Jump to content

Recommended Posts

Posted

Se tanto o pen drive quanto o HD têm o Chameleon instalado, deve ser configuração do BIOS.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Formatar não tem nada a ver, tem é que instalar o Chameleon e selecionar o drive para boot no BIOS.

Posted

Olá, eu estou quebrando a cabeça para fazer o meu ASUS N55SF rodar o Lion BEM.

Já passei pela instalação do iAtkos L2 e ficou bastante bem, só os problemas de gerenciamento de energia e, principalmente, que a resolução da tela fica limitada a 1280x1024

Daí achei que a solução passaria por aplicar patches à minha DSDT, e o Artur me orientou a tentar usando a instalação mostrada aqui, sem iAtkos e com o GM.

Mas sempre fico travado no mesmo erro na instalação. Já tentei usar a DSDT patcheada q o Artur me forneceu e chamá-la desde o boot, ja troquei pelas kext AppleACPIPlatform e IOPCFamily do SL 10.6.7. Sempre da na mesma. E não consegui achar nada parecido nas buscas. Ou seja, mais pessoas com o mesmo problema mas não chei a solução

::

[interruptReadhandler] Received kIODeviceNotResponding error - retrying: 1

Mesma coisa 100 vezes. Esses 100 retries se repetem 3 vezes até aparecer o seguinte:

[[0xc453000] OpCode 0x1005 from: kernel_task (0) status: 0x00 state: 2 timeout: 5000] Bluetooth warning: An HCI Reg timeout occurred.

[sendHCIRequestFormatted] ### ERROR: [0x1005] (Read Buffer Size) -- Send request failed (err = 0x0010 (kBluetoothHCIErrorHostTimeout))

[[0xc453000] OpCode 0x1005 from: kernel_task (0) status: 0x00 state: 2 timeout: 5000] Bluetooth warning: An HCI Reg timeout occurred.

[sendHCIRequestFormatted] ### ERROR: [0x1005] (Read Buffer Size) -- Send request failed (err = 0x0010 (kBluetoothHCIErrorHostTimeout))

IOBluetoothHCIController::setupHardware -- failed to get the buffer size from the Bluetooth module -- re-enumerating device

[AppleUSBHCIController][hardwareSetupComplete] Failed setup: 0x10 resetting

[HCIController][hardwareSetupComplete] Failed setup: 0x0010 (kBluetoothHCIErrorHostTimeout)

REQUIRE_NO_ERR failure: 0x10 - file /SourceCache/IOBluetoothFamily/IOBluetoothFamily-2500.4.17/Core/Family/HCI/IOBluetoothHCIController.cpp:623

::

Já não sei o que mais tentar. Agradeço qquer ajuda :)

ASUS N55SF - Intel Core i7 2670QM - Ram 8Gb - Intel HD Graphics 3000 1920*1080 - GeForce not working

Posted

olá

os erros k estão a aparecer são relacionados com o bluetooth

podes desligar ?

se n podes remove para já a iobluetoothfamilly.kext

e tenta de novo o boot

n esperes uma instalação fácil, pois tás a usar uma máquina , k no video é só problemas, tem intel hd 3000 k funcionam +- , outras k n funcionam de todo.

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

MaLd0n, ótimo o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns pelo empenho e conhecimento!

Fiquei com duas dúvidas no o pós instalação do tútorial:

1 - "Copie a pasta Extra para o seu HD" - Se meu processador é um i7 qual versão devo baixar? E se for um i5, qual?

2 - Os arquivos IOAHCIBlockStorageInjector, LegacyAHCI, NullCPUPowerManagement, devo extrair para dentro da pasta extra todo o conteúdo de cada um deles?

3 - Posso atualizar ele depois pelo menu do mac? Se não puder, há alguma forma de bloquear a atualização por um usuário menos avisado?

Quebrei a cabeça por duas noites pra fazer funcionar e só consegui evoluir de forma satisfatória aqui. Depois posto fotos do filho novo funcionando!

Posted

1 - Depende, é Nehalem (LGA1156) ou Sandy Bridge (LGA1155)? http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1302

2 - Cada zip contém apenas uma kext, coloque-as na pasta Extensions dentro da Extra. Recomendo ler http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=456

3 - Pode atualizar, também pelo combo http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=929

Posted

Cassio,

Obrigado pelas respostas.

Fiz todo o processo, mas so reiniciar se eu colocar o pen drive.

Sem o Pen fica na tela de LOADING OPERATIONAL SYSTEM e nao vai.

Alguma sugestao?

Posted

Tem como postar uma foto dessa tela? Também da tela do BIOS onde configura a ordem de boot.

Deve ter uma tecla pra entrar no boot menu (F8, F10, etc), tente selecionar o HD nele.

Posted

Comi mosca na ordem dos discos...

Botou legal agora, porem nao pegou drive nenhum...ta sem som, rede toda a porra....

Vou dar uma geral nele, talvez seja por causa da minha opcao de EXTRA ja que peguei uma compativel com oq aparece no meu identificador de modelo MacPRo 3.1 ps - meu processador eh um i7

Posted

Veja http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1302

Rede e som tem que identificar e instalar as kexts, vídeo é só ativar. Dê uma lida no fórum "perguntas frequentes" que tem várias dicas.

Posted (edited)

To dando uma olhada no FAQ.

Realmente sem drivers ( kexts ) mesmo... vou dar uma procurada.

Minha placa mae eh relativamente conhecida de usuarios de hackintoshs.... uma GA H67MA-USB3-B3

Estranho tambem eh que na tela de boot ele fica aparecendo o hd e nao inicia se nao clico enter selecionando ele ( tenho dois discos, mas na tela de boot so aparece 1)

Segue uma foto da tela botando em modo verbose:

DSC_4303.thumb.JPG.87ae90a3c990d262797da8c0a44da15e.JPG

Edited by Guest
Posted

Cassio, tive que reformatar e aplicar todos os patches novamente. Estou com medo de mecher com o Chamaleon wizard e arrebentar o bot de novo.

Voce pode me ajudar com o kexts pelo menos da minha rede e do meu som? Minha mother eh essa: GA H67MA-USB3-B3 e ja to com o aml certinho sem nenhum bug

Posted

O medo não ajuda, a leitura sim. Não era necessário reinstalar tudo, bastava fazer boot pelo USB e instalar ou mover a FakeSMC.

Se quer ajuda com kexts, poste as especificações. Os componentes variam em revisões diferentes da mesma placa.

Posted

Cassio e todo o pessoal do fórum que auxiliou.

Obrigado pela força, deu tudo certinho, inclusive os kexts.

Uma última pergunta, talvez uma questão noob: Baixei o Microsoft Office 2011 e i ILife2011.

O office já instalei em um mac original e tenho certeza que funciona, o ILife 2011 não tenho certeza, pois foi torrent. Eles não instalam, sequer montam a imagem, ocorre um erro de verificação (não estou em casa mas se preciso posto uma foto das telas a tarde).

Pode ser algo do hackintosh que não tem as chaves válidas pra instalação desses softwares ou as versões imcompatíveis?

Posted

Deve ser problema no arquivo, faça o download novamente.

Posted

Mac OS X Lion.app deve ser o que você baixou (se for o GM).

Click com o botão direito, mostrar conteúdo do pacote.

Amigos tenho tentado sem sucesso criar o pendrive de boot visto que a imagem que eu tenho e a Mac.OS.X.Lion.dmg e nao a .app, nessa imagem nao consta as pastas que voces falam,posso conseguir de outra forma com essa imagem ou tenho mesmo que baixar a .app?obrigado

Posted

Essa imagem deve ser o arquivo InstallESD.dmg renomeado.

Posted

olá, sou novo no forum e gostaria de instalar o lion no meu notebook philco 15A-P645WP. Core i7 SB, Chipset Intel HM65, Intel hd Graphics 3000. Minha dúvida é a seguinte: preciso instalar o Snow Leopard antes, ou posso instalar o Lion direto?

Instalei o Snow Leopard no Virtual box e tentei criar uma instalação no pendrive para o lion, mas não tive sucesso, pois tenho o mesmo problema do amigo "voltran" acima. Não existe o arquivo InstallESD.dmg na imagem que baixei, por isso estou baixando outra.

Philco 15A-P645WP - Core i7-2630QM_2.00GHz_Chipset Intel HM65 _ Intel HD Graphics 3000 _ Memória 4gb_ Windows7 Home Premium 64 Bits _ Lion 10.7.3

Posted

Pra instalar o Lion você precisa "preparar" o instalador, pois o original só funciona em Macs, não em hackintosh.

Se a imagem que você baixou tem o BaseSystem.dmg na raiz (o primeiro comando do tutorial não dá erro), ela deve ser apenas o InstallESD.dmg renomeado, caso contrário deve ser uma imagem já preparada para instalar direto em hackintosh.

Posted

acredito que não seja para instalar direto, baixei como se fosse da applestore, e não tem o BaseSystem.dmg. Tentei instalar ela no virtual box usando o HackBoot lion, mas sem sucesso. Já vi em outros foruns em inglês, pessoas com o mesmo problema com essa imagem. Quando você diz "preparar" o instalador é seguir o tópico do início do tutorial, além do seu de instalar em MBR, http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=426, já que quero usar o dual boot?

Pra instalar o Lion você precisa "preparar" o instalador, pois o original só funciona em Macs, não em hackintosh.

Se a imagem que você baixou tem o BaseSystem.dmg na raiz (o primeiro comando do tutorial não dá erro), ela deve ser apenas o InstallESD.dmg renomeado, caso contrário deve ser uma imagem já preparada para instalar direto em hackintosh.

Philco 15A-P645WP - Core i7-2630QM_2.00GHz_Chipset Intel HM65 _ Intel HD Graphics 3000 _ Memória 4gb_ Windows7 Home Premium 64 Bits _ Lion 10.7.3

Posted

Ok Cassio, obrigado. Já vi os links. Quando baixar e instalar posto aqui os resultados.