Jump to content

Recommended Posts

Posted

Blz...vou fazer isso....olhei o link q vc me enviou, mas está distante do meu conhecimento no sistema ainda hehehe...

Obrigado por enquanto....

Daki a pouco falo aki se rolou ou não ! ! ! !

Abraços

Posted (edited)

...troquei o framebuffer e deu pane....só abre no -x -v agora.....

pod ser por q usei o errado ? ? ? ...e como descubro o framebuffer correto.....estava pensando em testar 1 por 1...hehe

Aguardo ! ! !

Edited by Guest
Posted

Parece complicado mas não é tanto, a parte difícil foi feita pelo bcc9 em scripts.

Você tem que rodar o script ati-personality.pl disponível no tópico, ele vai mostrar todas as personalities em cada kext.

Veja o offset da personality que você usa, na kext que a sua placa usa, e rode

cd /System/Library/Extensions/ATI[color=#FF0000]X[/color]000Controller.kext/Contents/MacOS/
dd if=ATI[color=#FF0000]X[/color]000Controller of=~/Desktop/[color=#FF0000]eulemur[/color] bs=1 skip=[color=#FF0000]488664[/color] count=64
cd ~/Desktop
xxd < [color=#FF0000]eulemur[/color] > hex

Edite e salve o hex no desktop, de acordo com os valores obtidos da ROM (radeon_bios_decode.0.2), depois rode

xxd -r < hex > [color=#FF0000]eulemur[/color].new
sudo dd if=[color=#FF0000]eulemur[/color].new of=/System/Library/Extensions/ATI[color=#FF0000]X[/color]000Controller.kext/Contents/MacOS/ATI[color=#FF0000]X[/color]000Controller bs=1 count=64 seek=[color=#FF0000]488664[/color] conv=notrunc
sudo touch /System/Library/Extensions

Os valores em vermelho são exemplos, você deve ajustá-los.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Bah, tu vai querer me matar depois dessa pergunta, mas tenho q perguntar ! ! !hehehehe

Como é q rodo esse ati-personality ? ? ? ? hehe....pra mim abriu no OSX como um "bloco d notas" .....é isso mesmo ? ?

Posted

É no terminal, com o comando perl

perl [espaço] [arraste o .pl pro terminal] [enter]

O BIOS decode

[arraste o radeon_bios_decode.0.2 pro terminal] < [arraste o .rom (ou .bin) pro terminal] [enter]

Posted

...fiz e no "perl" deu a seguinte mensagem: Could'n't parse segment information at /user/dague/desktop/ati-personality.pl line 54

Q Q fiz d errado ? ? ?

Posted

Não sei, rodei aqui e funcionou. Você tem as kexts da ATI?

Tente com -x depois do .pl

Posted

sim, as 4 ( 5000controller, Framebuffer, a RadeonX3000 e ai ATISupport).....estou deixando o ati-personality no desktop.....reiniciei e tentei d novo e deu a mesma mensagem....já tô querendo levar um monitor junto com o note hehehehehe

Posted

olá boa noite

pelo k percebi a placa funciona perfeitamente em monitor externo ?

já tentaste a ultima parte do tópico, que é o k eu uso no meu note

forced edid

não é muito dificil de fazer só tens de obter essa informação do teu monitor interno

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Boa Noite....

Sim, funciona perfeitamente em monitor externo....fiz d novo o teste e coloquei o ATI5000Controller q veio com o "lion 10.7.2 VGA HD5750 & 5XXX" q baixei (não recordo se foi indicação sua ou de outro amigo) dai abre no monitor do note, porém não reconhece mais a placa d video e fica sem aceleração....dai fui olhar nas kext e essa ATI5000Controller não carrega.....tem ali só a ATIRadeonX3000 e a ATISuport......Vou ler a última parte do link q vc mandou e tentar fazer...só preciso q vc me diga como faço pra conseguir essas informações do monitor ? ? ??

Abraços e aguardo.....obs: c vc tiver um msn ou algo parecido e puder me passar.....

Posted

Li ali mas acho q não vai rolar, pois não tenho o Windows nesse note q estou instalando o Lion....Tem outra forma d fazer ? ?

Posted

Bom dia Pessoal.....ainda não desisti ! ! hehe

Seguinte, reinstalei o Lion e tentei rodar o personality.pl sugerido pelo Cassio....agora apareçeu a msg q está na foto em anexo....

Uma outra coisa q percebi foi a seguinte.....com a ATI5000controller.kext q veio instalado, funciona tudo perfeito mas em monitor externo.....quando substituo ela, funciona na tela do note mas sem aceleraçào, mas dai olhei nas kext carregadas e o sistema não carrega ela, apenas as ATIFramebuffer, ATIRadeonX3000 e a ATISuport......acredito q o erro ou a confusão está apenas na ATI5000controller.....q q faço ? ? hehehhe

Abraços e obrigado por enquanto ! ! ! !

600649897_ScreenShot2011-12-17at11_08_22AM.jpg.5bd20dece741de7269bb25888c708a36.jpg

Posted

A minha abre assim tb, só q Abre como ATI Radeon HD 5000 e no monitor externo....o engraçado, q mesmo no externo, ele nem reconheçe a HDMI ou a tela do note mesmo.....estou testando um por um o Framebuffer das conf do Chameleon Wizard....no terceiro travou tudo e estou reinstalando o Lion d novo hehehe....como faço pra descobrir qual o nome correto (do ATI Framebuffer) d minha placa ? ? ?

Obrigado

Posted

olá

os framebuffers estão no controlador

149573639_Capturadeecr2011-12-17s15_02_39.png.fb7890a4c23e46e2f4832383ff5f8702.png

e podes so meter no boot

para n teres problemas

onde metes

-v AtiConfig=Hoolock

em vez de estares a meter no org.chameleon.boot.plist

até saberes qual o correcto para ti

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

My OS X Files 

Posted

olá

podes testar as outras k estão na imagem e qualquer outra k keiras testar assim

nos comandos de boot

porque se der problema n ficas pendurado com a framebuffer errada.

e voltas a repetir o boot

mas tens de testar sem o externo ligado

mas acredito k terás de testar o forced EDID

bom hack

My OS X Files 

Posted

Bom dia....

resolvi iniciar desdo início novamente.....

Artur, estou reinstalando tudo d novo, e agora instalei o Windows para fazer no modo Force Edit....

Já descobri o Raw Data do meu monitor......minha dúvida agora é referente como colocar e onda....

Pelo q li no link indicado, é só alterar no DisplayProductID-717.....mas abro como esse arquivo ? ? ? como bloco d notas ou tem algum programa expecífico para alterar esses numeros ? ? ? ??? outra coisa, na hora q copiei os dados do meu monitor, estão todos separados por vúrgula a cada par (00, FF, FF, .....)...devo manter essas vírgulas ? ? ? ?

Abraços e aguardo

Posted
Pelo q li no link indicado, é só alterar no DisplayProductID-717.....mas abro como esse arquivo ? ? ? como bloco d notas ou tem algum programa expecífico para alterar esses numeros ? ? ? ??? outra coisa, na hora q copiei os dados do meu monitor, estão todos separados por vúrgula a cada par (00, FF, FF, .....)...devo manter essas vírgulas ? ? ? ?

Tá tudo explicado aqui http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716

O tipo do campo é "data", só vai aceitar caracteres hex (0-9, A-F), sem vírgula.

Posted

Fizemos aki e nda......hehe

A única dúvida é na hora d salvar, pois mesmo tirando o .plist do nome, o ícone continuou apareçendo como plist.....

Como salvo corretamente esse arquivo pro sistema reconhecer ?? ?

Outra dúvida....tenho q deixar o ATI Config ligado no Chameleon Wizard ? ? ??

Abraços

obs: creio q estamos perto d uma solução ! ! ! !