sameekou Posted November 6, 2019 Posted November 6, 2019 Olá, instalei a imagem disponibilizada aqui e tudo está funcionando. Primeiro obrigado! O único porém é que o sistema congela aleatoriamente e o cursor do mouse fica funcionando (normalmente com um tipo de glitch na imagem). Não consigo clicar em nada, só mexer o cursor. Não sai áudio nem nada. Config: Mobo: Z390 M Gaming Gigabyte GPU: Gigabyte RX580 8GB Proc: I7 9700k Sistema Instalado num SSD M2 intel 660p de 512GB Dois monitores: Comum Samsung 24pol (HDMI) e Ultrawide LG 29pol (Displayport) Instalado: Via multishit: AppleALC, IntelMausiEthernet v2.4.0, FakeSMC Clover Configurator: Alterei SMBIOS para chegar o mais próximo da minha config (ficou iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2019) fixshutdown Runme anexado. Send me iMac-de-Thiago.zip
Administrators MaLd0n Posted November 6, 2019 Administrators Posted November 6, 2019 [ref]sameekou[/ref], https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=62&t=7164 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
sameekou Posted November 6, 2019 Author Posted November 6, 2019 MaLdOn Thank you for your reply! Is there a complete idiot guide of how to use Lilu and Whatevergreen? I understood it is the solution for my case, but dont get exactly how to act. Edit. depois que escrevi percebi que você é brasileiro... kkk. Então não sei como usar estes kexts, me parecem fornecer configurações/informações sobre o gráfico integrado certo?
Administrators MaLd0n Posted November 6, 2019 Administrators Posted November 6, 2019 [ref]sameekou[/ref], a sua igpu(vídeo integrado) precisa trabalhar em conjunto com a amd https://i.imgur.com/DnagNO3.png' alt='IMGUR>'> -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
sameekou Posted November 6, 2019 Author Posted November 6, 2019 Certo, entendido. E isso é realizado por esse processo com o Lilu e Whatevergreen correto? Mas minha questão é que apesar de ter avançando no entendimento de algumas coisas no Hackintosh meio que parei no tempo e não acompanhei a chegada do Lilu. Meu último Hack foi no Yosemite... Por onde começo, é algo que faço como uma receita de bolo ou tenho que entender a fundo para fazer?
Administrators MaLd0n Posted November 6, 2019 Administrators Posted November 6, 2019 [ref]sameekou[/ref], use a pasta Olarila pro seu chipset, serie 300 com o dsdt full editado -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
sameekou Posted November 6, 2019 Author Posted November 6, 2019 Já usei, assim que subi o SO pela primeira vez. Substitui na pasta EFI. Quanto a minha iGPU trabalhar junto com a AMD isso passa pelo Clover Configurator? Algo a ver com a aba Devices>fakeID? Entendo que preciso usar as linhas abaixo, mas onde e como uso? -Coffeelake(9 Gen) IntelGFX 0x3E928086 ig-platform-id 0x3E920003 Check InjectIntel shikigva=60
Administrators MaLd0n Posted November 6, 2019 Administrators Posted November 6, 2019 [ref]sameekou[/ref], se vc usar Mojave+, apenas ativa a IntelHD no bios, a whatevergreen já faz o resto -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
sameekou Posted November 6, 2019 Author Posted November 6, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], uso High Sierra e não consigo usar acima disso. Mexo com Áudio e a maioria dos plugins e drivers de periféricos parou no tempo (além da Apple bloquear eles também) e não funcionam acima do High Sierra. Continuarei nele. Se eu na BIOS disser pra Z390 desligar a iGPU? Funciona? Se não como fazê-las trabalharem juntas? Obrigado!
Administrators MaLd0n Posted November 6, 2019 Administrators Posted November 6, 2019 [ref]sameekou[/ref], use o catalina https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=51&t=10412 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
sameekou Posted November 6, 2019 Author Posted November 6, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], não dá kkkk. Como falei no post anterior. Meu limite é High Sierra. Por exemplo, uma interface de áudio que tenho só tem driver até o MacOS High Sierra, após isso não lançaram! Então no Mojave ou Catalina não conseguiria usá-la... Com o High Sierra, se eu na BIOS disser pra Z390 desligar a iGPU? Funciona? Se não como fazê-las trabalharem juntas? EDIT: Outra coisa, estou já há quase 4 horas usando o sistema e até agora sem freeze... Estou usando o áudio pela Interface externa e não pela placa mãe... será que isso tem influência?
Administrators MaLd0n Posted November 6, 2019 Administrators Posted November 6, 2019 [ref]sameekou[/ref], vai dar freeze, tem de usar com a igpu ativada o high sierra não tem suporte full pro seu hardware, a igpu por exemplo vc tem de usar 59128086 e 59120003 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
sameekou Posted November 6, 2019 Author Posted November 6, 2019 sério... ??? Vou pro Mojave então né??? Catalina eu sei que é Dead End mas Mojave ainda não tentei. O Mojave suporta full minha config? Vou refazer então todo o processo e com tudo rodando volto aqui pra dizer o que houve.
Administrators MaLd0n Posted November 6, 2019 Administrators Posted November 6, 2019 [ref]sameekou[/ref], vc até pode usar o high sierra se realmente necessita, é só usar o fakeid pra igpu -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
sameekou Posted November 6, 2019 Author Posted November 6, 2019 [ref]sameekou[/ref], se vc usar Mojave+, apenas ativa a IntelHD no bios, a whatevergreen já faz o resto Voltei já com o Mojave... Onde fica essa opção na BIOS para ativar IntelHD? Como saber se a iGPU e a RX580 estão trabalhando juntas e tudo está OK e não vai acontecer mais freeze? Em anexo o Runme Obrigado Daniel! Send me iMac-de-Thiago.zip
Administrators MaLd0n Posted November 6, 2019 Administrators Posted November 6, 2019 [ref]sameekou[/ref], aba chipset se for bios f8 acho que é aba config -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
sameekou Posted November 13, 2019 Author Posted November 13, 2019 Retornando para informar que mesmo no Mojave o freeze continua. Esse quadrado destacado na imagem é o cursor do mouse.
Administrators MaLd0n Posted November 13, 2019 Administrators Posted November 13, 2019 [ref]sameekou[/ref], posta um full dump --Run_Me RunMe.app -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts