prcmelo Posted February 7, 2019 Posted February 7, 2019 Pessoal, tô com um problema que está me deixando a coçar a cabeça e não consigo resolver... antes, peço desculpas se estou postando no local errado... Vamos lá... Tenho o macOS 10.14 instalado em um SSD na porta SATA0, porém, precisei instalar o Windows 10, em um HD, para algumas coisas e só consegui instalar ele na porta SATA0, ou seja, até aí tudo bem, pois antes eu desconectei o SSD do Mojave, com medo de bagunçar o Boot. Então os problemas começaram... se eu deixar o HD Windows 10 em SATA0, o Windows funciona, porém o SSD do Mojave não aparece nem na BIOS, se eu deixar o SSD do Mojave em SATA0 e o Windows 10 no SATA1 eu consigo acessar o Mojave, mas o Windows 10 não funciona, porém ele é reconhecido na BIOS. Então, a grande pergunta é, como eu deixo o SSD do Mojave na SATA1, (uma vez que nem a mobo reconhece ele, apesar de reconhecer o HD Windows 10 na mesma SATA1), sem ter que instalar tudo de novo? Porque a BIOS mostra o HD Windows 10 em SATA1 mas não mostra o SSD Mojave na mesma SATA1? Se alguém puder ajudar, agradeço!
Administrators MaLd0n Posted February 8, 2019 Administrators Posted February 8, 2019 esse bug é famoso nas placas série 9, vc está com a última versão do bios/uefi? atualiza o firmware dos SSDs tb -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
prcmelo Posted February 8, 2019 Author Posted February 8, 2019 Fala Maldon! Consegui resolver, caso alguém passe pelo mesmo problema, o que eu fiz foi desligar o Hack da tomada, depois pressionei o Power por 20 segundos mais ou menos, desconectei cada HD de cada porta SATA e também da alimentação, depois pluguei tudo de novo e liguei o Hack. O SSD apareceu na Bios, mas não carregava o Clover, então reiniciei o PC mais uma vez e apareceu na opção de boot da Bios, reiniciei mais uma vez e então o Clover carregou normalmente, UFA! Ainda não fiz mais testes pra ver se continua de boa, mas já reparei que as vezes iniciando tanto o Windows quanto o Mojave, pelo Clover, parece que corrompe a inicialização do Windows, tendo depois que verificar o Windows na inicialização pra depois sim carregar. Vou verificar com mais calma depois pra ver o que acontece.
Administrators MaLd0n Posted February 8, 2019 Administrators Posted February 8, 2019 esse bug nessas placas já deu muita dor de cabeça, muita gente comprou HD/SSD novo pensando que o problema fosse esse -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts