pdevonie Posted October 27, 2019 Posted October 27, 2019 Estou com um novo notebook, porém estou com problema no brilho, após a instalação, fiz a ativação do brilho e o brilho funcionou, porém o meu HDMI não funcionava, consegui fazer a ativação do HDMI, porém desde que fiz a ativação do HDMI, o controle do brilho não funciona mais, o macOS sempre entra com a tela escura, e o controle de brilho funciona, porém a tela fica escura, alguma solução? Procurei no forum algum guia de como ativar o brilho sem ser pela forma que ativei, seguindo esse vídeo: consegui ativar o brilho, já rodei o mundo a fora, e não encontrei outra forma de ativar o brilho. Vou mandar o print de como fica após ligar: https://drive.google.com/file/d/1ChtkR0fqCJxRZROCRxow-Alu09MtHLui/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/1_jamxaNxyB--1e5_IYBp69sF0tipDr0j/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/1U-Gwgle-P1LpxE-4hgngFq5WVaxXmYyF/view?usp=sharing
Administrators MaLd0n Posted October 27, 2019 Administrators Posted October 27, 2019 [ref]pdevonie[/ref], pro brilho vc só precisa do PNLF device + whatevergreen kext -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
pdevonie Posted October 27, 2019 Author Posted October 27, 2019 Esse PNLF device, é algum comando específico para DSDT? Added in 16 minutes 4 seconds: Ou mesmo o SSDT-PNLF?
Administrators MaLd0n Posted October 28, 2019 Administrators Posted October 28, 2019 [ref]pdevonie[/ref], vc pode usar a ssdt -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
pdevonie Posted October 28, 2019 Author Posted October 28, 2019 Blz, obrigado, vou tentar e lhe falo o resultado. Então só para resumir, jogo o SSDT-PNLF no ACPI/PATCHED e atualizo o Whateaver Green e vejo se aparece a opção de brilho?
Administrators MaLd0n Posted October 28, 2019 Administrators Posted October 28, 2019 [ref]pdevonie[/ref], sim -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
pdevonie Posted October 28, 2019 Author Posted October 28, 2019 Fiz isso e nada Added in 2 minutes 46 seconds: https://imgur.com/a/8M0kRcc
Administrators MaLd0n Posted October 28, 2019 Administrators Posted October 28, 2019 [ref]pdevonie[/ref], n pode usar a injector e nem o patch no .plist -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
pdevonie Posted October 28, 2019 Author Posted October 28, 2019 Então, eu coloquei o SSDT-PNLF em ACPI/PATCHED e atualizei o Whateaver Green, porém ele inicia assim, quando eu adiciono esse Patch [Kernel and Kext Patches]: Name: com.apple.driver.AppleBacklight Find: 46257554 25303478 00 Replace: 46257554 78787878 00 Comment: change F%uT%04x to F%uTxxxx in AppleBacklightInjector.kext (credit RehabMan) Ele inicia assim: https://imgur.com/a/bqp9tXv
Administrators MaLd0n Posted October 28, 2019 Administrators Posted October 28, 2019 [ref]pdevonie[/ref], posta a pasta clover -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Administrators MaLd0n Posted October 28, 2019 Administrators Posted October 28, 2019 [ref]pdevonie[/ref], vc tem, de remover o pnlf no dsdt, está errado -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
pdevonie Posted October 28, 2019 Author Posted October 28, 2019 Então, quando eu removo o PNLF ele continua sem o controle do brilho, conseguiria enviar os arquivos necessários? Ou a pasta com as modificações que falou? Acho que estou fazendo algo errado ou não compreendi direito o que falou
Administrators MaLd0n Posted October 28, 2019 Administrators Posted October 28, 2019 [ref]pdevonie[/ref], use esse pnlf dentro do scope sb Device (PNLF) { Name (_ADR, Zero) // _ADR: Address Name (_HID, EisaId ("APP0002")) // _HID: Hardware ID Name (_CID, "backlight") // _CID: Compatible ID Name (_UID, 0x10) // _UID: Unique ID Name (_STA, 0x0B) // _STA: Status } -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
pdevonie Posted October 28, 2019 Author Posted October 28, 2019 No caso seria aqui o local para colocar? https://imgur.com/a/opE6cWu
Administrators MaLd0n Posted October 28, 2019 Administrators Posted October 28, 2019 [ref]pdevonie[/ref], Pode ser aí -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
pdevonie Posted October 29, 2019 Author Posted October 29, 2019 Bom dia! Desculpa a demora para resposta, fiz a alteração e esqueci de enviar a resposta, tive alguns imprevistos ontem a noite. Mas enfim, removi o SSDT-PNLF e coloquei essa alteração no DSDT, salvei e reiniciei, ele voltou ao mesmo problema de antes, aparece o controle de brilho, porém a tela fica escura https://imgur.com/a/Nk7cjjQ
pdevonie Posted October 29, 2019 Author Posted October 29, 2019 Tem mais alguma outra coisa para se fazer? Ou uma solução?
Administrators MaLd0n Posted October 29, 2019 Administrators Posted October 29, 2019 [ref]pdevonie[/ref], é processador da oitava geração? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Administrators MaLd0n Posted October 29, 2019 Administrators Posted October 29, 2019 [ref]pdevonie[/ref], 8th tem de usar Name (_UID, 0x13) // _UID: Unique ID -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
pdevonie Posted October 29, 2019 Author Posted October 29, 2019 Blz, vou tentar, editei e coloquei ele para reiniciar Added in 2 minutes 49 seconds: Funcionou, vlw MaLd0N Added in 55 seconds: https://imgur.com/a/UBkIuo4 Obrigado MaLDon pela ajuda , irei fazer uma doação para você nos próximos dias. Existe algum site onde tem pastas EFIs de vários hardwares com Hackintosh? Estou planejando comprar um outro notebook, e no caso, se existir esse site, eu já pego por ele algum modelo com Hackintosh já feito, para facilitar a configuração do Hackintosh.
Administrators MaLd0n Posted October 30, 2019 Administrators Posted October 30, 2019 [ref]pdevonie[/ref], use as pasta efi Olarila e resolva, audio, video e o dsdt -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Esta Mekii Posted October 13, 2022 Posted October 13, 2022 Bom dia O brilho da tela do notebook fica escura, mesmo no brilho máximo... Alguém teria me ajudar
Administrators MaLd0n Posted October 13, 2022 Administrators Posted October 13, 2022 kabylake ou inferior use Name (_UID, 0x10) // _UID: Unique ID coffeelake ou superior use Name (_UID, 0x13) // _UID: Unique ID -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts