WLon Posted October 18, 2019 Posted October 18, 2019 (edited) Estou enfrentando um problema, não consigo ativar o ícone de bateria, já tentei SMC BATTERY e AHCI BATTERY MANAGER, porém sem sucesso, acredito que será necessário patch DSDT. Meu note: Avell G1555 FOX-5 i5-8300h e GTX 1060 Estou atualmente no Mojave. Edited November 23, 2019 by Guest
Administrators MaLd0n Posted October 18, 2019 Administrators Posted October 18, 2019 [ref]WLon[/ref], Arquivo Comprimido.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
WLon Posted October 18, 2019 Author Posted October 18, 2019 Obrigado, irei fazer um teste, se funcionar, irei fazer um guia para esse modelo.
WLon Posted October 18, 2019 Author Posted October 18, 2019 Ele agora funcionou, obrigado , só um problema que vi, ele não inicia se entrar sem o -v, se eu coloco ele inicia. Alguma ideia ou solução?
Administrators MaLd0n Posted October 18, 2019 Administrators Posted October 18, 2019 [ref]WLon[/ref], é alguma kext que causa isso, não me lembro ao certo qual -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
WLon Posted October 18, 2019 Author Posted October 18, 2019 Certo, vou fazer um teste, vou remover o VirtualSMC e trocar pelo FakeSMC.
WLon Posted October 19, 2019 Author Posted October 19, 2019 Eu percebi uma coisa, quando troco o VirtualSMC para FakeSMC ele entra de boa, porém não aparece o ícone da bateria, quando troco, ele só entra com -v
Administrators MaLd0n Posted October 19, 2019 Administrators Posted October 19, 2019 [ref]WLon[/ref], a virtualsmc tem o plugin da bateria se usar fakesmc tem de usar ACPIBatteryManager.kext -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
WLon Posted October 19, 2019 Author Posted October 19, 2019 Ainda com problemas, ele só entra quando quer, ele está entrando sempre de terceira, a primeira trava, a segunda dá tela preta e depois de muito tempo ele entra no macOS, e na terceira entra de prima, e se reiniciar ele novamente, volta tudo novamente, acho que é DSDT, gerei um novo arquivo pelo RunMe. Added in 42 seconds: Send me MacBook-Pro-de-Jackson.zip Added in 3 minutes 20 seconds: Resumindo, ela entra sempre na 3 inicialização normalmente, após reiniciar, tenho que entrar e reiniciar cerca de 2 vezes.
Administrators MaLd0n Posted October 19, 2019 Administrators Posted October 19, 2019 [ref]WLon[/ref], os patches são os mesmos pra todos com esse chipset, esse problema acontece em muitos casos, tem de ver o que está causando isso -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
WLon Posted October 19, 2019 Author Posted October 19, 2019 Formatei o note, e coloquei o arquivo que você fez, vamos se ainda persiste o problema.
WLon Posted October 21, 2019 Author Posted October 21, 2019 https://mega.nz/#!wsdCyCzI!yaGkRH0fVZCBEDxc0G0t2vJKDw-b_NRFOtpFbD24ckc https://mega.nz/#!s0UUFYZa!OcevdRrduqyRk7dZXl2Wd5E1w4tpPySJAeNeyRty1Xg Segue os vídeos para você dar uma olhada, o incrível é que ele demora para entrar e trava, o que deve ser?
Administrators MaLd0n Posted October 22, 2019 Administrators Posted October 22, 2019 [ref]WLon[/ref], é problema do inject kexts, clover atualiza pra última versão https://github.com/CloverHackyColor/CloverBootloader/releases -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
WLon Posted October 22, 2019 Author Posted October 22, 2019 CloverISO-5097.tar.lzma baixei essa, e copiei drivers, kexts, tools, e CLOVERX64.efi, fiz certo? É assim que faz att ou devo executar o arquivo .pkg? Desse jeito que fiz, ele parou nessa tela, embora eu acho que fiz do jeito errado: https://imgur.com/Xuhvl2n
Administrators MaLd0n Posted October 23, 2019 Administrators Posted October 23, 2019 [ref]WLon[/ref], se vc estiver usando as kexts voodooi2c, tem de remover os plugins da voodoops2, usar somente o plugin do ps2 teclado -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
WLon Posted October 27, 2019 Author Posted October 27, 2019 , Oficialmente desisti desse notebook. Obrigado pela ajuda
Mac-B Posted November 15, 2019 Posted November 15, 2019 Olá. Boa tarde! Estive olhando nos patches de bateria para vários modelos de notebook, do RehabMan, mas o meu não está lá. Li que pode ser usado um patch parecido com as configurações do meu note. Como faço pra descobrir qual daqueles patches é o mais próximo do meu? Baseado em que? Obrigado.
Administrators MaLd0n Posted November 16, 2019 Administrators Posted November 16, 2019 [ref]Mac-B[/ref], vc pode ler o patch e ver a quantidade de mudanças que cada patch vai fazer -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Mac-B Posted November 25, 2019 Posted November 25, 2019 (edited) Reinstalei o Mojave novamente e fiz todo o processo com o clover. Consegui fazer o update para a versão 10.14.6 tranquilamente. Instalei o clover para placas UEFI e tudo o mais, mas o note só bootava com o pendrive de instalação. Depois que instalei o clover só na ESP para placas Legacy, o sistema iniciava normalmente sem o pendrive. Pelo clover, não foi instalado nenhum driver de 64 bits, então, acho que posso concluir que meu hackbook funciona em 32 bits. Li que a ACPIbatterymanager foi feita para arquiteturas de 64 bits, e que tem como usar uma kext de 32 bits pra possivelmente eu ter o ícone da bateria na barra. Se for assim mesmo, onde consigo uma ACPIbatterymanager de 32 bits? Obrigado desde já. Edited November 25, 2019 by Guest
Administrators MaLd0n Posted November 25, 2019 Administrators Posted November 25, 2019 [ref]Mac-B[/ref], use a virtualsmc com, o plugin battery -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Mac-B Posted November 25, 2019 Posted November 25, 2019 Se for a SMCBattery, tô usando mas não tenho o ícone na barra. Added in 1 minute 2 seconds: Esse é o tópico que achei: https://github.com/RehabMan/OS-X-ACPI-Battery-Driver Não importa qual alteração eu faça em Repouso do Monitor ou Repouso do Computador, sempre fica o triangulo amarelo.
Administrators MaLd0n Posted November 25, 2019 Administrators Posted November 25, 2019 [ref]Mac-B[/ref], leia o topico do onemanosx -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Mac-B Posted November 25, 2019 Posted November 25, 2019 Desse nunca ouvi falar. Onde acho esse tópico? Onde eu achar algo que me ajude a conseguir o ícone de status da bateria será sempre bem vindo. Obrigado pela dica.
Administrators MaLd0n Posted November 25, 2019 Administrators Posted November 25, 2019 [ref]Mac-B[/ref], https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=8208 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts