kyoterukoba Posted August 24, 2011 Posted August 24, 2011 MaLdOn, vc pode me add no msn?? gabiroba3636@hotmail.com
Administrators MaLd0n Posted August 24, 2011 Author Administrators Posted August 24, 2011 Eu não uso MSN -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
kyoterukoba Posted August 24, 2011 Posted August 24, 2011 Eu estou com o Lion a funcionar mas nao consigo entrar com ele em repouso, pode ser esse dsdt.aml nao??
oldnapalm Posted August 24, 2011 Posted August 24, 2011 Instalei o Java e nada!Eu uso a segunda opcao , select file, tento direcionar para o desktop e nao consigo aplicar ! Use "extract from system", faça boot sem dsdt.aml em / ou /Extra. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
kyoterukoba Posted August 24, 2011 Posted August 24, 2011 Maldon, pode me enviar o dsdt.aml do GA EP45-DS3R bios F11??? Muito Obrigado
Administrators MaLd0n Posted August 24, 2011 Author Administrators Posted August 24, 2011 Maldon, pode me enviar o dsdt.aml do GA EP45-DS3R bios F11???Muito Obrigado vc tem de postar o seu DSDT -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
alexramone Posted August 28, 2011 Posted August 28, 2011 (edited) Consegui instalar finalmente usando pendrive, pois com o CD não rolou... Agora vem a pós-instalação. Vamos lá. O meu Chameleon atual está na partição EFI e tenho instalado o Leopard e o Snow e agora vou instalar o Lion (partições diferentes do mesmo disco). Na minha pasta EXTRA da partição EFI existem as pastas 10.5 com seu mkext e 10.6 com seu mkext. Após instalar o Lion, devo instalar este Chameleon na pasta EFI atualizando o atual, certo? Uso o mesmo DSDT atual? Mesmo com.apple.Boot.plist? Mesmo smbios.plist? Crio uma pasta 10.7 em EFI com o mkext do Lion (posso utilizar o MKextTool)? Obrigado. Edited August 28, 2011 by Guest Mac OS CATALINA [OpenCore] GA-Z97X-UD5H-BK | Core i7 4790k | Radeon RX 580 8GB | Samsung m.2 960 EVO
oldnapalm Posted August 28, 2011 Posted August 28, 2011 Copie o arquivo mach_kernel do InstallESD.dmg para o pen drive. Você não usou este instalador? http://Olarila.com/forum/download/file.php?id=315 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
alexramone Posted August 28, 2011 Posted August 28, 2011 Copie o arquivo mach_kernel do InstallESD.dmg para o pen drive. Você não usou este instalador? http://Olarila.com/forum/download/file.php?id=315 Oi old, me desculpe, eu editei meu post pois resolvi fácil. Eu havia utilizado o 'Extra Lion.pkg' ao invés do 'Extra Lion DP4.pkg'. Poderia ver o post acima atualizado, por favor? Obrigado. Mac OS CATALINA [OpenCore] GA-Z97X-UD5H-BK | Core i7 4790k | Radeon RX 580 8GB | Samsung m.2 960 EVO
oldnapalm Posted August 28, 2011 Posted August 28, 2011 Após instalar o Lion, devo instalar este Chameleon na pasta EFI atualizando o atual, certo? Uso o mesmo DSDT atual? Mesmo com.apple.Boot.plist? Mesmo smbios.plist? Crio uma pasta 10.7 em EFI com o mkext do Lion (posso utilizar o MKextTool)? Qualquer Chameleon acima do 2.0 RC5 r759 roda o Lion. No 2.0 GM e 2.1svn é org.chameleon.Boot.plist, os outros arquivos são os mesmos. Eu não uso EFI, mas acredito que continue a mesma coisa, crie uma pasta 10.7 pro Lion. O Extensions.mkext não é usado no Lion, se ativar UseKernelCache ele nem é carregado. Se não usar kernel cache você tem que criar e atualizar o mkext do sistema manualmente (ou usando alguma ferramenta). -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
alexramone Posted August 28, 2011 Posted August 28, 2011 Eu não uso EFI, mas acredito que continue a mesma coisa, crie uma pasta 10.7 pro Lion. O Extensions.mkext não é usado no Lion, se ativar UseKernelCache ele nem é carregado. Se não usar kernel cache você tem que criar e atualizar o mkext do sistema manualmente (ou usando alguma ferramenta). Quando falei do extensions.mkext me referi ao que vai na pasta 10.7 da EFI, pois via EFI ele só carrega as kexts se estiver num mkext. Você pode me passar as kexts de audio e rede do Lion? Lembra que minha placa mãe é igual a sua (asus maximus formula)? O video pode ser pelo Graphics Enabler, certo (9800GTX+)? Abs e obrigado. Mac OS CATALINA [OpenCore] GA-Z97X-UD5H-BK | Core i7 4790k | Radeon RX 580 8GB | Samsung m.2 960 EVO
oldnapalm Posted August 28, 2011 Posted August 28, 2011 Eu entendi, mas é que no Lion mudou um pouco, ele não usa Extensions.mkext por padrão, mas sim kernelcache, então você precisa botar todas as kexts em /S/L/E. Se optar por não usar o kernel cache, ele vai ler todas as kexts do sistema a cada boot, a menos que você crie o Extensions.mkext na pasta to sistema (ele não cria automaticamente como no Snow). A kext da rede eu uso a mesma que no Snow, e do áudio esta (não precisa da legacy em /E/E) http://www.mediafire.com/?a73f97v2hcmlhrc Nas atualizações precisa editar denovo http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=139 Vídeo por GraphicsEnabler. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
brenodrift Posted September 11, 2011 Posted September 11, 2011 Oi galera boa tarde olha so eu estou com o snow leopard rodando 100% eu baixei a o lion criei um autra particao no hd usei o xmove tudu ate ai tudu certo. ai reinicio o pc aparece outro simbolo da maca no boot quando clico nela o pc reinicia! ai arrumei outro hackboot chegou a entrar na tela de intalacao do lion mais ai as usb nao funcionam nem o teclado nem o mouse nada fica na tela para escolher o idioma o mouse e o teclado todos são usb. gostaria de saber se alguem ja teve esse problema e se conseguiu resolver minha placa mae e uma gigabyte h55m-s3 processador i3 6 gb de ram video ati radeon 5670
Cassio Posted September 12, 2011 Posted September 12, 2011 Tente usar o DSDT patch da H55M-S2 disponível aqui http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=385 Baixe o patch do tópico, aplique com o DSDT Editor (veja o vídeo de como aplicar) e coloque o dsdt.aml na pasta Extra ou na raiz da partição que tem o Chameleon. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
faiscask8 Posted September 13, 2011 Posted September 13, 2011 no meu depois de muita pesquisa ate agora nao consegui nem dar o boot com o pendrive tentei com varios cds de boot com o chameleon e nada no lion eu uso busratio=23 cpus=1 -v e a inicia a instalação no lion ja tentei isso tentei arch=i386 npci=0x2000 e nada de iniciar a instalaçao ele para nessa tela atualmente. dano boot com mach_kernel ai baixei tabem um legacy_kernel para lion q achei e nesse ele ja reinicia antes de chegar nessa parte q trava. Mac Fameworks sucessfully initialized using 16384 buffer headers and 10240 cluster IO Buffer headers panic(cpu 1 caller 0x2d2501): "local APIC error, ESR: 64\n"@/SourceCache?xnu/xnu-1699.22.64/osfmk/i386/lapic_native.c:737 Debugger called: Backtrace (CPU 1), Frame : Return Address (4 potential args on stack) 0x543d3f38 : ....... .... BSD process name corresponding to current theread: kernel_task Mac OS version: Not yet set Kernel Version: Darwin Kernel version 11.0.0: Sun May .... meu not e um HP-DM4-1265dx
Cassio Posted September 14, 2011 Posted September 14, 2011 faiscask8, no seu caso precisa usar o kernel Taptun, coloque na raiz do pen drive. http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=264&hilit=taptun#p2310 Local APIC error, problema clássico nos HP. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
faiscask8 Posted September 14, 2011 Posted September 14, 2011 entao baixei o kernel taptun so q agora ele para nessa parte ACPI_SMC_PlatformPlugin:StartForReal - waitForService(resourceMatching(AppleIntelCPUPowerManegement) timed out DSMOS has arrived ele agora nao trava mais nao passa dessa etapa alguma ideia de algum parametro q posso usar? agradeço des de ja.
faiscask8 Posted September 19, 2011 Posted September 19, 2011 Finalmente consegui instalar o lion segindo o tutorial http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256729 peguei Extra_MacBookPro8_3.zip em anexo. e copiar para raiz do pendrive ao invez do extra do tutorial depois pegar o mach_kernel no link seguinte e copiar para raiz tb do pendrive http://www.kexts.com/view/1759-os_x_lion_darwin_11.1.0_hp_lapic_fix.html remover a kext AppleIntelCpuPowerManagement.kext em S/L/E que no meu esta dano kp boot com cpus=1 usando mouse e teclado usb pois meu touch nem teclado reconheceram na instalação dica encontrada no link http://tonycrapx86.com/viewtopic.php?f=170&t=29112&start=0 apos a instalação tive q remover tb a kext kext AppleIntelCpuPowerManagement.kext em S/L/E copiar o mach_kernel para raiz e instalar o chamelon agora vou para parte das kexts eheheh e por pra rodar se alguem tiver o mesmo problema ta ai oq aprontei meu not e um HPdm4 1265dx : ) Extra_MacBookPro8_3.zip
Administrators MaLd0n Posted September 19, 2011 Author Administrators Posted September 19, 2011 Finalmente consegui instalar o lion segindo o tutorial http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256729 peguei Extra_MacBookPro8_3.zip em anexo. e copiar para raiz do pendrive ao invez do extra do tutorial depois pegar o mach_kernel no link seguinte e copiar para raiz tb do pendrive http://www.kexts.com/view/1759-os_x_lion_darwin_11.1.0_hp_lapic_fix.html remover a kext AppleIntelCpuPowerManagement.kext em S/L/E que no meu esta dano kp boot com cpus=1 usando mouse e teclado usb pois meu touch nem teclado reconheceram na instalação dica encontrada no link http://tonycrapx86.com/viewtopic.php?f=170&t=29112&start=0 apos a instalação tive q remover tb a kext kext AppleIntelCpuPowerManagement.kext em S/L/E copiar o mach_kernel para raiz e instalar o chamelon agora vou para parte das kexts eheheh e por pra rodar se alguem tiver o mesmo problema ta ai oq aprontei meu not e um HPdm4 1265dx : ) o Tutorial é o mesmo não se deleta essa kext, ela é responsavél pelo gerenciamento de energia vc precisa do kernel mod Taptun pra resolver esse problema do cpus=1 presente em mts HPs -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
faiscask8 Posted September 19, 2011 Posted September 19, 2011 e realmente voltei a kext AppleIntelCPUPowerManegement.kext para o sistema e ele iniciou e pq tentei tantas coisas que imaginei q ela fazia parte do meu problema : )
brenodrift Posted September 19, 2011 Posted September 19, 2011 Ei cassio o que vc me aconselhou a fazer nao funcionou continua da mesma forma chego a tela de instalaçao do lion mais nao tem como fazer nada porque as usb nao funcionam fik na tela para escolher o idioma eu esperei um tempo pra ver se elas funcionavam mais nada alguem do forum tem mais alguma alternativa?
Cassio Posted September 19, 2011 Posted September 19, 2011 O dsdt.aml está sendo carregado? Use "Wait=yes -v" no boot para verificar. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
brenodrift Posted September 19, 2011 Posted September 19, 2011 mais me diz o porque das portas usb pararem de funcionar no 10.6.8 funciona tudu normal. sera que e por causa do boot ?
Cassio Posted September 19, 2011 Posted September 19, 2011 Não faço idéia. No 10.6.8 você não usava DSDT modificada? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
brenodrift Posted September 19, 2011 Posted September 19, 2011 nao eu instalei com o dvd original e o cd de boot atualizei e funcionou tudu normal
Recommended Posts