fampa Posted July 31, 2019 Posted July 31, 2019 Boa tarde! Recentemente decidi fazer o meu laptop um Hackintosh. Consegui instalar, e consigo dar boot. Tudo funciona normalmente excepto WIFI(falta-me trocar a placa wifi) e a minha placa gráfica Intel HD630 não esta a funcionar corretamente. - Encontro glitches em muitas partes do sistema operativo. - Sistema um pouco lento. - Boot um pouco lento. Tentei trocar o ig-plataform-id para outros e alguns mostram corretamente Intel HD 630 no "Acerca deste mac" mas apenas com 7MB de memória... SPECS: i7 7700HQ Intel HD 630 Nvidia GTX 1060 MAXQ Design Alguém me consegue ajudar? Deixo em anexo o Runme Obrigado Send me MBP-de-Fernando.zip
Administrators MaLd0n Posted July 31, 2019 Administrators Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], substitui a efi completa, reinicia, extraia as tabelas com a tecla f4 na tela de boot do clover e roda o run_me novamente EFI.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
fampa Posted July 31, 2019 Author Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], substitui a efi completa, reinicia, extraia as tabelas com a tecla f4 na tela de boot do clover e roda o run_me novamente EFI.zip Obrigado! O sistema já reconhece a intel HD 630 com 1536MB, o boot é que é muito longo, demora cerca de 3 minutos... da para corrigir? Envio em anexo o RunMe com as tabelas Send me MBP-de-Fernando.zip
Administrators MaLd0n Posted July 31, 2019 Administrators Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], o seu sistema tem kexts Hackintosh na pasta l/e ou na s/l/e, o conflito está aí, por isso a lentidão substitui, reinicia e extrai um último send_me EFI.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
fampa Posted July 31, 2019 Author Posted July 31, 2019 o seu sistema tem kexts Hackintosh na pasta l/e ou na s/l/e, o conflito está aí Onde é que estão essas pastas ?O boot agora foi extremamente rápido! O que é que estava a causar conflito na Intel HD 630? Obrigado, envio o novo send_me Send me MBP-de-Fernando.zip
Administrators MaLd0n Posted July 31, 2019 Administrators Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], use esse dsdt DSDT.aml.zip pasta Library/Extensions, vc deve ter usado as ferramentas do tonycrap AirportBrcmFixup, VoodooTSCSync, etc -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
fampa Posted July 31, 2019 Author Posted July 31, 2019 (edited) [ref]fampa[/ref], use esse dsdt DSDT.aml.zip pasta Library/Extensions, vc deve ter usado as ferramentas do tonycrap AirportBrcmFixup, VoodooTSCSync, etc Penso que sim... apago todos os ficheiros que estão nessa pasta? obrigado EDIT: apaguei todos os kexts menos os que vêm de origem Altrei o SSDT para o que envias-te mas agora o trackpad não funciona o click, o rato move-se mas o click não faz nada Edited July 31, 2019 by Guest
Administrators MaLd0n Posted July 31, 2019 Administrators Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], todos não, somente as kexts hackintosh a VoodooTSCSync principalmente, vc não precisa dela deleta e roda no terminal sudo kextcache -i / -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
fampa Posted July 31, 2019 Author Posted July 31, 2019 apaguei todos os kexts menos os que vêm de origem Altrei o SSDT para o que envias-te mas agora o trackpad não funciona o click, o rato move-se mas o click não faz nada apaguei todos os kexts menos os que vêm de origem Altrei o SSDT para o que envias-te mas agora o trackpad não funciona o click, o rato move-se mas o click não faz nada, notei que o display brightness reduziu? (acho que esta a funcionar corretamente)
Administrators MaLd0n Posted July 31, 2019 Administrators Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], trackpad vc tem de ver a kext correta o brightness nas teclas veja aqui https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=8396 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
fampa Posted July 31, 2019 Author Posted July 31, 2019 (edited) [ref]fampa[/ref], trackpad vc tem de ver a kext correta o brightness nas teclas veja aqui https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=8396 Estava a funcionar antes da ultima DDST que enviou O boot ficou também um pouco mais lento Encontrei as teclas para reduzir o brightness Edited July 31, 2019 by Guest
Administrators MaLd0n Posted July 31, 2019 Administrators Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], se funciona antes, use a voodoops2 que vc usava ao invés dessa que eu adicionei na pasta nova -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
fampa Posted July 31, 2019 Author Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], se funciona antes, use a voodoops2 que vc usava ao invés dessa que eu adicionei na pasta nova eu tenho essa na pasta da EFI e nao funcionaO boot também ficou um pouco mais lento cerca de 20 segundos Envio em anexo o send_me Send me MBP-de-Fernando.zip
Administrators MaLd0n Posted July 31, 2019 Administrators Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], faça uma install limpa e nunca mais use essas ferramentas do tonycrap -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
fampa Posted July 31, 2019 Author Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], faça uma install limpa e nunca mais use essas ferramentas do tonycrap haha aprendi a lição, instalei outra versão da VoodoPS2 e já funciona. O boot time voltou ao normal. Obrigado!
fampa Posted July 31, 2019 Author Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], faça uma install limpa e nunca mais use essas ferramentas do tonycrap Reparei agora que as entradas USB deixaram de funcionar... Atualizei o USBInjectAll mesmo assim não funciona
Recommended Posts