viniciusmi00 Posted April 6, 2020 Posted April 6, 2020 (edited) Olá a todos. Recentemente eu vendi a minha GTX 1070 Ti pois estava preso no High Sierra, e comprei uma RX 5700 XT. Ela chegou, eu baixei o Clover 5107 e então instalei o Catalina 10.15.4. Aparentemente estava tudo certo, pois eu havia atualizado todas as Kexts, e coloquei a flag "agdpmod=pikera" pois estava apresentando tela preta ao iniciar o pendrive e/ou sistema. O problema é que meu hackintosh está reiniciando com uma certa frequência. Geralmente quando estou fazendo algo que esteja pesando o vídeo, como várias abas com Youtube e Streams e softwares de edição, e algumas vezes do nada. Tentei trocar o "FakeSMC" pelo "VirtualSMC", o "AptioMemoryFix-64" pelo "OsxAptioFix3Drv", limpei NVram, desativei o CSM na Bios, ativei novamente, mas nada foi eficaz. Fiz alguns testes de benchmark também. No High Sierra o CPU sempre era mais potente que no Windows, e a VGA apresentava uma queda de aproximadamente 3% a 5% no mac. Agora com a RX 5700XT e Catalina 10.15.4 o CPU apresenta uma queda de aproximadamente 5% (o que é totalmente aceitável) mas a VGA apresenta uma queda de 25% a 30%, no Geekbench 4 e 5. Estou achando muito alto essa queda. No Heaven por exemplo, o teste no Windows termina com 120 FPS, no Catalina 86 FPS. Poderiam me dar uma luz do que pode ser e como alinhar meu sistema para rodar o Catalina com a RX 5700XT perfeitamente? Send Me Config: Send Me Há também uma outra coisa. Eventualmente quando reinicio o PC, está sumindo a partição "Install macOS..." pois deixo ela caso precise reinstalar o sistema. Agora ela está aparecendo raramente. Apenas quando quer. Alguém sabe resolver isso também? Agradeço desde já, qualquer ajuda. 2 imagens com o relatório do problema que gera após o hack reiniciar: Relatório do Problema.zip MB: Rampage IV Extreme Bios 4901 CPU: i7 3930K 3,2 GHz SSD: Samsung 970 EVO 500GB Ram: 16GB (4x4GB) 1866MHz Fonte: 850W Corsair Gold Edited April 19, 2020 by viniciusmi00 i7 3930k (Sandy Bridge-E) - Rampage IV Extreme (x79) Bios 4901 Modified to NVME - AMD RX 5700XT - 16GB (4x4GB) Ripjaws 1866MHz - Monterey 12.3.1 - Clover 5146
Recommended Posts