Jump to content

Recommended Posts

Posted

Mas a AppleIntelHDGraphics é parte das AppleIntelHD* e deve ser removida tb ou não?

Sim, mas se mover apenas AppleIntelHDGraphics* as AppleIntelHD3000* não serão movidas.

A FakeSMC não costuma já estar na pasta Extra? Não verifiquei por acaso...

Se usou uma do primeiro post, sim.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Sim, mas se mover apenas AppleIntelHDGraphics* as AppleIntelHD3000* não serão movidas.

Se usou uma do primeiro post, sim.

usei sim, fiz tudo de novo e antes disso formatei O DISCO TODO para passar a usar GUID e assim não ter problema de boot, antes de fazer reboot já que tinha checkado use kernel cache copiei a fakesmc.kext tambem para S/L/E.

Rebootei,

deu logo:

boot0= error

bootei então com a pen em verbose mas nunca chegou a entrar...parou numa linha com SNB framebuffer

E agora?

Posted

Releia as últimas páginas deste tópico, já falei pelo menos duas vezes o que acho que você precisa fazer. Se tem certeza que fez tudo certo, não sei o que pode ser, mas sem as kexts SNB não deveria aparecer "SNB framebuffer" no boot verbose, e com o HD em GUID o Chameleon deveria funcionar. Tente usar o Chameleon Wizard e instalar com a opção boot0hfs.

Posted
Releia as últimas páginas deste tópico, já falei pelo menos duas vezes o que acho que você precisa fazer. Se tem certeza que fez tudo certo, não sei o que pode ser, mas sem as kexts SNB não deveria aparecer "SNB framebuffer" no boot verbose, e com o HD em GUID o Chameleon deveria funcionar. Tente usar o Chameleon Wizard e instalar com a opção boot0hfs.

Screen_shot_2012_02_18_at_9_17_13_PM.jpg

e já agora estou tentando arranjar o boot0= error

seguindo algunas dicas na net

mas não sei bem como fazer aqui com o fdisk: 1 > Screen_shot_2012_02_18_at_9_35_24_PM.jpg

Posted

Se o HD tiver setores de 4K pode ser este problema

http://forge.voodooprojects.org/p/chameleon/issues/129/

No comentário 42 tem um comando dd que o cara diz que resolve. Tem que fazer a instalação manual e trocar o comando dd pelo baixado do link (por exemplo, "~/Downloads/dd") http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=23

Posted
Se o HD tiver setores de 4K pode ser este problema

http://forge.voodooprojects.org/p/chameleon/issues/129/

No comentário 42 tem um comando dd que o cara diz que resolve. Tem que fazer a instalação manual e trocar o comando dd pelo baixado do link (por exemplo, "~/Downloads/dd") http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=23

Olá,

estive a espera do disco SSD que tinha encomendado, e baixei o Mountain Lion, o procedimento é o mesmo certo?

No caso do meu laptop terei que remover as kexts AppleIntel HD e SNB da pen drive para conseguir instalar o OS e depois de instalado remover essas mesmas kexts do S/L/E alem dos outros procedimentos (extra, smbios, chameleon, wizard) ?

O disco preciso algo antes de fazer isso? (format, partition....?)

Obrigado

Posted

Fez mais alguma coisa além do indicado no tópico?

A kext PXSX que aparece na foto não vem no Lion, que eu saiba.

Posted
Fez mais alguma coisa além do indicado no tópico?

A kext PXSX que aparece na foto não vem no Lion, que eu saiba.

???

eu tenho feito a pen do mountain lion na mesma pen drive mas depois fiz erase para poder instalar o lion... Agora ha unica coisa que achei estranha foi a fazer a partição para instalar escolhi uma partição e depois de ter sido criada apareceu uma parte azul clara na partição..... nâo sei porque nem o que era mas depois o install correu normalemente, instalei as 3 kexts com o kext wizard (essas do guia) depois de ter instalada a pasta extra e alterado o smbios atraves do chameleon wizard, isso feito tirei as AppleIntelHD e SNB, copiei uma fakesmc para a pasta S/L/E tudo com o kext wizard e isso feito acabei por rodar a manutenção de todas a s kexts do disco.... Foi isso que fiz... nunca ouvi falar de PXSX, mas estou um pouco impaciente agora de ter um laptop quase novo sem poder o usar.... :(

Posted

Se reparar na foto vai ver a mensagem "PXSX cannot assert wake from D3cold", estranho aparecer sem ter a kext instalada.

Tente usar uma FakeSMC mais recente, mas acredito que não seja o problema, se subiu o instalador deveria subir o sistema.

Posted

Remova as kexts Intel HD do USB.

Posted

Como fazer não importa, basta remover as kexts. Pode ser pelo single user ou arrastando para a lixeira, como preferir.

Posted

Use a cabeça, eu já respondi isso no outro tópico, o local é o mesmo.

Posted

Boas e Cumps do outro lado do Atlantico. Segui à risca os passos neste tópico, mas estou sem sucesso em aceder à instalação. As specs do meu sistema estão na assinatura. Tentei várias boot flags, sem sucesso, removi as kexts HD da intel e as kexts da ati, mas sem sucesso. Testei outro kernel : http://www.osx86.net/view/1945-os_x_lion_kernel_lapic_native.html a diferença que me deu, foi que não precisei de usar cpus=1, em relação ao kernel do chimera 1.9.1. Independentemente das tentativas que fiz, o boot para sempre no mesmo:

http://imageshack.us/photo/my-images/571/fotos0016x.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/515/fotos0015s.jpg/

Não me apetece mesmo nada desistir, mas já não sei que fazer. Também tentei o HackBoot cd Lion, e os resultados ainda foram piores, com Kp.

Agradeço a vossa ajuda.

Abraços

HP DV6-6060ep LR139EA | HP Website | 2 GHz Intel Core i7-2630QM | AMD Radeon HD 6770M (1 GB DDR5) | Intel HD 3000 | 6 GB DDR3 | 500 GB SATA (7200 rpm) | Broadcom 4313 Wlan | Realtek GBlan

Posted

Obrigado. Era isso mesmo, remover todas as kexts IntelHD e IntelSND. Já tenho O lion iNstalado e pelo menos boot sem problemas.

Agora é só pôr Intel HD 3000 e USB 3.0 a bombar. Já não está nada mal!!!Hehe

HP DV6-6060ep LR139EA | HP Website | 2 GHz Intel Core i7-2630QM | AMD Radeon HD 6770M (1 GB DDR5) | Intel HD 3000 | 6 GB DDR3 | 500 GB SATA (7200 rpm) | Broadcom 4313 Wlan | Realtek GBlan

Posted

Pessoal, consegui fazer uma parte da instalação, porém travei em outra, quando pede o teclado e tal, eu sigo até criar a conta, quando crio a conta volta para o primeiro passo q é o de escolher o teclado de novo, e nao sai disso, fica repetindo, ajuda por favor?

Posted

blz, para aquele problema era só instalar o Lion 2 vezes

agora ta aparecendo

Operation System not found quando dou o boot sem o usb (e o pior formatei o usb agora nem o iatkos l2 ta funcionando aparece a msm msg)

Obs (isso ocorreu devido eu ter apagado o hd como ... cronologicamente)

eu apaguei o hd, ja que só a partição nao estava dando certo, quando eu apaguei deu certo a instalação porem agora deu esse problema

o que fazer

=/

Att

Posted

Fez o passo 1 do pós instalação?

Posted

sim, era só baixar o charmeleon 2,1 e instalar num era?

foi isso q fiz apenas cliquei nele e prossegui

aguardando sugestoes

o ruim é que agora tanto dar boot pelo usb quando pelo meu hd2 ta dando esse problema alguma sugetao?

Att