romrp Posted October 10, 2018 Posted October 10, 2018 Hello, I searched, read, checked, double checked, triple checked. Hackintosh is working fine. It is: Gigabyte H170M-WIFI + i7-7700 + Nvidia 1050 SC 2 GB. Problem: when booting through SSD clover does not see SSD own boot volume, go figure. If I boot from installation pen drive, all works well. diskutil list /dev/disk0 (internal, physical): #: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER 0: GUID_partition_scheme *240.1 GB disk0 1: EFI EFI 209.7 MB disk0s1 2: Apple_APFS Container disk1 239.8 GB disk0s2 /dev/disk1 (synthesized): #: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER 0: APFS Container Scheme - +239.8 GB disk1 Physical Store disk0s2 1: APFS Volume MHD 67.8 GB disk1s1 2: APFS Volume Preboot 22.7 MB disk1s2 3: APFS Volume Recovery 519.0 MB disk1s3 4: APFS Volume VM 3.2 GB disk1s4 PLEASE HELP!!! Thank you, Rom Pereira
Administrators MaLd0n Posted October 10, 2018 Administrators Posted October 10, 2018 [ref]romrp[/ref], use clover folder from usb stick -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
romrp Posted October 11, 2018 Author Posted October 11, 2018 [ref]romrp[/ref], use clover folder from usb stick Daniel, bom dia, não sei o que fiz errado cara. Simplesmente, como podes ver no resultado do diskutil, parece que o pendrive não está inserido. Tentei ontem fazer o passo a passo do teu último vídeo, instalei o clover 4700, baixei a tua pasta do clover e coloquei por cima da do HD, fiz o esquema do DSTD e quando faço boot pelo SSD ele trava no meio com a frase: DSMOS has arrived. Posso remover e inserir o pendrive de novo que ele não aparece de jeito maneira. Será que tem algo a ver com EFI? Detalhe, com o meu mac mini queimado, é a minha máquina de trabalho... Added in 8 minutes 28 seconds: Daniel, bom dia, não sei o que fiz errado cara. Simplesmente, como podes ver no resultado do diskutil, parece que o pendrive não está inserido. Tentei ontem fazer o passo a passo do teu último vídeo, instalei o clover 4700, baixei a tua pasta do clover e coloquei por cima da do HD, fiz o esquema do DSTD e quando faço boot pelo SSD ele trava no meio com a frase: DSMOS has arrived. Posso remover e inserir o pendrive de novo que ele não aparece de jeito maneira. Será que tem algo a ver com EFI? Detalhe, com o meu mac mini queimado, é a minha máquina de trabalho... Porra tu tá de sacanagem comigo. Mudei a porta USB, consegui montar a EFI do pendrive, copiei a pasta clover pra EFI do SSD e funcionou. Tô agradecido e ao mesmo tempo te escomungando pela solução tão simples. Obrigado e bom feriado pra ti. Rômulo
Administrators MaLd0n Posted October 11, 2018 Administrators Posted October 11, 2018 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Recommended Posts