lukascaska Posted November 18, 2018 Posted November 18, 2018 Olá, instalei o sistema Mojave seguindo o tutorial disponibilizado no Fórum, consegui instalar sem problemas mas o Sistema não bootava, usando a flag -liluoff o boot acontecia normalmente mas sem o som ativado e outras coisas mais (por conta da falta do lilu). Fui fazendo testes e descobri que eu consigo fazer o boot usando o Lilu retirando a kext AppleBacklightFixup da pasta clover. Existe alguma coisa a mais a se fazer para usar essa kext? Estou utilizando a pasta Clover do tutorial.
Administrators MaLd0n Posted November 19, 2018 Administrators Posted November 19, 2018 [ref]lukascaska[/ref], o próprio clover tem esse fix, PNLF, SetIntelBackLight e SetIntelMaxBackLight -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
lukascaska Posted November 19, 2018 Author Posted November 19, 2018 MaLd0n, testei com as configurações que vc me falou (já tinha o patch, não tinha usado as outras duas opções) e não deu certo:/ Fui tentando debuggar o log do kernel panic e consegui fazer funcionar, instalei a kext no sistema e retirei da pasta Clover, a kext estava sendo carregada antes do lilu e por isso quebrava. Agora tudo está tranquilo e funcionando normalmente:) Você sabe se existe algum motivo em particular para o modo com a tampa fechada não funcionar? Digo, fechar a tampa do note e o sistema se "transferir" para o segundo monitor. Hoje quando fecho a tampa a tela do note desliga mas o sistema continua reconhecendo as duas.
Administrators MaLd0n Posted November 19, 2018 Administrators Posted November 19, 2018 tem de ver o que está impedindo o "lid sleep" veja se retorna log show --last boot --style syslog -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
lukascaska Posted November 19, 2018 Author Posted November 19, 2018 tem de ver o que está impedindo o "lid sleep" veja se retorna log show --last boot --style syslog Esse comando devolveu uma resposta de mais de 1000 linhas Dando uma procurada em como saber o que estava atrapalhando a "lid sleep" achei o comando pmset -g assertions que me devolveu o seguinte Assertion status system-wide: BackgroundTask 0 ApplePushServiceTask 0 UserIsActive 1 PreventUserIdleDisplaySleep 0 PreventSystemSleep 0 ExternalMedia 0 PreventUserIdleSystemSleep 0 NetworkClientActive 0 Listed by owning process: pid 94(hidd): [0x0000000f0009804e] 00:00:00 UserIsActive named: "com.apple.iohideventsystem.queue.tickle.4294968158.3" Kernel Assertions: 0x104=USB,MAGICWAKE id=500 level=255 0x4=USB mod=31/12/1969 21:00 description=com.apple.usb.externaldevice.14300000 owner=Wireless Receiver id=501 level=255 0x4=USB mod=31/12/1969 21:00 description=com.apple.usb.externaldevice.14500000 owner=IOUSBHostDevice id=502 level=255 0x4=USB mod=31/12/1969 21:00 description=com.apple.usb.externaldevice.14700000 owner=HD WebCam id=503 level=255 0x100=MAGICWAKE mod=31/12/1969 21:00 description=en0 owner=en0 Idle sleep preventers: IODisplayWrangler então, parece que o que está travando é esse IODisplayWrangler
Administrators MaLd0n Posted November 19, 2018 Administrators Posted November 19, 2018 [ref]lukascaska[/ref], posta um dump aqui RunMe.app -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
lukascaska Posted November 19, 2018 Author Posted November 19, 2018 RunMe.app Em anexo, valeu! Send me MacBook-Pro-de-Lucas.zip
Administrators MaLd0n Posted November 19, 2018 Administrators Posted November 19, 2018 [ref]lukascaska[/ref], veja se funciona DSDT.aml.zip extrai novo send_me depois de reiniciar -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
lukascaska Posted November 19, 2018 Author Posted November 19, 2018 [ref]lukascaska[/ref], veja se funciona DSDT.aml.zip extrai novo send_me depois de reiniciar Funcionou!!! Muito bom, o que vc teve que fazer? kkk o novo RunMe está em anexo. Valeu mesmo! Send me MacBook-Pro-de-Lucas.zip
Administrators MaLd0n Posted November 19, 2018 Administrators Posted November 19, 2018 [ref]lukascaska[/ref], faz uns testes, veja se tudo continua funcionando veja se no bios tem a opção do trackpad pra basics e use somente a voodoops2, essa voodool2c dá muito problema -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts