Dagued Posted December 13, 2011 Share Posted December 13, 2011 Consegui após várias tentativas instalar o Lion no meu Notebook HP Envy 17 1181nr... A placa d vídeo q não habilitou a aceleração... ATI Mobility Radeon HD 5850 E o WiFi tb não encontrei....Broadcom 43224 802.11a/b/g/n 2x2 WiFi Adapter Alguém sabe onde baixo ou alguma luz ! ! ! ! hehe Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur-pt Posted December 13, 2011 Share Posted December 13, 2011 olá boa noite quanto à ati lê isto http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716 bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dagued Posted December 14, 2011 Author Share Posted December 14, 2011 Cara, fiz isso mas só funciona perfeitamente na saida VGA, quando a tela do note não liga...dai ajusto e na tela do note fica sem aceleraçào.. Q q pode ser será ? ? ? Obrigado pela dika até agora ! ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur-pt Posted December 14, 2011 Share Posted December 14, 2011 olá para a placa funcionar perfeitamente tem de ser carregadas as 3 kext ati5000controller atiradeon3000 atisupport são carregadas as 3 no boot podes ver com kextstat no terminal tentaste o force EDID bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dagued Posted December 14, 2011 Author Share Posted December 14, 2011 onde q consigo baixar essas 3 kext ?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur-pt Posted December 15, 2011 Share Posted December 15, 2011 olá bom dia essas kext são de sistema estão em /System/Library/Extensions/ bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dagued Posted December 15, 2011 Author Share Posted December 15, 2011 Sim...hehehe...achei elas....desculpa mas sou novo por aki heheheheh Viu, a aceleração continua não funcionando no Display do note, somente na VGA.....quando substituo a Kext ATI5000Controller.kext q baixei desse link q vc me enviou, só funciona na VGA, mas tudo perfeito...dai quando retorno a original, funciona na tela do note, mas sem aceleração....... Mas enfim, vou fussando aki, uma hora rola... Outro problema q estou enfrentando, é o o Lion está reconheçendo apenas 1 núcleo dos processadores, mesmo no sistema apareçer o "1.6 Ghz Intel Core I7"...mas quando olho pelo Activity Monitor, apareçe os 8 "quadradinhos"mas só 1 atuando.....Pode me ajudar a respeito disso tb ? ? ? Obrigado mais uma vez ! ! ! ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted December 15, 2011 Share Posted December 15, 2011 Você precisa do kernel lapic (Taptun) http://www.osx86.net/view/1945-os_x_lion_kernel_lapic_native.html -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dagued Posted December 15, 2011 Author Share Posted December 15, 2011 Instalei mas continua monitorando só 1.....no System Report, apareçe Number of Processors=1 e Total Numbers of Cores=4.....pelo q me falaram em outro Forun é assim mesmo.....minha dúvida é por q em outra máquina q tenho q uso um Inter Quad antigo, no Activity Monitor, ele monitora os 4 e nesse meu, apareçe 8 mas só 1 monitora.....vai entender....hehehe....não pode ser por causa da falta da aceleração do video tb ? ?? Obrigado e desculpa pelo incômodo ! ! ! Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted December 15, 2011 Share Posted December 15, 2011 Não tem cpus=1 em kernel flags? Se tiver, pode remover após instalar o kernel lapic. -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dagued Posted December 15, 2011 Author Share Posted December 15, 2011 Opa, acho q não instalei direito o mach Kernel....como q faço certo ? ? ? ? e outra coisa q descobri....olhamos no System Report/software/extensions q o ATI5000Controller.kext não está carregado, apenas os outros 2, como na imagem em anexo.....mas ele está na pasta Extensions dentro o HD.....bem estranho....derrepente essa info t ajude a me ajudar heheh Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted December 15, 2011 Share Posted December 15, 2011 Só colocar na raiz do HD. Pode renomear (pra não substituir o original) e botar o nome em "kernel" no Boot.plist <key>Kernel</key> <string>lapic_kernel</string> Sobre a ATI espere o Artur responder, eu não sei. -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dagued Posted December 15, 2011 Author Share Posted December 15, 2011 Bah, troquei o nome só q não me toquei q tinha q colocar no Boot o nome dado, e coloquei o nome q tinha no seu hehehe Só q agora não abre mais nda....tem como abrir pra renomear ou trnho q reinstalar tudo agora ? ? ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted December 15, 2011 Share Posted December 15, 2011 Digite o nome no boot, junto com -v, por exemplo lapic_kernel -v -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dagued Posted December 15, 2011 Author Share Posted December 15, 2011 Bah, salvo ! ! ! ! hehehe....resolvido o problema da CPU...só estou pelo video e a internet sem fio agora..... Obrigado ai ! ! ! ! Isso prova q um ditado q tenho é válido..."Não precisa saber d tudo, mas ter o contato de quem sabe" ! ! ! ! Abraços ai Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur-pt Posted December 15, 2011 Share Posted December 15, 2011 olá quanto à ati lê com atenção o tópico e vê se teu device id está na kext ati5000Controller e atiradeonx3000 porque tem lá como ver e editar a kext. bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dagued Posted December 16, 2011 Author Share Posted December 16, 2011 Bom dia Artur ! ! Seguinte, tive q reinstalar o Lion d novo pois ~troquei umas ATI e dai não abriu mais nda hehehe...mas foi melhor, pois na instalação nova, pude conferir como foi instalado....baseado na post q vc me falou para olhar, realmente está abrindo as 3 kext do ATI...na real, as 4 q vc falou q poderia abrir.....e a placa está funcionando perfeitamente....o sistema reconheçe ela como ela é e tudo mais, porém, tudo isso num monitor esterno q liguei na VGA......minha dúvia é referente ao Chameleon Wizard....copiei as configurações q tem no link q vc me enviou, só não sei o q q vai marcado em baixo da aba q está aberto com o "Langur" (conforme anexo), pois ali tem todas as conf do ATI ( ATI port, use ATI ROM, Use Nvidia ROM, VBIOS, etc.....) pois no meu está tudo desmarcado..... Acredito q seja isso ! ! ! ! Obrigado desde já.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted December 16, 2011 Share Posted December 16, 2011 Talvez isto ajude a direcionar a imagem pro display interno http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=249642 -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dagued Posted December 16, 2011 Author Share Posted December 16, 2011 Vou olhar agora....mas só pra eu entender...deixo todas akelas opções de ATI no Chameleon Wizard desmarcadas ? ?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted December 16, 2011 Share Posted December 16, 2011 Deixe marcadas as 2 primeiras, como mostrado aqui http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716 Selecione o framebuffer correto pra sua placa. -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dagued Posted December 16, 2011 Author Share Posted December 16, 2011 Blz...vou fazer isso....olhei o link q vc me enviou, mas está distante do meu conhecimento no sistema ainda hehehe... Obrigado por enquanto.... Daki a pouco falo aki se rolou ou não ! ! ! ! Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dagued Posted December 16, 2011 Author Share Posted December 16, 2011 (edited) ...troquei o framebuffer e deu pane....só abre no -x -v agora..... pod ser por q usei o errado ? ? ? ...e como descubro o framebuffer correto.....estava pensando em testar 1 por 1...hehe Aguardo ! ! ! Edited December 16, 2011 by Guest Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted December 16, 2011 Share Posted December 16, 2011 Parece complicado mas não é tanto, a parte difícil foi feita pelo bcc9 em scripts. Você tem que rodar o script ati-personality.pl disponível no tópico, ele vai mostrar todas as personalities em cada kext. Veja o offset da personality que você usa, na kext que a sua placa usa, e rode cd /System/Library/Extensions/ATI[color=#FF0000]X[/color]000Controller.kext/Contents/MacOS/ dd if=ATI[color=#FF0000]X[/color]000Controller of=~/Desktop/[color=#FF0000]eulemur[/color] bs=1 skip=[color=#FF0000]488664[/color] count=64 cd ~/Desktop xxd < [color=#FF0000]eulemur[/color] > hex Edite e salve o hex no desktop, de acordo com os valores obtidos da ROM (radeon_bios_decode.0.2), depois rode xxd -r < hex > [color=#FF0000]eulemur[/color].new sudo dd if=[color=#FF0000]eulemur[/color].new of=/System/Library/Extensions/ATI[color=#FF0000]X[/color]000Controller.kext/Contents/MacOS/ATI[color=#FF0000]X[/color]000Controller bs=1 count=64 seek=[color=#FF0000]488664[/color] conv=notrunc sudo touch /System/Library/Extensions Os valores em vermelho são exemplos, você deve ajustá-los. -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dagued Posted December 16, 2011 Author Share Posted December 16, 2011 Bah, tu vai querer me matar depois dessa pergunta, mas tenho q perguntar ! ! !hehehehe Como é q rodo esse ati-personality ? ? ? ? hehe....pra mim abriu no OSX como um "bloco d notas" .....é isso mesmo ? ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted December 16, 2011 Share Posted December 16, 2011 É no terminal, com o comando perl perl [espaço] [arraste o .pl pro terminal] [enter] O BIOS decode [arraste o radeon_bios_decode.0.2 pro terminal] < [arraste o .rom (ou .bin) pro terminal] [enter] -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts