lukascaska Posted November 18, 2018 Share Posted November 18, 2018 Olá, instalei o sistema Mojave seguindo o tutorial disponibilizado no Fórum, consegui instalar sem problemas mas o Sistema não bootava, usando a flag -liluoff o boot acontecia normalmente mas sem o som ativado e outras coisas mais (por conta da falta do lilu). Fui fazendo testes e descobri que eu consigo fazer o boot usando o Lilu retirando a kext AppleBacklightFixup da pasta clover. Existe alguma coisa a mais a se fazer para usar essa kext? Estou utilizando a pasta Clover do tutorial. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 19, 2018 Administrators Share Posted November 19, 2018 [ref]lukascaska[/ref], o próprio clover tem esse fix, PNLF, SetIntelBackLight e SetIntelMaxBackLight -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
lukascaska Posted November 19, 2018 Author Share Posted November 19, 2018 MaLd0n, testei com as configurações que vc me falou (já tinha o patch, não tinha usado as outras duas opções) e não deu certo:/ Fui tentando debuggar o log do kernel panic e consegui fazer funcionar, instalei a kext no sistema e retirei da pasta Clover, a kext estava sendo carregada antes do lilu e por isso quebrava. Agora tudo está tranquilo e funcionando normalmente:) Você sabe se existe algum motivo em particular para o modo com a tampa fechada não funcionar? Digo, fechar a tampa do note e o sistema se "transferir" para o segundo monitor. Hoje quando fecho a tampa a tela do note desliga mas o sistema continua reconhecendo as duas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 19, 2018 Administrators Share Posted November 19, 2018 tem de ver o que está impedindo o "lid sleep" veja se retorna log show --last boot --style syslog -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
lukascaska Posted November 19, 2018 Author Share Posted November 19, 2018 tem de ver o que está impedindo o "lid sleep" veja se retorna log show --last boot --style syslog Esse comando devolveu uma resposta de mais de 1000 linhas Dando uma procurada em como saber o que estava atrapalhando a "lid sleep" achei o comando pmset -g assertions que me devolveu o seguinte Assertion status system-wide: BackgroundTask 0 ApplePushServiceTask 0 UserIsActive 1 PreventUserIdleDisplaySleep 0 PreventSystemSleep 0 ExternalMedia 0 PreventUserIdleSystemSleep 0 NetworkClientActive 0 Listed by owning process: pid 94(hidd): [0x0000000f0009804e] 00:00:00 UserIsActive named: "com.apple.iohideventsystem.queue.tickle.4294968158.3" Kernel Assertions: 0x104=USB,MAGICWAKE id=500 level=255 0x4=USB mod=31/12/1969 21:00 description=com.apple.usb.externaldevice.14300000 owner=Wireless Receiver id=501 level=255 0x4=USB mod=31/12/1969 21:00 description=com.apple.usb.externaldevice.14500000 owner=IOUSBHostDevice id=502 level=255 0x4=USB mod=31/12/1969 21:00 description=com.apple.usb.externaldevice.14700000 owner=HD WebCam id=503 level=255 0x100=MAGICWAKE mod=31/12/1969 21:00 description=en0 owner=en0 Idle sleep preventers: IODisplayWrangler então, parece que o que está travando é esse IODisplayWrangler Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 19, 2018 Administrators Share Posted November 19, 2018 [ref]lukascaska[/ref], posta um dump aqui RunMe.app -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
lukascaska Posted November 19, 2018 Author Share Posted November 19, 2018 RunMe.app Em anexo, valeu! Send me MacBook-Pro-de-Lucas.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 19, 2018 Administrators Share Posted November 19, 2018 [ref]lukascaska[/ref], veja se funciona DSDT.aml.zip extrai novo send_me depois de reiniciar -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
lukascaska Posted November 19, 2018 Author Share Posted November 19, 2018 [ref]lukascaska[/ref], veja se funciona DSDT.aml.zip extrai novo send_me depois de reiniciar Funcionou!!! Muito bom, o que vc teve que fazer? kkk o novo RunMe está em anexo. Valeu mesmo! Send me MacBook-Pro-de-Lucas.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 19, 2018 Administrators Share Posted November 19, 2018 [ref]lukascaska[/ref], faz uns testes, veja se tudo continua funcionando veja se no bios tem a opção do trackpad pra basics e use somente a voodoops2, essa voodool2c dá muito problema -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts