celiopires Posted June 7, 2019 Posted June 7, 2019 Blz galera, Estou conhecendo o hackintosh agora. Meu not ta dando mensagem de panic please go https://panic.apple.com to report this panic alguem pode me falar o que pode ta acontecendo? minha configuração dell inspiron 5558 i3-5005U 4gb memoria 1600 mhz placa de audio - realtek high definition audio wifi = dell wireless 1707 placa de video intel grapics 5500 placa mae dell 09wgnt
Administrators MaLd0n Posted June 8, 2019 Administrators Posted June 8, 2019 [ref]celiopires[/ref], use a Olarila image e config2.plist -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
celiopires Posted June 8, 2019 Author Posted June 8, 2019 fiz isso de config2.plist e to usando a imagem baixada aqui do mojave 10.14.5 usei o rufus pra fz o pendriver. fiz varias alterações na bios e nada ate agora.
Administrators MaLd0n Posted June 8, 2019 Administrators Posted June 8, 2019 [ref]celiopires[/ref], use o etcher ou win32 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
celiopires Posted June 8, 2019 Author Posted June 8, 2019 eu nunca tinha tentando usar esse sistema antes por isso tantas duvidas fiz o pendrive pelo etcher e dando mesmo erro ai fiz um vídeo da bios para se aluem puder me ajudar a configurar certo agradeço galera e nao tenho acesso a nenhum mac para add ou deletar alguma pasta se for o caso vi tambem que tem como baixar um config.plist para o meu pc mas como faço pra alterar pois no widows nao ver o pendriver e o linux ve mas nao copia https://www.youtube.com/watch?v=yT9XlEiSHoM
celiopires Posted June 9, 2019 Author Posted June 9, 2019 Eu consegui fazer funcionar instalando a partir de outro computador. Instalei o SSD em um outro computador e fiz a instalação do Mac OS Mojave aí voltei para o notebook com o SSD. Agora eu consigo dar boot e vai para tela do clover para dar o boot ao clicar em dar boot pelo Mac aparece a maçã e um segundo ele reinicia e volta para mesma tela, se alguém te ver seu favor postar a solução.
Administrators MaLd0n Posted June 9, 2019 Administrators Posted June 9, 2019 [ref]celiopires[/ref], está usando a opção kernelPm? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
celiopires Posted June 9, 2019 Author Posted June 9, 2019 (edited) [ref]celiopires[/ref], está usando a opção kernelPm? Marque a opção que você falou, ele começa a carregar o Mac porém depois de alguns segundos ele reinicia também mas foi um avanço se tiver mais alguma dica eu agradeço. Depois que a maçã aparece ele começa a carregar e vai até a metade e aí reinicia. Edited June 9, 2019 by Guest
Administrators MaLd0n Posted June 9, 2019 Administrators Posted June 9, 2019 [ref]celiopires[/ref], no config.plist, aba kernel and kext patcg -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
celiopires Posted June 11, 2019 Author Posted June 11, 2019 consegui instalar o sistema alterando a pasta clover por uma que encontrei na net do dell 5570 a instalação roda blz mas só da boot pelo pendrive e tem que entrar nas configurações e colocar com config2.plist, kernelpm e na opção graphics injetintel sem isso nao roda. se alguém passou pelo mesmo problema e puder ajudar agradeço
Administrators MaLd0n Posted June 11, 2019 Administrators Posted June 11, 2019 [ref]celiopires[/ref], use essa msm pasta pro HDD/SSD -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
celiopires Posted June 11, 2019 Author Posted June 11, 2019 [ref]celiopires[/ref], use essa msm pasta pro HDD/SSD minha duvida com relacao a isso, quando coloquei o pendrive no windows apareceu as pastas boot e Clover mas agora após instalação aparece outras coisas e não encontro a pasta cover para subistituir
celiopires Posted June 12, 2019 Author Posted June 12, 2019 Eu consegui copiar a pasta do clover do pendrive que eu consigo da boot mas ao logar ele reinicia, nao sei o que pode ser agora.
Administrators MaLd0n Posted June 12, 2019 Administrators Posted June 12, 2019 [ref]celiopires[/ref], posta a efi completa aqui -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
celiopires Posted June 13, 2019 Author Posted June 13, 2019 [ref]celiopires[/ref], posta a efi completa aqui se liga no que aconteceu. eu li que era necessario add os kxts fakesmc e NullCPUPowerManagement depois disso reiniciei para os ditos funcionarem mas após isso o sistema morreu, nenhum tipo de boot iniciava. fui obrigado a formatar e comecar do 0. foi bom pelo falo de antes eu nao ter formatado o ssd inteiro, tinha feito em cima de uma particao do windows, mas, porem, com tudo e toda via, kkkkk agora quando entro no ssd nao tenho acesso a pasta EFI, como nao consegui printar saca a sequencia. Coloquei o nome do disco MacOS e as pastas que aparece são (aplicativos, biblioteca, Sistema, Usuários e vm) antes eu pesquisava EFI ou Clover e aparecia, agora não mais. mas no geral eu to bem satisfeito pq o sistema é leve e bem intuitvo a qualidade de som e audio são top. para o que eu uso é excelente. o que funciona: video, audio, fone de ouvido, wifi e bluetooth com a kext ar9565 bateria, tecaldo abnt2 nenhum travamento ate o momento. hdmi secundario funciona(menos o audio) o que nao funciona: ligar ou reiniciar precisa do pendrive da boot pelo ativando as opcoes, (config2, injetintel, e kernelpm) depois disso roda tudo perfeito, mas fora isso nenhum tipo de boot funciona. quando fecho a tampa e deixo ligado para quando abrir ele ligar na tela onde tava a tela nao liga preciso colocar na energia so pra ligar depois posso tirar que fica funcionando. o audio do hdmi. e nao aprendi a tirar print. se vc quise acessar para olhar e for possivel me ajudar manda no mp que dou acesso via teamveawer 19 sempre to em casa. Arquivo Comprimido.zip
Administrators MaLd0n Posted June 13, 2019 Administrators Posted June 13, 2019 [ref]celiopires[/ref], se vc usar MBR, o sistema não cria a partição EFI, tem de usar GUID -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
celiopires Posted June 13, 2019 Author Posted June 13, 2019 [ref]celiopires[/ref], se vc usar MBR, o sistema não cria a partição EFI, tem de usar GUID tranquilo, vou refazer usando essa opção e após te mando o efi uma duvida que fica é como sou usuario de windows e faço 2 partições, 1 do sistema e outra dos arquivos. da pra fz isso no mac e qual seria o formato dessa segunda de arquivos guid ou mbr?? no almoco vou formatar e deixar desse jeito.
Administrators MaLd0n Posted June 13, 2019 Administrators Posted June 13, 2019 [ref]celiopires[/ref], use GUID, o windows agora funciona em gpt tb, use exfat pra partição de arquivos -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
celiopires Posted June 13, 2019 Author Posted June 13, 2019 [ref]celiopires[/ref], use GUID, o windows agora funciona em gpt tb, use exfat pra partição de arquivos Fiz com indicado. Formatei o ssd em GUID e fiz as partições como explicado. ao finalizar copiei a pasta EFI do pendrive para a EFI do PC e coloquei o boot em uefi e criei o caminho la efi/boot/boot64 ele da boot no ssd e aparecer as opção de hd onde ta instaldo e uma partição de recovery mas ao da boot pelo hd aparece a maçã e reinicia. pelo pedrive carrega tudo certinho segue anexo os efi do pendrive e pc https://drive.google.com/file/d/1ltTj6iAZvXgktGC98KJQ0FvCuwlsYT7c/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/18ZRk2RLnddebXKUWsPJwsFgg1iAPaDcZ/view?usp=sharing link dos EFI pq o site não aceita o tamanho do zip. so reinicia qdo ativa kernelpm injetintel e config2.plist
Administrators MaLd0n Posted June 13, 2019 Administrators Posted June 13, 2019 [ref]celiopires[/ref], com uma pasta dessa, arquivos de outro hack, bios tables, etc não tem como dar certo primeiro vc tem de usar o boot limpo só com o essencial -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
celiopires Posted June 13, 2019 Author Posted June 13, 2019 [ref]celiopires[/ref], com uma pasta dessa, arquivos de outro hack, bios tables, etc não tem como dar certo primeiro vc tem de usar o boot limpo só com o essencial quais arquivos deixar ou indica um post que fala disso pra eu deixar no jeito certo...
Administrators MaLd0n Posted June 13, 2019 Administrators Posted June 13, 2019 [ref]celiopires[/ref], use a pasta Olarila clover folder desse tópico https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=8222 precisa adicionar o dsdt e video -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
celiopires Posted June 14, 2019 Author Posted June 14, 2019 [ref]celiopires[/ref], use a pasta Olarila clover folder desse tópico https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=8222 precisa adicionar o dsdt e video por horas vou manter assim iniciando pelo pendrive uma vez que sou muito novo nisso nao manjo o suficiente. ta iniciando pelo pendrive, os programas tao roando liso entao no fim de semana dou uma estudada direito pq tudo que vi sobre o video sao completos e tudo que fiz ainda da panic, dsdt tb é bem completo no meu ponto de vista de iniciante. enfim é isso... mas obrigado pela ajuda, ter chegado ate aqui ja foi muito bom...
Administrators MaLd0n Posted June 14, 2019 Administrators Posted June 14, 2019 [ref]celiopires[/ref], copia a pasta efi do pen drive pra partição efi do hdd/ssd e se livra do pen drive -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
celiopires Posted June 14, 2019 Author Posted June 14, 2019 [ref]celiopires[/ref], copia a pasta efi do pen drive pra partição efi do hdd/ssd e se livra do pen drive [ref]celiopires[/ref], copia a pasta efi do pen drive pra partição efi do hdd/ssd e se livra do pen drive da erro ... vou fz aqui e te mandar a foto pra vc... Added in 14 minutes 50 seconds: [ref]celiopires[/ref], copia a pasta efi do pen drive pra partição efi do hdd/ssd e se livra do pen drive coloquei a pasta completa e reiniciei ... qdo da boot nao carrega nada, vai direto pra maça ... carregar ate a metade e reinicia so isso... nao to sabendo resolver o video da Intel HD Graphics 5500 1536 MB
Recommended Posts