Jump to content
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Notebook Ideapad 300-15isk desliga com a bateria a 36%

jcmrdc

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho um notebook Lenovo Ideapad 300-15isk 80RS rodando perfeitamente o macOS Catalina 10.15.2, mas percebi que a minha bateria demora bastante para recarregar (45 minutos a mais que no Windows 10) e descarrega muito rápido, fazendo o meu notebook desligar automaticamente quando a bateria chega nos 36% de carga.

O Hibernate Mode do meu sistema é 3. Também ajustei o brilho do meu display entre 35-40% e criei um SSDT para power manager usando o ssdtPRGen do Piker-Alpha, o que melhorou bem o desempenho da bateria, mas não resolveu o problema do shutdown automático nos 36% de carga.

Alguém aqui já teve esse tipo problema e conseguiu resolver?

Obrigado e um Feliz Natal a todos! :)

MaLdOn, encontrei um patch do RehadMan (battery_Lenovo-Ideapad-Y700.txt) que funciona para o meu notebook. Agora é só me lembrar como se aplica o patch! Rsrsrs.. Obrigado pela ajuda e Feliz Natal.

Added in 37 minutes 41 seconds:

Lembrei aqui como aplicar o patch. Só uma dúvida, MaLdOn: devo aplicar o patch no DSDT ou no SSDT de cpu power management que eu criei?

• Administrators

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Obrigado pela dica, MaLdOn. Apliquei o patch no meu DSDT e li o tópico no link que você indicou. Como o meu sistema está usando o virtualSMC.kext, eu vi que o SMCbatteryManager.kext não estava instalado na pasta Other. Fiz a instalação, deu um reboot e agora estou observando o indicador de bateria. Pelos meus cálculos, depois das alterações, agora eu tenho cerca de 3 horas de carga. Vamos ver...