MamaumAssacino Posted April 15, 2020 Posted April 15, 2020 Olá pessoal, tudo bem? Fiz a instalação do Mac Os Catalina no meu Dell G3 3579 mas não estou conseguindo bootar corretamente, quando coloco a pasta EFI pro meu chipset ele da freeze na tela de boot e não funciona, aparentemente tem a ver com o touchpad. Para funcionar copiei a EFI da imagem de instalação e baixei um kext voodoo ps2 perdido na internet que possibilitou o touchpad de funcionar corretamente, inclusive com os gestos (100% funcionando). Minha dúvida é: Posso usar essa efi mesmo ou tenho que usar uma pro meu chipset? Se tiver que usar pro meu chipset, alguem conseguiria porfavor compartilhar uma EFI que esteja 100% funcionando com o Dell G3? SPECS: DELL G3 3579 i5 8300H chipset HM370, Intel UHD 630, 8GBRam ddr4 2666mhz, Tela full hd 15 polegadas, touchpad Dell I2c (bendito), gtx 1050 ti integrada 4gb. Quase tudo funciona, menos o wifi (já esperado, sei que é não é compativel) e o controle de brilho. As vezes quando abro a tela sem desligar o mouse para de funcionar mas não é comum. Minha EFI: https://drive.google.com/file/d/1144wnIQqq6iIdPQ0d-JqzQsy_02Zkt5R/view?usp=sharing Valeu !!!
MamaumAssacino Posted April 15, 2020 Author Posted April 15, 2020 4 hours ago, MamaumAssacino said: Olá pessoal, tudo bem? Fiz a instalação do Mac Os Catalina no meu Dell G3 3579 mas não estou conseguindo bootar corretamente, quando coloco a pasta EFI pro meu chipset ele da freeze na tela de boot e não funciona, aparentemente tem a ver com o touchpad. Para funcionar copiei a EFI da imagem de instalação e baixei um kext voodoo ps2 perdido na internet que possibilitou o touchpad de funcionar corretamente, inclusive com os gestos (100% funcionando). Minha dúvida é: Posso usar essa efi mesmo ou tenho que usar uma pro meu chipset? Se tiver que usar pro meu chipset, alguem conseguiria porfavor compartilhar uma EFI que esteja 100% funcionando com o Dell G3? SPECS: DELL G3 3579 i5 8300H chipset HM370, Intel UHD 630, 8GBRam ddr4 2666mhz, Tela full hd 15 polegadas, touchpad Dell I2c (bendito), gtx 1050 ti integrada 4gb. Quase tudo funciona, menos o wifi (já esperado, sei que é não é compativel) e o controle de brilho. As vezes quando abro a tela sem desligar o mouse para de funcionar mas não é comum. Minha EFI:https://drive.google.com/file/d/1144wnIQqq6iIdPQ0d-JqzQsy_02Zkt5R/view?usp=sharing Valeu !!! O audio também nao esta funcionando, esta com um chiado insuportável no fone de ouvido
Administrators MaLd0n Posted April 15, 2020 Administrators Posted April 15, 2020 https://www.olarila.com/topic/6129-useful-links/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
MamaumAssacino Posted April 16, 2020 Author Posted April 16, 2020 31 minutes ago, MaLd0n said: https://www.olarila.com/topic/6129-useful-links/ Tentei fazer funcionar mas o boot está travando em "ApplePS2Controller: Notigication consumer published: ApplePS2SynapticsTouchPad", o que será que pode ser?
Administrators MaLd0n Posted April 16, 2020 Administrators Posted April 16, 2020 ecdv to ec, dell precisa desse patch -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
MamaumAssacino Posted April 16, 2020 Author Posted April 16, 2020 Just now, MamaumAssacino said: Tentei fazer funcionar mas o boot está travando em "ApplePS2Controller: Notigication consumer published: ApplePS2SynapticsTouchPad", o que será que pode ser? Aliás, obrigado pelo link ?
MamaumAssacino Posted April 16, 2020 Author Posted April 16, 2020 18 minutes ago, MaLd0n said: ecdv to ec, dell precisa desse patch MUITO OBRIGADO!! Funcionou! agora preciso resolver o audio que ainda nao esta funcionando na saida de headphones e a questao do brilho, ainda nao aparece o ajuste na aba do monitor.
MamaumAssacino Posted April 18, 2020 Author Posted April 18, 2020 On 4/15/2020 at 9:06 PM, MaLd0n said: ecdv to ec, dell precisa desse patch Mald0n, consegui fazer quase tudo funcionar aqui no notebook, tenho somente duas questões. 1- É normal a bateria durar pouco? Tem alguma coisa que pode fazer pra durar mais? 2- O microfone na entrada de linha não funciona. Tentei quase todos layouts ids do apple alc e nada. Tem alguma outra maneira de solucionar isso?? Fiquei pensando, o Jack é combo, aqueles 2x1 (in e out) no mesmo plug, será que pode ser isso? Valeu!
Administrators MaLd0n Posted April 18, 2020 Administrators Posted April 18, 2020 1 hour ago, MamaumAssacino said: Mald0n 1- https://www.olarila.com/topic/5693-guide-ssdt-with-pikes-pm-script-and-use-with-cpufriend/ 2-tenta outro layout -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts