Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Need help finishing hackintosh - problems with CLOVER and EFI

romrp

Recommended Posts

Hello,

I searched, read, checked, double checked, triple checked. Hackintosh is working fine.

It is:

Gigabyte H170M-WIFI + i7-7700 + Nvidia 1050 SC 2 GB.

Problem: when booting through SSD clover does not see SSD own boot volume, go figure. If I boot from installation pen drive, all works well.

diskutil list

/dev/disk0 (internal, physical):

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: GUID_partition_scheme *240.1 GB disk0

1: EFI EFI 209.7 MB disk0s1

2: Apple_APFS Container disk1 239.8 GB disk0s2

/dev/disk1 (synthesized):

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: APFS Container Scheme - +239.8 GB disk1

Physical Store disk0s2

1: APFS Volume MHD 67.8 GB disk1s1

2: APFS Volume Preboot 22.7 MB disk1s2

3: APFS Volume Recovery 519.0 MB disk1s3

4: APFS Volume VM 3.2 GB disk1s4

PLEASE HELP!!!

Thank you,

Rom Pereira

[ref]romrp[/ref], use clover folder from usb stick

Daniel, bom dia, não sei o que fiz errado cara. Simplesmente, como podes ver no resultado do diskutil, parece que o pendrive não está inserido. Tentei ontem fazer o passo a passo do teu último vídeo, instalei o clover 4700, baixei a tua pasta do clover e coloquei por cima da do HD, fiz o esquema do DSTD e quando faço boot pelo SSD ele trava no meio com a frase: DSMOS has arrived. Posso remover e inserir o pendrive de novo que ele não aparece de jeito maneira. Será que tem algo a ver com EFI? Detalhe, com o meu mac mini queimado, é a minha máquina de trabalho...

Added in 8 minutes 28 seconds:

Daniel, bom dia, não sei o que fiz errado cara. Simplesmente, como podes ver no resultado do diskutil, parece que o pendrive não está inserido. Tentei ontem fazer o passo a passo do teu último vídeo, instalei o clover 4700, baixei a tua pasta do clover e coloquei por cima da do HD, fiz o esquema do DSTD e quando faço boot pelo SSD ele trava no meio com a frase: DSMOS has arrived. Posso remover e inserir o pendrive de novo que ele não aparece de jeito maneira. Será que tem algo a ver com EFI? Detalhe, com o meu mac mini queimado, é a minha máquina de trabalho...

Porra tu tá de sacanagem comigo. Mudei a porta USB, consegui montar a EFI do pendrive, copiei a pasta clover pra EFI do SSD e funcionou. Tô agradecido e ao mesmo tempo te escomungando pela solução tão simples. Obrigado e bom feriado pra ti. Rômulo