Epaminombas Posted April 25, 2020 Posted April 25, 2020 (edited) Asrock Z77 Extreme4 + i5 3570k + XFX RX 590 > Catalina 15.4 Estava com muitos problemas com o audio da placa mãe, RX 590 que não funcionava e a placa de rede - Broadcom BCM57781 que teima em não funcionar. Depois de muito pesquisar, eu vi que o problema da RX 590 não funcionar era que era o modelo XFX, então eu peguei uma BIOS da PowerColor no TechPowerUp e tarnsformei a minha XFX em PowerColor e agora esta 100% funcionando. Já o Audio da placa mãe consegui arrumar com o HackinTool. Agora só me falta comprar uma placa de rede PCI-EX, alguém poderia me dizer se a RTL8111E 10/100/1000 Mbps Gigabit PCIe é compatível ? Pois com a Broadcom já usei os kext FakePCIID.kext+FakePCIID_BCM57XX_as_BCM57765.kext como eu havia lido, mas sem sucesso algum. E o outro problema é o Boot, já botei o EFI do pendrive no EFI do HD mas sem sucesso de dar boot com o Pendrive. Já tentei também o CLOVER.SERIES.CHIPSET e também não da boot. O hardware Info desse programa de video só mostra o hardware encoding da GPU integrada certa ? e não da GPU dedicada ? Edited April 25, 2020 by Epaminombas
Administrators MaLd0n Posted April 26, 2020 Administrators Posted April 26, 2020 use a pasta Olarila somente e faça os ajustes necessários intel hd anterior a skylake não funciona hevc, melhor usar o smbios iMacPro1,1 smbios ou shikigva=128 ou 144 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Epaminombas Posted April 26, 2020 Author Posted April 26, 2020 (edited) Fala Maldon. Consegui resolver o problema da internet. O vendor é o codigo do fabricante e o Device é o código da peça, se ela não funcionar basta adicionar ela ao FakeID, no caso o Lan. E caso o Kext do seu fabricante não tenha o ID da peça, você pode adicionar o ID da peça dentro do Kext .plist do fabricante. Como nesse video aqui; https://youtu.be/aJUbue0WF6U Uma pergunta que eu tenho, os Kext que vem na imagem do Catalina original da Apple é mais atualizado que os Kext do High Sierra por exemplo ? É possível pegar os Kext do /System/Library/Extensions no Catalina, copiar para o desktop, modificar injetando o ID da peça e depois substituir ? ou pegar somente o plist e substituir ? ou da para editar o .plist direto no System ? Eu vi que o FakePCIID_BCM57XX_as_BCM57765.kext que é o kext do meu driver de rede, no Catalina 10.4 a versão do Kext é 10.3.5. O que eu achei na internet é o 10.3.12. Então estava desatualizado. Verei como ativar o iMessenger e ainda estou vendo como fazer o boot funcionar, pelo que percebi, se eu tiver plugado com 2 HDs, 1 do Windows 10 e o outro do OSX, a BIOS vai dar preferencia para botar o Windows 10, mesmo que eu bote o HD do OSX na frente do HD do Windows 10. Edited April 26, 2020 by Epaminombas
Administrators MaLd0n Posted April 26, 2020 Administrators Posted April 26, 2020 2 hours ago, Epaminombas said: Uma pergunta que eu tenho, os Kext que vem na imagem do Catalina original da Apple é mais atualizado que os Kext do High Sierra por exemplo ? são versões diferentes do sistema, com muitas mudanças em alguns casos -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Epaminombas Posted April 27, 2020 Author Posted April 27, 2020 On 4/25/2020 at 9:48 PM, MaLd0n said: use a pasta Olarila somente e faça os ajustes necessários intel hd anterior a skylake não funciona hevc, melhor usar o smbios iMacPro1,1 smbios ou shikigva=128 ou 144 Botei o SMBIOS do iMacPro 1,1, mas não alterou nada de especial !? qual a vantagem desse SMBIOS ? E consegui por outro método desativar a iGPU da intel e usar somente a RX 590, porem o audio do Displayport sumiu e não sai mais audio pelo monitor, então eu reverti. eu não usei o comando shikigva=128, usei as opções do proprio clover config, pois a Kext desse shkivga foi incorporada ao WhaterverGreen e eu não achei dentro desse kext o shikivga... Como eu consegui desativar o iGPU, tem como forçar o audio da RX 590 voltar ?
Epaminombas Posted April 27, 2020 Author Posted April 27, 2020 (edited) Eu baixei o Dota 2 na Steam para testar a performance e esta bem parecida com a do Windows 10, só tive que baixar o Vulkan, porque o OpenGL ta bem ruim, 40% dos FPS qeu dava no Windows, Já o Vulkan deu 90% dos FPS que o Windows dava. O processo windowserve é como se fosse o explorer.exe do Windows ? ele ta consumindo 10% ˜ 15% de CPU, é normal ? mas o engraçado que a iGPU da intel não fica em uso, só a RX 590 Edited April 27, 2020 by Epaminombas
Recommended Posts