AMDark Posted March 14, 2020 Posted March 14, 2020 Olá pessoal boa tarde, Estou tentando instalar o Catalina em meu desktop. Baixei a imagem aqui do forum, gravei o pendrive, fiz as alterações na BIOS e quando vou dar o boot para começar a instalação recebo o seguinte erro: VoodooPS2Trackpad: Identify TouchPad command failed. Poderiam me dar uma luz sobre como prosseguir? Obrigado pela atenção. Configurações: I3 8100, MOBO Gigabyte Z370N WIFI, RX580 8GB.
Administrators MaLd0n Posted March 14, 2020 Administrators Posted March 14, 2020 precisa do full dsdt patched -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
AMDark Posted March 14, 2020 Author Posted March 14, 2020 11 minutes ago, MaLd0n said: precisa do full dsdt patched Dei uma busca, achei um vídeo sobre o full dsdt patched mas sinceramente não entendi como realizar este procedimento, lembrando que meu problema está ocorrendo na tela de boot de instalação, nem chegou na parte de formatar o HD e em desktop, não tenho trackpad aqui. Atualizei a BIOS como solicitado em um procedimento, também não resolveu. Poderia me indicar como realizar esse procedimento de full dsdt patched para que o boot possa ser concluido? Agradeço desde já a atenção
Administrators MaLd0n Posted March 14, 2020 Administrators Posted March 14, 2020 Extrai as tabelas com a tecla f4 na tela de boot do clover, me envia os arquivos gerados na pasta Clover/Acpi/origin -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
AMDark Posted March 14, 2020 Author Posted March 14, 2020 (edited) 4 hours ago, MaLd0n said: Extrai as tabelas com a tecla f4 na tela de boot do clover, me envia os arquivos gerados na pasta Clover/Acpi/origin Olá, apertei a tecla F4 (tambem fiz com fn+f4) na tela de boot do clover ele da uma leve congelada no sistema e volta, mas ao olhar o pendrive não tenho uma pasta do clover somente a pasta FILES. Olhando o Help do clover ele fala algo de Fat32 para este relatorio com o F4, o pendrive foi formatado com o etcher no windows no momento da criação do pendrive. Eu consigo olher o pendrive no meu mackbook e nao encontro esta parta do clover. O Desktop que estou tentando instalar o catalina não tem nenhuma versão do Mac e nem consigo instalar por conta desse erro no boot da instalação. obs: Olhei as pastas ocultas e so achei uma pasta do clover dentro de library/aplication suport mas acho que nao é isso que vc quer em private/etc/ tem um rc.clover.lib também n ne? Edited March 14, 2020 by AMDark
AMDark Posted March 14, 2020 Author Posted March 14, 2020 Tirei um relatório com o AIDA64, não sei se vai ajudar. Report.7z
Administrators MaLd0n Posted March 15, 2020 Administrators Posted March 15, 2020 se vc quiser a solução siga os passos do meu post anterior -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
AMDark Posted March 15, 2020 Author Posted March 15, 2020 59 minutes ago, MaLd0n said: se vc quiser a solução siga os passos do meu post anterior Amigo obrigado pela atenção. Eu fiz os passos do seu post anterior. Na tela de boot do clover apertei F4 ele congela um pouco a tela e depois volta, mas n encontro esta pasta solicitada? Ela deveria aparecer no pendrive?
Administrators MaLd0n Posted March 15, 2020 Administrators Posted March 15, 2020 clover/acpi/origin -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
AMDark Posted March 15, 2020 Author Posted March 15, 2020 5 minutes ago, MaLd0n said: clover/acpi/origin Eu entendi qual pasta é mas ela n se encontra no pendrive e eu n consegui dar boot no mac os, ele trava com esse erro entre a escolha do disco de boot e chegar no particionamento, não passa. Se essa pasta deveria aparecer na instalação do mac os no HD nao aparece pois n consigo completa-la.
Administrators MaLd0n Posted March 15, 2020 Administrators Posted March 15, 2020 16 minutes ago, AMDark said: Eu entendi qual pasta é mas ela n se encontra no pendrive e eu n consegui dar boot no mac os, ele trava com esse erro entre a escolha do disco de boot e chegar no particionamento, não passa. Se essa pasta deveria aparecer na instalação do mac os no HD nao aparece pois n consigo completa-la. vc tem de espetar o pen driver em outro hack/mac e copiar essa pasta -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
AMDark Posted March 15, 2020 Author Posted March 15, 2020 15 minutes ago, MaLd0n said: vc tem de espetar o pen driver em outro hack/mac e copiar essa pasta Certo, eu tenho um mackbook aqui, eu olhei o pendrive apos apertar F4 na tela do boot do clover mas ela não aparece no pendrive. Ou vc esta falando de eu copiar esta pasta do mac para o pendrive? Novamente agradeço sua atenção e paciência.
Administrators MaLd0n Posted March 15, 2020 Administrators Posted March 15, 2020 13 minutes ago, AMDark said: Certo, eu tenho um mackbook aqui, eu olhei o pendrive apos apertar F4 na tela do boot do clover mas ela não aparece no pendrive. vc tem de montar a partição efi do pendriver, use o clover configurator -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
AMDark Posted March 15, 2020 Author Posted March 15, 2020 33 minutes ago, MaLd0n said: vc tem de montar a partição efi do pendriver, use o clover configurator Acredito que agora deu certo. Vou explicar o que fiz. O pendrive de boot criei no windows com o etcher, coloquei ele no mackbook executei o clover e selecionei esse pendrive para instalar. Coloquei o pen no desktop, apertei F4 na tela de boot do clover e tentei dar o boot, quando travou desliguei e coloquei no mackbook para acessar, como não apareceu a partição EFI fiz o procedimento de instalação com o clover novamente. Olhei a pasta e tinha arquivos dentro. Estou explicando apenas para conferencia se está tudo correto. origin.7z
Administrators MaLd0n Posted March 15, 2020 Administrators Posted March 15, 2020 monta a partição efi do pen driver, deleta a pasta efi e o arquivo boot que tem lá e mete somente essa pasta efi https://filebin.net/nfrtcagxm0k8ft6b/EFI_full.zip?t=fgqolh3h depois faça a mesma coisa no ssd, vc não precisa de nada além disso 1 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
AMDark Posted March 15, 2020 Author Posted March 15, 2020 Olá, funcionou perfeitamente, consegui instalar e deixar o boot funcional. Muito obrigado por sua ajuda. Agora é só aguardar a placa wifi que adquiri para substituir a que vem com minha mobo para começar a usar o hackintosh no dia a dia.
Paulo Henrique Ribeiro Posted April 9, 2020 Posted April 9, 2020 Bom dia, tudo bem? Estou exatamente com este mesmo problema, poderia reenviar este arquivo, por favor?
Administrators MaLd0n Posted April 9, 2020 Administrators Posted April 9, 2020 4 hours ago, Paulo Henrique Ribeiro said: Bom dia, tudo bem? Estou exatamente com este mesmo problema, poderia reenviar este arquivo, por favor? tem de patchear o seu dsdt e não usar de outra mobo -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
DONAUKINDER Posted May 2, 2020 Posted May 2, 2020 @MaLd0n Estou com o mesmo problema, pode me ajudar ? Estou enviando a pasta acpi e relatório do aida64 da minha máquina. Agradeço muito se conseguir me ajudar Arquivos solicitados.zip
Administrators MaLd0n Posted May 2, 2020 Administrators Posted May 2, 2020 10 minutes ago, DONAUKINDER said: @MaLd0n Estou com o mesmo problema, pode me ajudar ? Estou enviando a pasta acpi e relatório do aida64 da minha máquina. Agradeço muito se conseguir me ajudar DSDT.aml.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
DONAUKINDER Posted May 2, 2020 Posted May 2, 2020 1 minute ago, MaLd0n said: DSDT.aml.zip 3.19 kB · 0 downloads Obrigado pelo retorno, devo colocar na pasta patched ?
Guest Posted May 16, 2020 Posted May 16, 2020 Oi @MaLd0n, tudo bem contigo? Eu estou com o mesmo problema, você pode me ajudar? Eu estou enviando aqui a mesma pasta que você havia solicitado. Desde já eu lhe agradeço. Pasta Solicitada.zip
Administrators MaLd0n Posted May 16, 2020 Administrators Posted May 16, 2020 50 minutes ago, BShot16 said: Oi @MaLd0n, tudo bem contigo? DSDT.aml.zip no seu caso tem de usar ec0 to ec patch rename change EC0 to EC 4543305f 45435f5f -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Liniquer Posted May 23, 2020 Posted May 23, 2020 ola eu to com o problema do trackpad quando tento instalar no meu notebook (avell g1550 mvu) em anexo os arquivos da pasta do clover origin.zip
Recommended Posts