RFNS13 Posted January 16, 2019 Posted January 16, 2019 Saudações de Portugal! É o meu primeiro post aqui, mas já sigo a comunidade há algum tempo. Eis a minha questão: resolvi montar um “novo” hackintosh para uso pessoal, porque tenho a minha máquina principal parada à espera dos drivers da nvidia.... Apareceu-me um bom negócio num site de usados e comprei uma board (abaixo) com um i3 3225/hd4000 e 8gb de ram ddr3 por cerca de 25 euros (+- USD30)!! Juntei-lhe uma psu que tinha por casa, um cooler decente e um ssd, e ficou um brinquedo engraçado A motherbord é uma Asus P8H61-I LX R2.0 (atenção ao modelo completo, a h61-i “normal” tem uma porta hdmi e usb 3.0) https://www.asus.com/Motherboards/P8H61I_LX_R20/specifications/ Usei a pen de instalação do mojave/clover que já tinha da minha outra máquina e até ver, funciona tudo às mil maravilhas.... excepto o som! Aquele clover estava configurado para hdmi-audio pela nvidia, já dos tempos do Sierra, e agora não sei muito bem o que alterar/adicionar. Alguem me pode ajudar? Obrigado
Administrators MaLd0n Posted January 16, 2019 Administrators Posted January 16, 2019 [ref]RFNS13[/ref], posta seus arquivos RunMe.app -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
RFNS13 Posted January 17, 2019 Author Posted January 17, 2019 Acho que é isto... Send me iMac-de-Ricardo.lan.zip
RFNS13 Posted January 17, 2019 Author Posted January 17, 2019 Update: depois de horas a experimentar, descobri que se apagar o S/L/E/AppleHDA.kext, o som fica a funcionar impecável! Acho que o problema fica "isolado" a este ficheiro, mas não me parece que apaga-lo seja a melhor solução, até porque nunca gostei muito do voodoohda. Há alguma coisa mais a fazer?
Administrators MaLd0n Posted January 17, 2019 Administrators Posted January 17, 2019 [ref]RFNS13[/ref], DSDT.aml.zip use a nossa pasta clover applehda é o audio nativo -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
RFNS13 Posted January 17, 2019 Author Posted January 17, 2019 Obrigado, mais logo já vou experimentar. Podes deixar link da pasta clover?
Administrators MaLd0n Posted January 17, 2019 Administrators Posted January 17, 2019 [ref]RFNS13[/ref], Olarila app https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=81&t=6771 Clover Folder https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=8222 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
RFNS13 Posted January 22, 2019 Author Posted January 22, 2019 Saudações! Só hoje é que pude experimentar o hack (dias de muito trabalho...) e de facto funciona. Obrigado! Agora surgiu-me outra dúvida: no painel de control de som e no relatório de sistema/audio surgem-me 3 opções.. line-out green (a saída de som onboard), a entrada de microfone onboard e e hdmi audio...... ora, a minha motherboard só tem saídas dvi e vga, e não tenho nenhuma gráfica dedicada. Será que a porta dvi tem saída de audio?? Eu uso um adaptador dvi->hdmi e um cabo comum e não tenho som na tv. Será que vale a pena investir num cabo dvi->hdmi para usar em vez do adaptador? Isso seria excelente, se funcionasse
Administrators MaLd0n Posted January 22, 2019 Administrators Posted January 22, 2019 [ref]RFNS13[/ref], DVI não tem áudio -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
RFNS13 Posted January 22, 2019 Author Posted January 22, 2019 Tem... não é muito popular porque quando a tecnologia apareceu, foi no “boom” do hdmi e toda a gente preferiu a nova ligação. Mas em conversão dvi-hdmi (em dvi-dvi claro que não) é possivel transmitir audio: Tudo depende se a placa suportar (ao aparecer nos dispositivos de saída de som, vou arriscar dizer que sim) e se o cabo também o suportar. Aí está a minha duvida, mas acho que vou mesmo experimentar Added in 4 minutes 23 seconds:
Administrators MaLd0n Posted January 22, 2019 Administrators Posted January 22, 2019 [ref]RFNS13[/ref], dvi é digital video, somente -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
RFNS13 Posted January 22, 2019 Author Posted January 22, 2019 Tá aí a confirmação! A explicação “oficial” é que, já bem depois de o formato dvi ter sido lançado, a amd (na altura ati) descobriu que certos pins do conector não eram usados e lançou algumas placas com ligação audio por esses pins, e a moda depois pegou à nvidia também. O dvi foi desenhado para ser só video, mas passou a ser a/v. Não lhe mudaram foi o nome. Acho que é um pouco como ethernet por hdmi (sim, existe lol), que ninguém usa mas foi implementada
Administrators MaLd0n Posted January 22, 2019 Administrators Posted January 22, 2019 [ref]RFNS13[/ref], -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts