Jump to content

Recommended Posts

Posted
não sei com instalar onde encontro essa informação?

Dê 2 clicks sobre o pkg e siga as orientações do instalador.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Dê 2 clicks sobre o pkg e siga as orientações do instalador.

Mas se eu estiver usando windows como posso executar o arquivo pkg para criar o boot no pendrive?

• Administrators
Posted

Mas se eu estiver usando windows como posso executar o arquivo pkg para criar o boot no pendrive?

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=255052

tenta esse

Posted
Chameleon-2.0-RC5-r1083

LegacyATI4800Controller.kext.zip-RC3 r656[/b]

Isto deve explicar o porquê do installer do Lion não funkar... Vou ter que ver onde falhou e voltar a tentar instalar...

Obrigado,

FMM

Hackintosh: Dell Latitude D830, 4 GB, NVidia 140M, Broadcom Wireless, OSX Snow Leopard 10.6.7 fully working.

Currently trying to move to 10.6.8 and/or Lion... :)

Posted

Isto deve explicar o porquê do installer do Lion não funkar... Vou ter que ver onde falhou e voltar a tentar instalar...

Yep, era isso mesmo: cansado de fazer testes com uma pen USB decidi usar um disco externo para ser mais rápido; no entanto nesse disco coloquei tb uma outra partição com o SLD430USB e era essa que estava a bootar com a versão antiga do Chameleon. Still doesn't boot Lion installer, though. Mas isso vou "melgar-vos" num outro post mais apropriado, o do tut que estou a tentar seguir! :)

Hackintosh: Dell Latitude D830, 4 GB, NVidia 140M, Broadcom Wireless, OSX Snow Leopard 10.6.7 fully working.

Currently trying to move to 10.6.8 and/or Lion... :)

Posted

Tenho aqui um problema que não consigo resolver... relativamente ao UseKernelCache, quando tenho em Yes, no istats menu não me aparece as temperaturas do cpu, mas se uso a opção UseKernelCache como (No), já me aparece todas as temperaturas, fan cpu, disco voltages etc, o único senão é que desactivar o UseKernelCache deixa o arranque mais lento.....alguém ja teve este problema que me possa ajudar...já mudei todas as extensões da pasta extra para S/L/E e com o UseKernelCache activo, mas as só as temperaturas do cpu A e B não aparecem, ou seja só aparecem quando desactivo o UseKernelCache....estranho não consigo compreender porquê.... :roll:

Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11

CPU: Intel Core i5-760

HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB

Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill

Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx

Audio: Patch ALC888

Grafica: Asus HD 6870

SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1

Posted

Se a kext IntelCPUMonitor ou IntelThermal está em /S/L/E, verifique se o arquivo kernelcache está atualizado. Eu uso todas as kexts em /S/L/E e todas as temperaturas aparecem.

Verifique se as permissões da kext estão corretas e rode um

sudo touch /System/Library/Extensions

para atualizar o kernelcache.

Posted
Se a kext IntelCPUMonitor ou IntelThermal está em /S/L/E, verifique se o arquivo kernelcache está atualizado. Eu uso todas as kexts em /S/L/E e todas as temperaturas aparecem.

Verifique se as permissões da kext estão corretas e rode um

sudo touch /System/Library/Extensions

para atualizar o kernelcache.

Amigo obrigado pela resposta . já segui os seus passos mas não resultou.....só as temperaturas do CPU A e B não aparecem.... que frustração :( estou a usar o IntelThermal e funciona bem na pasta Extra....também copiei todas as kexts da pasta extra para S/L/E reparei as permissões, caches etc reinicie e nada....reparei pelo kext wizard que a kext intelthermal não é carregada na pasta S/L/E

Posted

Estranho. A única diferença é que eu uso a IntelCPUMonitor ao invés da IntelThermal, além da temperatura ela fornece a frequência do CPU.

Qual versão você usa?

Posted
Estranho. A única diferença é que eu uso a IntelCPUMonitor ao invés da IntelThermal, além da temperatura ela fornece a frequência do CPU.

Qual versão você usa?

pois também acho estranho...... a versão como assim da kext intelthermal????1.0.0d

Posted
Tenta com a IntelCPUMonitor ou a IntelThermal mais recente (1.0.0d1)

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=71

Amigo, obrigado pela sua paciência, já consegui resolver o problema instalando a IntelCPUMonitor.kext_rev480 ;) depois de horas a reinciar e testar as diversas formas lá consegui, valeu. Obrigado

E já agora, eu tendo a LPC carregada siginifica que estou a usar o gerenciamento de energia nativo certo?pelo menos aqui o sleep funciona sem a kext sleepenabler, activei no chameleon P-states, C-states e restart fix, só quem por vezes quando reinicio o pc ele em vez de reiniciar e dá um erro e faz logout porque será? a minha placa-mãe é uma Gigabyte G41M-Combo e processador intel core2duo E6700.

Posted

Fala Old.

Beleza meu caro.

Aqui é o Breakingbad do InsanelyMac, como vc tá?

Me diz uma coisa, com o RC Snow + Lion, onde tem aquele item RESOLUTION onde na info diz que ele lê o EDID do monitor, isso habilita a saída HDMI em algumas GFX?

Eu tenho uma GFX 9800 GT com HDMI, porém tenho de usar a VGA desde a versão 10.6.1 porque a HDMI não dá vídeo nem usando o NVENabler.

Qualquer info que vc possa me dar a respeito do Chameleon RC5 Snow/Lion eu fico muito agradecido.

Fiquei um pouco afastado daqui e estou meio desatualizado sobre o assunto. Li ontem o Guide do MaLdOn pra instalar o Lion e baixei esses arquivos.

Por falta de um pendrive de 8Gb não pude instalar o Lion. #Vergonha. hahaha !

[ ]'s

bb,

[MOBO] GA-EP45-UD3L [CPU] C2Q | Q6600 [RAM] 4Gb Kingston [GFX] GeForce 9800GT [DISPLAY] BX2350 (Mac Compatible) [OPTICAL] TSSTcorp CDDVDW SH-S223C/BEBE [M&K] Magic Mouse + Aluminum Wireless [AUDIO] ALC888 [MOBILE] iPhone 4 32 Gb [OS] Snow Leopard - 10.7.4 + Chameleon 2 RC5 Snow/Lion + fakesmc 2.5

Posted

Pelo que eu entendi aquele módulo apenas configura a resolução nativa do monitor durante o boot. Se funciona na HDMI teria que testar. Se não funciona por falha na kext da nVidia, não deve mudar nada.

Posted

Então faça I. :shock:

Ea CPU é freqeuncy 0?

É para corrigir? i7 2600k?

Ajuste de sensores de hardware FakeSMC?

GA-Z77X-UD5H i7-3770K | 8GB | Gigabyte GTX660 2GB | SAMSUNG PRO 256GB; no DSDT; 10.8.4/10.9 DP8

GA-Z68X-UD3H-B3 | i7-2600K@3.4GHz | 8GB | HD6870 | WD 2TB SATA3 | DP2

GA-P35C-DS3R | Intel Pentium E6500 | 8GB DDR3 | XFX HD 5770 | 10.9 DP8