Administrators MaLd0n Posted April 29, 2011 Administrators Posted April 29, 2011 O que você vai precisar 1- Mac OS X funcionando (pode ser em outro PC ou Mac) 2- Drive USB (pen drive) 3- Instalador "Extra Lion" DP4, GM e FINAL Extra Lion DP4.pkg.zip 4- DMG do Lion 5- Chameleon http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=70 6- DSDT Auto-Patcher http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=60 Procedimentos Abra o Utilitário de Disco, selecione a partição do drive USB e clique em Apagar. Selecione o formato Mac OS Expandido (Reg. Cronológico) e clique no botão Apagar... Monte a imagem InstallESD.dmg. *O InstallESD.dmg do Lion GM está em "Install Mac OS X Lion.app/Contents/SharedSupport". Abra o Terminal e digite o comando: open /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ ESD/BaseSystem.dmg Agora clique em Restaurar, arraste o Mac OS X Base System para Fonte e a partição do drive USB para Destino, então clique no botão Restaurar. Esta operação leva vários minutos. A partição Lion Install terá o seu nome atribuído automaticamente para Mac OS X Base System no final da restauração. Terminada a restauração, abra o drive USB, navegue por System/Installation e delete o link Packages. Copie a pasta Packages do Mac OS X Install ESD para a pasta System/Installation do drive USB. "Rode" os instaladores "Extra Lion*" e depois "Chameleon". Lembre-se de clicar em Alterar Localização da Instalação... e selecionar o drive USB como destino, caso contrário será instalado sobre o sistema que está usando. *Importante: para a versão 2.0 GM e 2.1 do Chameleon, o arquivo com.apple.Boot.plist deve ser renomeado para org.chameleon.Boot.plist Com o USB de instalação criado, faça o boot por ele e instale o Lion numa partição do HD. *Se vc tem problemas na instalação com a mensagem "O MAC OS X nao pode ser instalado neste computador", substitua o arquivo "OSInstall" na pasta System/Installation/Packages por esse... OSInstall.zip Após o término da instalação, faça o boot novamente pelo USB, mas selecione iniciar pelo HD. O sistema está rodando, mas não inicializa sem o Pen Drive, então temos que instalar o bootloader (Chameleon), as kexts essenciais e o DSDT Pós Instalação 1- Instale o Chameleon (na partição do Lion) 2- Copie a pasta Extra para o seu HD Importante: para a versão 2.0 GM e 2.1 do Chameleon, o arquivo com.apple.Boot.plist deve ser renomeado para org.chameleon.Boot.plist iMac9,1 / Core2Duo Extra iMac9,1.zip iMac11,1 / Core i 1156 Extra iMac11,1.zip MacPro3,1 / Core2Quad Extra MacPro3,1.zip MacPro4,1 / Core i 1366 Extra MacPro4,1.zip MacBook4,1 / Core2Duo Mobile Extra MacBook4,1.zip MacBookPro6,1 / Core i Mobile Extra MacBookPro6,1.zip 3- Execute o DSDT Auto-Patcher e copie o DSDT que vai ser gerado no desktop para a pasta Extra Gerenciamento de Energia Nativo e Restart fix use o Chameleon Adicione no boot.plist [b]GeneratePStates[/b] [b]Yes[/b] [b]GenerateCStates[/b] [b]Yes[/b] IOAHCIBlockStorageInjector IOAHCIBlockStorageInjector.kext.zip LegacyAHCI AHCIPortInjector.kext.zip NullCPUPowerManagement NullCPUPowerManagement.kext.zip Agradecimentos ao RoggerioSarah, Jiban e oldnapalm -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
aleciofv Posted June 6, 2011 Posted June 6, 2011 Perfeito mano, me perdi na primeira nao me liguei q essa imagem p criar a instalaçao estava dentro, mais segui a risca e rolou perfeito, wllwwww, show de bola
junior.geba Posted June 8, 2011 Posted June 8, 2011 Show mesmo segui a risca a instalacao ta rodando perfeito porem o audio e video nao ta funcionando alguem da uma luz ai como fuciona sou novato minha placa mae gigabyte p35-ds3 audio Realtek Alc889a e video Ge Force 7600 GS
Administrators MaLd0n Posted June 8, 2011 Author Administrators Posted June 8, 2011 Show mesmo segui a risca a instalacao ta rodando perfeito porem o audio e video nao ta funcionando alguem da uma luz ai como fuciona sou novato minha placa mae gigabyte p35-ds3 audio Realtek Alc889a e video Ge Force 7600 GS SE vc já usou o DSDT Auto-Patcher, coloque essas duas kexts na pasta S/L/E ALC889a LION.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
fc_candido Posted June 11, 2011 Posted June 11, 2011 Esse mesmo procedimento serve para o DP4 que saiu recentemente? ou o DP4 pode ser atualizado em cima do DP3, como vinha sendo atualizado DP1>DP2>DP3. os DP'S 2 e 3 tinha em media 1.7G e o DP4 tem 3.50G.
kyndder Posted June 11, 2011 Posted June 11, 2011 Esse mesmo procedimento serve para o DP4 que saiu recentemente?ou o DP4 pode ser atualizado em cima do DP3, como vinha sendo atualizado DP1>DP2>DP3. os DP'S 2 e 3 tinha em media 1.7G e o DP4 tem 3.50G. Serve sim fc_candido... A diferença do tamanho é porque os outros eram updates e o DP4 é a instalação completa e o recomendavel e que você faça uma instalação nova... Somente repare que existe uma Pasta Extra especifica para o DP4.. Gigabyte GA-P67A-D3-B3 Firmware Ua5 - Core i5-2300 - ALC889 / SB Audigy GTS250 - Clover booting Mountain Lion 10.8.3
jcanalestv Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 Olá, bem, eu estou seguindo o guia, mas eu estava aqui em cima ... "Rode" os instaladores "Extra Lion" e depois "Chameleon RC5 Lion+Snow". Lembre-se de clicar em Alterar Localização da Instalação... e selecionar o drive USB como destino, caso contrário será instalado sobre o sistema que está usando. Com o USB de instalação criado, faça o boot por ele e instale o Lion numa partição do HD. alguém poderia me ajudar? obrigado.
Administrators MaLd0n Posted June 12, 2011 Author Administrators Posted June 12, 2011 Olá, bem, eu estou seguindo o guia, mas eu estava aqui em cima ... "Rode" os instaladores "Extra Lion" e depois "Chameleon RC5 Lion+Snow". Lembre-se de clicar em Alterar Localização da Instalação... e selecionar o drive USB como destino, caso contrário será instalado sobre o sistema que está usando. Com o USB de instalação criado, faça o boot por ele e instale o Lion numa partição do HD. alguém poderia me ajudar? obrigado. vc tem de instalar a "Extra Lion" e o "Chameleon" no pen drive e depois dar o boot pelo pen drive -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
fc_candido Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 Consegui instalar o dp4 seguindo este tuto, parabéns MaLdOn. mas mesmo seguindo as dicas o sistema não arrancava no hd ficava parado, só arrancava com boot pelo pen, ai resolvi mover todas as kexts, FakeSMC... NULCPU... etc.. de E/E para S/L/E ai passou arrancar pelo hd, mas não estou conseguindo levantar o som ALC888, o VoodooHDA 0.2.72 até instala e funciona, porem, depois de reiniciar fica lento e travando. minha placa é intel DP55WB, instalei o DSDT pelo DSTDautopatcher apenas por instalar mas não mudou nada. por enquanto estou usando essa aqui, não precisa intalar nada plug-and-play, mesma qualidade do som on-board. http://www.dealextreme.com/p/usb-virtual-7-1-channel-external-sound-card-adapter-59077
jcanalestv Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 vc tem de instalar a "Extra Lion" e o "Chameleon" no pen drive e depois dar o boot pelo pen drive ok, instale DP4 e um camaleão no pendrive ... renicie entre usb e tudo certo com o boot do camaleão é capaz de entrar nas instalações, mas não tem usb leão, que é mouse e teclado. poderia ser? Saudações
Administrators MaLd0n Posted June 12, 2011 Author Administrators Posted June 12, 2011 ok, instale DP4 e um camaleão no pendrive ... renicie entre usb e tudo certo com o boot do camaleão é capaz de entrar nas instalações, mas não tem usb leão, que é mouse e teclado. poderia ser? Saudações tenta com USBBusFix=Yes -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
jcanalestv Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 Eu acho que eu perca o DSDT, mas o que e onde instalá-lo? Saudações.
Administrators MaLd0n Posted June 12, 2011 Author Administrators Posted June 12, 2011 Eu acho que eu perca o DSDT, mas o que e onde instalá-lo?Saudações. qual é o seu hardware? placa mãe, processador, vídeo, etc -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
jcanalestv Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 tenta com USBBusFix=Yes Então eu coloquei em boot? qual é o seu hardware? placa mãe, processador, vídeo, etc H55M-S2H. Gforce 9500 1gb, i3 930, 2 gb ram, 500gb HD 160gb HD.
Administrators MaLd0n Posted June 12, 2011 Author Administrators Posted June 12, 2011 Então eu coloquei em boot? H55M-S2H. Gforce 9500 1gb, i3 930, 2 gb ram, 500gb HD 160gb HD. Usa o Auto-Patcher e coloca o DSDT ou na pasta Extra ou na raiz do HD -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
jcanalestv Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 não entendo você, o que acontece no comando de inicialização que não posso escrever porque ele está preso.
Administrators MaLd0n Posted June 12, 2011 Author Administrators Posted June 12, 2011 não entendo você, o que acontece no comando de inicialização que não posso escrever porque ele está preso. o problema é o USB que nessa mobo precisa de "fix" use o Auto-Patcher Windows e coloque o DSDT gerado no HD do Mac, use o MacDrive o USBBusFix=Yes se vc não tem como digitar não vai adiantar -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
oldnapalm Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 Se o teclado USB não funciona na tela do Chameleon você deve precisar ativar o USB legacy (USB keyboard support) no BIOS. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jcanalestv Posted June 12, 2011 Posted June 12, 2011 Se o teclado USB não funciona na tela do Chameleon você deve precisar ativar o USB legacy (USB keyboard support) no BIOS. Eu verifiquei apenas a bios e tudo é transformado em O que é USB. o problema é o USB que nessa mobo precisa de "fix" use o Auto-Patcher Windows e coloque o DSDT gerado no HD do Mac, use o MacDrive o USBBusFix=Yes se vc não tem como digitar não vai adiantar baixar isso? http://Olarila.com/forum/download/file.php?id=183 Eu corro e onde? Eu não entendo mate.
Administrators MaLd0n Posted June 12, 2011 Author Administrators Posted June 12, 2011 baixar isso? http://Olarila.com/forum/download/file.php?id=183 Eu corro e onde? Eu não entendo mate. no Windows o DSDT vai ser gerado no desktop use o macDrive que vc vai ter acesso ao HD do Mac pelo Windows coloque o DSDT na raiz da partição do Mac -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Recommended Posts