lukascaska Posted November 11, 2018 Share Posted November 11, 2018 Boa noite, segui o guia para notebooks Kabylake e consegui instalar com sucesso o Hackintosh. Esse novo guia está muito melhor e intuitivo por sinal!!! O problema com a instalação é que após o termino o sistema faz o boot certinho pela primeira vez e depois não liga mais. Pesquisando bastante achei o problema, que é o lilu em conflito com alguma kext ou config do meu sistema. Quando uso a flag -liluoff o sistema boota normalmente, porém sem som, keyboard e touchpad. Mas com HDMI funcionando, hd620 com aceleração total, driver de wifi usb tbm, etc. Alguma ideia de como fazer o lilu funcionar para eu ter os benefícios que ele possiu? Send me MacBook-Air-de-Lucas.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur-pt Posted November 11, 2018 Share Posted November 11, 2018 olá verifica se estás a usar ultima versão e plugins https://github.com/acidanthera/Lilu bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files Link to comment Share on other sites More sharing options...
lukascaska Posted November 11, 2018 Author Share Posted November 11, 2018 Obrigado pela Resposta! Consegui o log do kernel Panic e achei a kext que estava dando o problema, AppleBacklightFixUp Atualizei todas e mesmo assim o erro continuou com essa kext dentro do Clover. Tirei e funcionou certinho sem as funcionalidades dela claro. Agora só falta fazer o keyboard e touchpad funcionar e como usar essa AppleBacklightFixUp. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lukascaska Posted November 12, 2018 Author Share Posted November 12, 2018 Alguma ideia do que pode ser o problema do teclado e touchpad? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 12, 2018 Administrators Share Posted November 12, 2018 [ref]lukascaska[/ref], é I2C, tenta usar a opção "basic" no bios, veja se tem essa alternativa, bem melhor que usar a voodooI2C -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
lukascaska Posted November 12, 2018 Author Share Posted November 12, 2018 Obrigado pela resposta MaLd0n, dei uma varrida inteira na minha BIOS aqui e nao achei essa opção :/ Mas consegui resolver! Passos que segui: Retirei tudo que tinha feito para solucionar o problema anteriormente, fiz o patch na minha DSDT da opção windows 10 para essa kext e coloquei na pasta clover as kexts (VooDooI2C e VooDooI2CHID). Reiniciei e consegui fazer o touchpad funcionar. Coloquei o VoodooPS2Controller na pasta EFI e agora o teclado funciona. Meio contraditório mas deu certo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 12, 2018 Administrators Share Posted November 12, 2018 [ref]lukascaska[/ref], -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts