? Saudações
Administrators MaLd0n Posted June 12, 2011 Author Administrators Posted June 12, 2011 ok, instale DP4 e um camaleão no pendrive ... renicie entre usb e tudo certo com o boot do camaleão é capaz de entrar nas instalações, mas não tem usb leão, que é mouse e teclado. poderia ser? Saudações tenta com USBBusFix=Yes -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jcanalestv Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 Eu acho que eu perca o DSDT, mas o que e onde instalá-lo? Saudações.
Administrators MaLd0n Posted June 12, 2011 Author Administrators Posted June 12, 2011 Eu acho que eu perca o DSDT, mas o que e onde instalá-lo?Saudações. qual é o seu hardware? placa mãe, processador, vídeo, etc -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jcanalestv Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 tenta com USBBusFix=Yes Então eu coloquei em boot? qual é o seu hardware? placa mãe, processador, vídeo, etc H55M-S2H. Gforce 9500 1gb, i3 930, 2 gb ram, 500gb HD 160gb HD.
Administrators MaLd0n Posted June 12, 2011 Author Administrators Posted June 12, 2011 Então eu coloquei em boot? H55M-S2H. Gforce 9500 1gb, i3 930, 2 gb ram, 500gb HD 160gb HD. Usa o Auto-Patcher e coloca o DSDT ou na pasta Extra ou na raiz do HD -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jcanalestv Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 não entendo você, o que acontece no comando de inicialização que não posso escrever porque ele está preso.
Administrators MaLd0n Posted June 12, 2011 Author Administrators Posted June 12, 2011 não entendo você, o que acontece no comando de inicialização que não posso escrever porque ele está preso. o problema é o USB que nessa mobo precisa de "fix" use o Auto-Patcher Windows e coloque o DSDT gerado no HD do Mac, use o MacDrive o USBBusFix=Yes se vc não tem como digitar não vai adiantar -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
oldnapalm Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 Se o teclado USB não funciona na tela do Chameleon você deve precisar ativar o USB legacy (USB keyboard support) no BIOS. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jcanalestv Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 Se o teclado USB não funciona na tela do Chameleon você deve precisar ativar o USB legacy (USB keyboard support) no BIOS. Eu verifiquei apenas a bios e tudo é transformado em O que é USB. o problema é o USB que nessa mobo precisa de "fix" use o Auto-Patcher Windows e coloque o DSDT gerado no HD do Mac, use o MacDrive o USBBusFix=Yes se vc não tem como digitar não vai adiantar baixar isso? http://Olarila.com/forum/download/file.php?id=183 Eu corro e onde? Eu não entendo mate.
Administrators MaLd0n Posted June 12, 2011 Author Administrators Posted June 12, 2011 baixar isso? http://Olarila.com/forum/download/file.php?id=183 Eu corro e onde? Eu não entendo mate. no Windows o DSDT vai ser gerado no desktop use o macDrive que vc vai ter acesso ao HD do Mac pelo Windows coloque o DSDT na raiz da partição do Mac -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jcanalestv Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 no Windows o DSDT vai ser gerado no desktop use o macDrive que vc vai ter acesso ao HD do Mac pelo Windows coloque o DSDT na raiz da partição do Mac desculpe, mas eu não entendo, você fala Espanhol ou Inglês?
Administrators MaLd0n Posted June 12, 2011 Author Administrators Posted June 12, 2011 desculpe, mas eu não entendo, você fala Espanhol ou Inglês? Run DSDT Auto-Patcher(Windows) and copy the generated DSDT to the Extra folder or root of the HD(use MacDrive) -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jcanalestv Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 I do that? http://imageshack.us/photo/my-images/841/fotovwb.jpg
Administrators MaLd0n Posted June 12, 2011 Author Administrators Posted June 12, 2011 I do that? http://imageshack.us/photo/my-images/841/fotovwb.jpg -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jcanalestv Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 [attachment=0]Captura de tela 2011-06-12 às 19.50.15.png[/attachment] I already did, and I entered you spell chameleon UsbBusFix = Yes but remains attached to write.
Recommended Posts