gelmi Posted March 31, 2020 Posted March 31, 2020 (edited) Olá, sou novo no fórum e estou tentando terminar a build no meu notebook, o vivobook x512fj, quase tudo já funciona(exceto o wifi (QualcommAtheros e o HDMI)). Tentei todos os index e todos os busId para HDMI usando o Hackintool e seguindo este guia: https://www.tonycrapx86.com/threads/guide-general-framebuffer-patching-guide-hdmi-black-screen-problem.269149/, mas não consegui o funcionamente Alguem tem alguma ideia de como fazer isso? Quais arquivos preciso anexar no post? Vivobook x512fj: i7- 8565U (Whiskey Lake) Mx230 (Desativada) Intel Graphics UHD620 8gb RAM DDR4 HDD 1 TB Edited March 31, 2020 by gelmi
Administrators MaLd0n Posted March 31, 2020 Administrators Posted March 31, 2020 Veja se esse meu patch de vídeo funciona, use smbios MacBookPro15,2 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
gelmi Posted March 31, 2020 Author Posted March 31, 2020 (edited) 12 hours ago, MaLd0n said: Veja se esse meu patch de vídeo funciona, use smbios MacBookPro15,2 Vou testar isso, obrigado! @MaLd0n o notebook tem uma placa integrada da Nvidia, pode dar algum conflito? Ok, testei de diversas formas: - Aplicando seu patch na minha config, bootou mas ao plugar o hdmi a tela fica preta por alguns segundos, o monitor fica sem sinal e ela volta rapidamente. - Usando a config do guia que voce mandou, tambem bootou e o hdmi continuou no mesmo estado anterior. - Usando a config do guia + DSDT (Quis apenas testar de acontecia algo), não bootou. Edit 2: Apliquei o patch de DSDT + SSDT para desabiltar os graficos integrados da placa nvidia, agora ao plugar o hdmi a nela nem Flicka, não acontece nada e o computador fica meio travado Edited March 31, 2020 by gelmi
Administrators MaLd0n Posted March 31, 2020 Administrators Posted March 31, 2020 Vc não pode usar o meu dsdt do tópico -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
gelmi Posted March 31, 2020 Author Posted March 31, 2020 (edited) 2 hours ago, MaLd0n said: Vc não pode usar o meu dsdt do tópico Não estou, estava só testando algo, estou usando dsdts do que eu dumpei e apliquei os patchs (patches e desabiltei a placa integrada usando o methodo _OFF) Certo, o estado agora é DSDT e SSDTs que eu apliquei patches + config.plist com o patch que voce mandou, mesmo assim o hdmi ainda não funciona ;-; segue a pasta do clover(sem os kexts) caso deseja olhar algo! OlarilaRequest.zip Edited March 31, 2020 by gelmi
gelmi Posted March 31, 2020 Author Posted March 31, 2020 @MaLd0n eu consegui consertar o hdmi usando uma pasta EFI feita por voce se não me engano, porém as teclas de Brilho não funcionam, mesmo com AsusSMC, alguma ideia?
Recommended Posts