celiopires Posted June 7, 2019 Posted June 7, 2019 Blz galera, Estou conhecendo o hackintosh agora. Meu not ta dando mensagem de panic please go https://panic.apple.com to report this panic alguem pode me falar o que pode ta acontecendo? minha configuração dell inspiron 5558 i3-5005U 4gb memoria 1600 mhz placa de audio - realtek high definition audio wifi = dell wireless 1707 placa de video intel grapics 5500 placa mae dell 09wgnt
Administrators MaLd0n Posted June 8, 2019 Administrators Posted June 8, 2019 [ref]celiopires[/ref], use a Olarila image e config2.plist -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
celiopires Posted June 8, 2019 Author Posted June 8, 2019 fiz isso de config2.plist e to usando a imagem baixada aqui do mojave 10.14.5 usei o rufus pra fz o pendriver. fiz varias alterações na bios e nada ate agora.
Administrators MaLd0n Posted June 8, 2019 Administrators Posted June 8, 2019 [ref]celiopires[/ref], use o etcher ou win32 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
celiopires Posted June 8, 2019 Author Posted June 8, 2019 eu nunca tinha tentando usar esse sistema antes por isso tantas duvidas fiz o pendrive pelo etcher e dando mesmo erro ai fiz um vídeo da bios para se aluem puder me ajudar a configurar certo agradeço galera e nao tenho acesso a nenhum mac para add ou deletar alguma pasta se for o caso vi tambem que tem como baixar um config.plist para o meu pc mas como faço pra alterar pois no widows nao ver o pendriver e o linux ve mas nao copia https://www.youtube.com/watch?v=yT9XlEiSHoM
celiopires Posted June 9, 2019 Author Posted June 9, 2019 Eu consegui fazer funcionar instalando a partir de outro computador. Instalei o SSD em um outro computador e fiz a instalação do Mac OS Mojave aí voltei para o notebook com o SSD. Agora eu consigo dar boot e vai para tela do clover para dar o boot ao clicar em dar boot pelo Mac aparece a maçã e um segundo ele reinicia e volta para mesma tela, se alguém te ver seu favor postar a solução.
Administrators MaLd0n Posted June 9, 2019 Administrators Posted June 9, 2019 [ref]celiopires[/ref], está usando a opção kernelPm? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
celiopires Posted June 9, 2019 Author Posted June 9, 2019 (edited) [ref]celiopires[/ref], está usando a opção kernelPm? Marque a opção que você falou, ele começa a carregar o Mac porém depois de alguns segundos ele reinicia também mas foi um avanço se tiver mais alguma dica eu agradeço. Depois que a maçã aparece ele começa a carregar e vai até a metade e aí reinicia. Edited June 9, 2019 by Guest
Administrators MaLd0n Posted June 9, 2019 Administrators Posted June 9, 2019 [ref]celiopires[/ref], no config.plist, aba kernel and kext patcg -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
celiopires Posted June 11, 2019 Author Posted June 11, 2019 consegui instalar o sistema alterando a pasta clover por uma que encontrei na net do dell 5570 a instalação roda blz mas só da boot pelo pendrive e tem que entrar nas configurações e colocar com config2.plist, kernelpm e na opção graphics injetintel sem isso nao roda. se alguém passou pelo mesmo problema e puder ajudar agradeço
Administrators MaLd0n Posted June 11, 2019 Administrators Posted June 11, 2019 [ref]celiopires[/ref], use essa msm pasta pro HDD/SSD -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
celiopires Posted June 11, 2019 Author Posted June 11, 2019 [ref]celiopires[/ref], use essa msm pasta pro HDD/SSD minha duvida com relacao a isso, quando coloquei o pendrive no windows apareceu as pastas boot e Clover mas agora após instalação aparece outras coisas e não encontro a pasta cover para subistituir
celiopires Posted June 12, 2019 Author Posted June 12, 2019 Eu consegui copiar a pasta do clover do pendrive que eu consigo da boot mas ao logar ele reinicia, nao sei o que pode ser agora.
Administrators MaLd0n Posted June 12, 2019 Administrators Posted June 12, 2019 [ref]celiopires[/ref], posta a efi completa aqui -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
celiopires Posted June 13, 2019 Author Posted June 13, 2019 [ref]celiopires[/ref], posta a efi completa aqui se liga no que aconteceu. eu li que era necessario add os kxts fakesmc e NullCPUPowerManagement depois disso reiniciei para os ditos funcionarem mas após isso o sistema morreu, nenhum tipo de boot iniciava. fui obrigado a formatar e comecar do 0. foi bom pelo falo de antes eu nao ter formatado o ssd inteiro, tinha feito em cima de uma particao do windows, mas, porem, com tudo e toda via, kkkkk agora quando entro no ssd nao tenho acesso a pasta EFI, como nao consegui printar saca a sequencia. Coloquei o nome do disco MacOS e as pastas que aparece são (aplicativos, biblioteca, Sistema, Usuários e vm) antes eu pesquisava EFI ou Clover e aparecia, agora não mais. mas no geral eu to bem satisfeito pq o sistema é leve e bem intuitvo a qualidade de som e audio são top. para o que eu uso é excelente. o que funciona: video, audio, fone de ouvido, wifi e bluetooth com a kext ar9565 bateria, tecaldo abnt2 nenhum travamento ate o momento. hdmi secundario funciona(menos o audio) o que nao funciona: ligar ou reiniciar precisa do pendrive da boot pelo ativando as opcoes, (config2, injetintel, e kernelpm) depois disso roda tudo perfeito, mas fora isso nenhum tipo de boot funciona. quando fecho a tampa e deixo ligado para quando abrir ele ligar na tela onde tava a tela nao liga preciso colocar na energia so pra ligar depois posso tirar que fica funcionando. o audio do hdmi. e nao aprendi a tirar print. se vc quise acessar para olhar e for possivel me ajudar manda no mp que dou acesso via teamveawer 19 sempre to em casa. Arquivo Comprimido.zip
Administrators MaLd0n Posted June 13, 2019 Administrators Posted June 13, 2019 [ref]celiopires[/ref], se vc usar MBR, o sistema não cria a partição EFI, tem de usar GUID -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
celiopires Posted June 13, 2019 Author Posted June 13, 2019 [ref]celiopires[/ref], se vc usar MBR, o sistema não cria a partição EFI, tem de usar GUID tranquilo, vou refazer usando essa opção e após te mando o efi uma duvida que fica é como sou usuario de windows e faço 2 partições, 1 do sistema e outra dos arquivos. da pra fz isso no mac e qual seria o formato dessa segunda de arquivos guid ou mbr?? no almoco vou formatar e deixar desse jeito.
Administrators MaLd0n Posted June 13, 2019 Administrators Posted June 13, 2019 [ref]celiopires[/ref], use GUID, o windows agora funciona em gpt tb, use exfat pra partição de arquivos -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
celiopires Posted June 13, 2019 Author Posted June 13, 2019 [ref]celiopires[/ref], use GUID, o windows agora funciona em gpt tb, use exfat pra partição de arquivos Fiz com indicado. Formatei o ssd em GUID e fiz as partições como explicado. ao finalizar copiei a pasta EFI do pendrive para a EFI do PC e coloquei o boot em uefi e criei o caminho la efi/boot/boot64 ele da boot no ssd e aparecer as opção de hd onde ta instaldo e uma partição de recovery mas ao da boot pelo hd aparece a maçã e reinicia. pelo pedrive carrega tudo certinho segue anexo os efi do pendrive e pc https://drive.google.com/file/d/1ltTj6iAZvXgktGC98KJQ0FvCuwlsYT7c/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/18ZRk2RLnddebXKUWsPJwsFgg1iAPaDcZ/view?usp=sharing link dos EFI pq o site não aceita o tamanho do zip. so reinicia qdo ativa kernelpm injetintel e config2.plist
Administrators MaLd0n Posted June 13, 2019 Administrators Posted June 13, 2019 [ref]celiopires[/ref], com uma pasta dessa, arquivos de outro hack, bios tables, etc não tem como dar certo primeiro vc tem de usar o boot limpo só com o essencial -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
celiopires Posted June 13, 2019 Author Posted June 13, 2019 [ref]celiopires[/ref], com uma pasta dessa, arquivos de outro hack, bios tables, etc não tem como dar certo primeiro vc tem de usar o boot limpo só com o essencial quais arquivos deixar ou indica um post que fala disso pra eu deixar no jeito certo...
Administrators MaLd0n Posted June 13, 2019 Administrators Posted June 13, 2019 [ref]celiopires[/ref], use a pasta Olarila clover folder desse tópico https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=8222 precisa adicionar o dsdt e video -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
celiopires Posted June 14, 2019 Author Posted June 14, 2019 [ref]celiopires[/ref], use a pasta Olarila clover folder desse tópico https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=8222 precisa adicionar o dsdt e video por horas vou manter assim iniciando pelo pendrive uma vez que sou muito novo nisso nao manjo o suficiente. ta iniciando pelo pendrive, os programas tao roando liso entao no fim de semana dou uma estudada direito pq tudo que vi sobre o video sao completos e tudo que fiz ainda da panic, dsdt tb é bem completo no meu ponto de vista de iniciante. enfim é isso... mas obrigado pela ajuda, ter chegado ate aqui ja foi muito bom...
Administrators MaLd0n Posted June 14, 2019 Administrators Posted June 14, 2019 [ref]celiopires[/ref], copia a pasta efi do pen drive pra partição efi do hdd/ssd e se livra do pen drive -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
celiopires Posted June 14, 2019 Author Posted June 14, 2019 [ref]celiopires[/ref], copia a pasta efi do pen drive pra partição efi do hdd/ssd e se livra do pen drive [ref]celiopires[/ref], copia a pasta efi do pen drive pra partição efi do hdd/ssd e se livra do pen drive da erro ... vou fz aqui e te mandar a foto pra vc... Added in 14 minutes 50 seconds: [ref]celiopires[/ref], copia a pasta efi do pen drive pra partição efi do hdd/ssd e se livra do pen drive coloquei a pasta completa e reiniciei ... qdo da boot nao carrega nada, vai direto pra maça ... carregar ate a metade e reinicia so isso... nao to sabendo resolver o video da Intel HD Graphics 5500 1536 MB
Recommended Posts