Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom dia,

Tenho instalado o Mojave 10.14.5 já tentei alguns procedimentos para ativar minha saída HDMI, porém não obtive sucesso, não sei se ela pertence a GTX 1060 ou a Intel Graphics 630, preciso muito ativar ela, pois trabalho com edição e modelagem e necessito do monitor externo por ter maior visibilidade, não teria problema se não conseguisse aceleração da GTX, mas queria poder usar o monitor externo, desde já agradeço, segue abaixo a descrição do meu hardware:

- Acer Predator Helios 300 G3-572-75L9

- Intel core i7 7700HQ - kaby lake

- IGPU: Intel HD Graphics 630 - (com aceleração)

- Platform-id: 0x591B0000

- SMBIOS - MacBook Pro 14,3

- eGPU: Nvidia Geforce GTX 1060 6GB - (desativada)

- 16GB de ram DDR4

- SSD 240GB - (com Windows instalado)

- HD 2TB (com o Mojave instalado)

- Chipset HM175

- Tela IPS de 15,6" FHD 1920 x 1080

- Áudio: ALC255 - (funcionando - layout id 3, só o som do fone que apresenta um chiado)

- Webcam HD - (funcionando nativamente)

- Wi-fi - (no momento não utilizo)

- Ethernet: RTL8411B - (funcionando)

- Teclado - (funciona)

- Trackpad - (funciona)

- Teclado retroiluminado - (funcionando nativamente)

- Sistema instalado Mojave 10.14.5

- Boot Mode: UEFI

- Versão do Clover: 4972

- 1 HDMI (não funciona), 2 USB 2.0 (funciona), 1 USB 3.0 (funciona), 1 USB Type C (não testada)

- Reiniciar, repouso e desligar (funcionando)

- Controle de brilho - (funciona - crédito a Giesteira Paulo)

- DSDT - (crédito a Giesteira Paulo)

• Administrators
Posted

[ref]katharynnedorosario[/ref], post um full dump

--Run_Me

RunMe.app

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

• Administrators
Posted

[ref]Katharynne[/ref], o problema é que vcs usam kexts na pasta do sistema, a fakepciid é um exemplo, se usar tudo na pasta efi/clover facilita muito

primeiro vamos pra um fine tune, substitui a efi completa,. reinicia e extrai um novo send_me

EFI.zip

• Administrators
Posted

[ref]katharynnedorosario[/ref], tenha sempre um pen drive bootável

• Administrators
Posted

[ref]Katharynne[/ref], Vc tem muitas kexts duplicadas, na pasta clover/kexts/other e na library/extensions ou system/library/extensions, use somente na pasta clover/kexts/other

roda esse arquivo, coloque a pasta no seu desktop e roda o repair.command de dentro da pasta

https://Olarila.com/files/Utils/RepairPermissions.zip

veja se o trackpad no bios está como advanced, me parece que está como basic, use como advanced

use esse dsdt

DSDT.aml.zip

Posted

Certo, eu já excluí as kexts da pasta library/extensions e reconstruí o cache, irei fazer o procedimento que me pediu, com relação ao trackpad, ele já está como advanced na bios

• Administrators
Posted

[ref]Katharynne[/ref], faz o procedimento e extrai novo send_me com esse último dsdt

Posted

Já fiz os procedimentos que você pediu com relação ao RepairPermissions, alterei a DSDT.aml, reiniciei o notebook com o monitor ligado e plugado na saída HDMI, mas ele acende a tela e logo em seguida entra em stand by, tentei também desplugando o cabo e plugando logo após a tela de login, e fez a mesma coisa, acende e logo depois entra em stand by

Added in 1 minute 17 seconds:

Só um instante que envio o novo RunMe

Added in 4 minutes 29 seconds:

Novo RunMe

Send me MacBook-Pro-de-Catarine.zip

• Administrators
Posted

[ref]Katharynne[/ref], agora carrregou o trackpad, etc

acho que nesse caso, só se vc usar o high sierra e instalar o web driver, msm que não fique em full é bem capaz de funcionar

salve essa pasta EFI que vc está usando agora

Posted

Certo, vou reinstalar o High Sierra e instalar o web driver, no caso deixo na build (17G65) ou atualizo para a ultima build?, quando eu for instalar o drive da nvidia posso usar a boot flag -wegnoegpu para de certa forma bloquear a nvidia e logo depois que instalar retirar esta flag, ou devo somente utilizar a flag nv_disable=1?, e sobre o drive EmuVariableUefi-64.efi devo adicionar na pasta drivers64?, e com relação a configuração da config.plist, devo deixar somente a nvidia ativa ou mantenho as duas?, desculpe a quantidade de perguntas, mas é que tentei algumas vezes fazer este procedimento e falhei, desde já agradeço muito a ajuda que está me dando

• Administrators
Posted

[ref]Katharynne[/ref], use somente a minha pasta efi, ela vai funcionar a partir do el capitan

não precisa instalar o clover, basta montar a partição efi e colar a pasta efi lá

pode usar qq build do high sierra, é só rodar esse .command

https://Olarila.com/files/Utils/nvidia-update.command.zip

Posted

Bom dia,

Demorei um pouco para dar um retorno, pois eu estava tentando de várias formas fazer o drive da Nvidia reconhecer a placa, fiz o procedimento que você me passou, mas o drive não consegue visualizar a placa GTX, eu tentei colocando somente a pasta EFI criada por você lá na partição sem instalar o Clover e instalei o driver usando o arquivo .command, selecionei no config o NvidiaWeb, e reiniciei, vi que quando estava reiniciando o drive da Nvidia estava sendo carregado, mas quando fiz o login, fui para a área de trabalho e fui ver no painel de preferência da Nvidia na aba ECC, ela informa que no slot 1: no device found e fui no IORegistryExplorer para ver como estava aparecendo por lá e mostra depois da GFX0@0 - nvAccelerator, fui também em Relatório do Sistema e vi que a Intel Graphics 630 era reconhecida com aceleração, mas a Nvidia só tinha escrito monitor e sem aceleração, tirei algumas fotos irei adicionar na postagem logo abaixo:

Aba ECC:

https://photos.app.goo.gl/VBQyxJrmP2SfUu9B9

IORegistryExplorer

https://photos.app.goo.gl/ACyASgdLzWbPvUzu9

Teste 2:

Depois desse resultado eu desinstalei o drive da Nvidia e o Cuda que eu havia instalado, tentei novamente reinstalar, porém dessa vez usei a flag -wegnoegpu, fui na aba Graphics selecionei Dual Link = 1, marquei a opção Load VBios, marquei Inject Nvidia e coloquei no ig-platform-id: 0x591B0003, adicionei a EmuVariableUefi.efi na pasta Drives - UEFI, logo depois reiniciei, ao voltar instalei o drive da Nvidia, ativei no config o NvidiaWeb e reiniciei novamente, logo depois que retornou olhei novamente a aba ECC e ainda continuava da mesma forma, só que no IORegistryExplorer havia mudado, já não tinha mais o nvAccelerator depois do GFX0@0, no Sobre este Mac já não sinalizava mais os gráficos e o sistema estava sem aceleração, mas aparecia o ícone na barra do topo mostrando as telas separadas para opção de espelhamento, e no Relatório do Sistema na parte de Gráficos mostrava somente a placa Nvidia já com as informações, porém com a VRAM (Dinâmica, Máx.): 256 MB, como mostrado na imagem abaixo:

https://photos.app.goo.gl/6uyXNsVVD5jW3hueA

Teste 3:

Depois do teste 1 e 2 eu fui testando trocando a pasta Drivers pela antiga drivers64UEFI adicionei nela o OsxAptioFixDrv.efi e o PartitionDxe-64.efi e removi o AptioMemoryFix.efi, sem resultado, testei também com o OsxAptioFix3Drv.efi e novamente sem resultado, daí desmarquei o NvidiaWeb na config, dessa forma passou a carregar o default MacOS Graphics Driver, também sem resultado na ECC e na aceleração, mas continuava sem mostrar no IORegistryExplorer o nvAccelerator, como mostro na imagem abaixo:

https://photos.app.goo.gl/33xMdbFHsuwLK1157

Teste 4:

Já estava ficando desanimada, aí decidi deixar desmarcado o NvidiaWeb, fui novamente para a pasta drivers64UEFI e coloquei da forma que você tinha me mandado, testando somente os OsxAptioFix, porém sem resultado, daí deixei com os 3 drives que estavam antes sendo um deles o AptioMemoryFix.efi, depois disso voltei a mexer no config comentei as propriedades da aba Devices e coloquei para reiniciar, porem o sistema não subiu, tive que usar o Pen boot para ter acesso ao desktop novamente, só que para minha surpresa logo após a tela de login apareceu na barra de cima o ícone de espelhamento de tela e a aba para abrir as preferências do monitor, porém quando fui clicar ele sumiu da barra e abriu as configurações da tela integrada, em todo esse processo eu estava com o monitor conectado na saída HDMI, mas em nenhum momento ele ativou, só ficou com a tela preta e stand by, reiniciei umas 3 vezes depois disso e nas 3 apareceu o ícone de espelhamento, aí eu fiquei pensativa, será que carregou alguma coisa em conjunto das duas pastas EFI?, a do pendrive e a da partição do HD?, eu gravei um vídeo pra mostrar como apareceu, segue abaixo:

https://photos.app.goo.gl/q1F3jLc5KqjexRNg9

Bem, depois disso tudo eu coloquei a pasta do Pen boot na EFI do HD pra testar, e não aconteceu nada, o ícone não apareceu, desde então já instalei o Clover, marquei na config o NvidiaWeb, ela está agora sem as opções que coloquei a cima marcadas, somente deixei o Inject Nvidia e tirei as tags de comentários das propriedades da aba Devices, e está mostrando tanto a Intel Graphics com aceleração quanto a GTX sem aceleração. O que pude observar nesse processo todo foi que em todo momento na aba ECC mostrava o slot 1 e nada mias, porém fui observar melhor e no Relatório do Sistema na parte de Gráficos mostra que a Nvidia está no Slot 0, será que se eu pudesse alterar a identificação dela do slot 0 para o slot 1 ela poderia ser vista pelo drive e assim ativar a nvram e a aceleração?, você poderia me ajudar com a correção?, é que não entendo nada sobre a codificação da DSDT, se você puder agradeceria muito, desde já obrigada por tudo que já fez para me ajudar, segue a baixo a foto de como está agora as configurações:

https://photos.app.goo.gl/BGvDYyim1eqZRCjj6

• Administrators
Posted

[ref]katharynnedorosario[/ref], me envia a sua última pasta efi

não precisa de emuvariable, tem nvram nativa

• Administrators
Posted

[ref]katharynnedorosario[/ref], não use injectnvidia

DSDT.aml.zip

a sua nvidia nunca vai ficar full load, se trata de optimus, mas muitos conseguem usar o hdmi

Posted

Certo, vou rodar o .command novamente, coloquei a nova dsdt na efi do hd, e desmarquei o inject Nvidia, agora ele vê como gráfico da Nvidia, mas ainda está sem as informações corretas da placa, sem a aceleração, não é reconhecido na aba ECC e ainda está aparecendo no slot 0, vou desinstalar o que está aqui e rodar o Command novamente e ver se ativa nessa nova instalação, assim que eu concluí dou o retorno, segue a baixo a imagem antes de ter reinstalado o drive novamente:

https://photos.app.goo.gl/Jn3oWgKCnRvfkaow6

• Administrators
Posted

[ref]katharynnedorosario[/ref], acho que isso aí é o máximo que vc vai conseguir, é optimus, não funciona no hackintosh ;)

Posted

Certo, reinstalei novamente o command e novamente ficou da mesma forma, mas tranquilo vou tentar a segunda opção, que é usar um adaptador USB 3.0 x HDMI para ver se consigo fazer o monitor externo funcionar utilizando a Intel graphics, de qualquer forma agradeço muito a grande ajuda que você me deu, obrigada por tudo ?