jcmrdc Posted December 24, 2019 Share Posted December 24, 2019 Olá pessoal, Tenho um notebook Lenovo Ideapad 300-15isk 80RS rodando perfeitamente o macOS Catalina 10.15.2, mas percebi que a minha bateria demora bastante para recarregar (45 minutos a mais que no Windows 10) e descarrega muito rápido, fazendo o meu notebook desligar automaticamente quando a bateria chega nos 36% de carga. O Hibernate Mode do meu sistema é 3. Também ajustei o brilho do meu display entre 35-40% e criei um SSDT para power manager usando o ssdtPRGen do Piker-Alpha, o que melhorou bem o desempenho da bateria, mas não resolveu o problema do shutdown automático nos 36% de carga. Alguém aqui já teve esse tipo problema e conseguiu resolver? Obrigado e um Feliz Natal a todos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted December 24, 2019 Administrators Share Posted December 24, 2019 [ref]jcrcarmo[/ref], aplica o patch da bateria -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcmrdc Posted December 24, 2019 Author Share Posted December 24, 2019 MaLdOn, encontrei um patch do RehadMan (battery_Lenovo-Ideapad-Y700.txt) que funciona para o meu notebook. Agora é só me lembrar como se aplica o patch! Rsrsrs.. Obrigado pela ajuda e Feliz Natal. Added in 37 minutes 41 seconds: Lembrei aqui como aplicar o patch. Só uma dúvida, MaLdOn: devo aplicar o patch no DSDT ou no SSDT de cpu power management que eu criei? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted December 24, 2019 Administrators Share Posted December 24, 2019 [ref]jcrcarmo[/ref], https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=8208 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcmrdc Posted December 24, 2019 Author Share Posted December 24, 2019 Obrigado pela dica, MaLdOn. Apliquei o patch no meu DSDT e li o tópico no link que você indicou. Como o meu sistema está usando o virtualSMC.kext, eu vi que o SMCbatteryManager.kext não estava instalado na pasta Other. Fiz a instalação, deu um reboot e agora estou observando o indicador de bateria. Pelos meus cálculos, depois das alterações, agora eu tenho cerca de 3 horas de carga. Vamos ver... Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcmrdc Posted December 25, 2019 Author Share Posted December 25, 2019 Propaganda enganosa do indicador: o sistema desligou automaticamente quando a bateria chegou nos 33% restantes. Frustrante... Bem, vou aproveitar o meu Natal e me preocupar com isso em janeiro! Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcmrdc Posted December 25, 2019 Author Share Posted December 25, 2019 E agora o sistema desliga nos 50%... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts