Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom dia,

Instalei o Mojave 10.14.5 de acordo com o guia de instalação aqui no site no meu notebook Alienware, havia dado problema no audio mas consegui resolver, assim como placa wifi não funciona, estou providenciando um adaptador. O problema maior está sendo a respeito da minha NVIDIA GeForce GTX 965m que não está funcionando. Andei pesquisando e vi que NVIDIA perdeu suporte do web driver nessa versão, e não estou conseguindo fazer nada a respeito. A questão é que utilizo muito o notebook e o HDMI para conectar em monitor externo, e da maneira que está não funciona o HDMI, nem da sinal de um monitor externo quando conecto.

Alguem imagina alguma solução? Se há alguma para o mojave quanto NVIDIA, ou se conseguiria fazer funcionar HDMI apenas com a placa Intel graphics?

Ou se devo desistir do Mojave e ir para o HighSierra, se essa fosse a opção perderia muita coisa?

Obrigado.

Aguardo qualquer ajuda se possivel!

• Administrators
Posted

[ref]brunofray[/ref], o seu notebook deve ser optimus, vc precisa desativar a nvidia e usar somente a intelhd

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Optimus? Desativando a nvidia e utilizando somente a intelhd é possivel o funcionamento do HDMI no mojave? E como é possivel desativar? Possui algum tópico sobre? Obrigado.

Added in 29 seconds:

Optimus? Desativando a nvidia e utilizando somente a intelhd é possivel o funcionamento do HDMI no mojave? E como é possivel desativar? Possui algum tópico sobre? Obrigado.

• Administrators
Posted

[ref]brunofray[/ref], tem de ver qual das duas que tem, o hdmi, se é a intelhd ou a nvidia

Posted

Bom dia, eu voltei para e versão do HighSierra para efetuar o teste nela, porém mesmo instalando o web driver da nvidia na ultima versão também não funciona, a questão minha não é nem utilizar a placa, apenas ter o funcionamento do hdmi, acredito que o hdmi esteja conectado na placa nvidia, tem alguma solução para esse caso? Ou não será mesmo possivel utilizar o hdmi?

Obrigado.

• Administrators
Posted

[ref]brunofray[/ref], possível é, mas se vc deiuxar sua nvidia ativada msm sem aceleração, sua bateria vai embora muito rápido

Posted

E com a nvidia desativada não funcionaria o hdmi? Tem alguma opção de que quando eu precisar usar o hdmi eu ativaria ela, por exemplo? Pq normalmente quando utilizo um segundo monitor é com o note na tomada. Por enquanto, só precisaria mesmo fazer funcionar o HDMI. Algum local que tenha algum procedimento? Ja fiz o download da ultima versão do web driver da nvidia, devo modificar algo no clover para que funcione o hdmi ? Se tiver algum config.plist que faça algo do tipo também. Muito obrigado.

• Administrators
Posted

[ref]brunofray[/ref], não tem como fazer essa mudança com facilidade

ou a nvidia fica ativa ou desativada

• Administrators
Posted

[ref]brunofray[/ref], se o hdmi for na nvidia sim

Posted

Na teoria é para conseguir o funcionamento do HDMI de qualquer maneira certo? Se for na placa intel, desativaria NVIDIA, e se for na NVIDIA a manteria ativado? Isso? A questão é, é feito através de que? Alguma configuração clover EFI?

• Administrators
Posted

[ref]brunofray[/ref], via DSDT, principal tabela do bios/uefi

• Administrators
Posted

[ref]brunofray[/ref],

Multimídia:
     Adaptador de som                                  Creative CA0132 @ Intel Sunrise Point PCH - High Definition Audio Controller [D1]
     Adaptador de som                                  Intel Skylake HDMI @ Intel Sunrise Point PCH - High Definition Audio Controller [D1]

Posted

Consegui fazer funcionar hdmi sem audio através desse config.plist. O problema agora está sendo que não está funcional o audio HDMI, assim como o touchpad do notebook, há alguma solução?

Além disso, como posso utilizar o ctrl para copiar e colar?

Obrigado.

config.rar

Posted

Consegui fazer funcionar o touchpad adicionando uma kext, assim como modificando teclas e fazendo funcionar o ctrl. Unica coisa que não está funcional é o audio HDMI, alguém poderia me orientar se nessas caracteristicas é possivel o funcionamento do audio HDMI? Obrigado.

• Administrators
Posted

[ref]brunofray[/ref], pode usar a voodoohda pro hdmi audio

Posted

Bom dia, somente adicionar a kext do voodoohda em kexts/other ? Não precisa fazer nenhuma modificação no config.plist ou adicionar a kext em outro local também?

Outra dúvida, o meu touchpad está funcionando, mas instalei o Trackpad.prefPane e coloquei em PreferencesPanes, que era para funcionar corretamente o trackpad. Ele está funcionando os gestos, mas aparece que meu touchpad é conectado por bluetooth, e não normal, alguma ideia de que possa ser?

Muito obrigado por toda ajuda!

• Administrators
Posted

[ref]brunofray[/ref], em algumas gambiarras ele não aparece no system preferences, tem de ver se tem solução

o seu audio hdmi é via IntelHD, não?

https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?p=87042#p87042

use o hackintool, veja useful links na minha assinatura

Posted

Troquei o AppleALC pelo voodoHDA, a saída padrão de audio esta funcionando normalmente, mas quando clico em (DIGITAL OUT -HDMI), me aparece a seguinte mensagem ( o dispositivo selecionado não tem controle de saída ) conforme em anexo, sabe o que poderia ser? Tenho que utilizar o Hackintool mesmo? Que configuração teria que colocar? Estou mandando também minha config.plist

Muito obrigado.

config and screenshot.zip

• Administrators
Posted

Posted

Tentei executar os procedimentos conforme descrito mas ainda sem sucesso, devo adicionar o patch criado ao local exato do config.plist? É isso? Estou tentanto fazer dessa e de outra maneiras e ainda permanece a mesma mensagem, ou até ocorre travamento e perda de audio, sem sucesso ainda. Há algum outro tutorial do tipo? Da utilização e funcionamento do hackintool?

Obrigado.