ultraman Posted October 1, 2018 Posted October 1, 2018 oi pessoal, instalei o 10.13.6 no Samsung Core i5 3210 e preciso adicionar uns patches no dsdt como o IRQs pra ativar a applehda patcheada pro meu codec ALC269VC (fiz um codec dump pelo linux). Tentei compilar o dsdt extraido pelo MacIASL mas da erro e não compila, preciso de ajuda como esse dsdt. nos patches do rehabman para laptops não tem nenhum pro meu laptop (pelo menos que eu saiba) DSDT.aml.zip
Administrators MaLd0n Posted October 1, 2018 Administrators Posted October 1, 2018 DSDT.aml.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ultraman Posted October 2, 2018 Author Posted October 2, 2018 DSDT.aml.zip Cara infelizmente esse dsdt não sobe o sistema, tentei abri-lo no maciasl e não abre também.
Administrators MaLd0n Posted October 2, 2018 Administrators Posted October 2, 2018 vc tem de usar uns patches no config.plist pra renomear as SSDTs OEM tb, em relação a não abrir vc tem de usar o último iasl https://Olarila.com/files/Utils/MaciASL.app.zip change GFX0 to IGPU 47465830 49475055 change HECI to IMEI 48454349 494d4549 change SAT0 to SATA 53415430 53415441 change EHC1 to EH01 45484331 45483031 change EHC2 to EH02 45484332 45483032 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ultraman Posted October 2, 2018 Author Posted October 2, 2018 vc tem de usar uns patches no config.plist pra renomear as SSDTs OEM tb, em relação a não abrir vc tem de usar o último iasl https://Olarila.com/files/Utils/MaciASL.app.zip Agora abriu ja tenho esses patches no config.plist, quais os patches recomendados pro meu chipset?
Administrators MaLd0n Posted October 2, 2018 Administrators Posted October 2, 2018 esse dsdt já está full patched, falta só brilho e audio -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ultraman Posted October 2, 2018 Author Posted October 2, 2018 esse dsdt já está full patched, falta só brilho e audio Audio vc se refere a injetar o layout id ou patch IRQs? Tem algum patch para bateria nesse dsdt?
Administrators MaLd0n Posted October 2, 2018 Administrators Posted October 2, 2018 bateria não, bateria tem de ver no repo do rehabman pro audio vc pode injetar via dsdt, device HDEF, só mudar o layout-id, se for usar pelo clover, remove o _DSM no HDEF -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ultraman Posted October 2, 2018 Author Posted October 2, 2018 bateria não, bateria tem de ver no repo do rehabman poderia me indicar qual um modelo mais apropriado pro meu note, a lista é enorme e não tenho conhecimento suficiente, ainda pro audio vc pode injetar via dsdt, device HDEF, só mudar o layout-id, se for usar pelo clover, remove o _DSM no HDEF estou usando um config.plist + applealc + lilu e esta mostrando o som, mas so funciona no fone de ouvido, speakers off e hdmi off tentei varios patches na apple hda, tentei um metodo com cloverhda, sem sucesso. Acho que o x da questão esta no dsdt mas não consigo fazer um, esse que vc me passou não sobe o sistema, extrai todas as tabelas pelo f4 do clover tab_originais.zip
Administrators MaLd0n Posted October 2, 2018 Administrators Posted October 2, 2018 no dsdt pro audio só vai o layout-id, isso vc pode injetar pelo dsdt, pelo clover ou via ssdt -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ultraman Posted October 2, 2018 Author Posted October 2, 2018 no dsdt pro audio só vai o layout-id, isso vc pode injetar pelo dsdt, pelo clover ou via ssdt cara, usando esse dsdt que vc me forneceu, consegui subir o sistema e apliquei os patches do layout id do audio 7 e o patch do brilho da tela do repo do rehabman e compilou sem erros, subiu o sistema, mas mesmo assim o som dos alto falantes internos, devo remover a applealc e lilu do clover kexts para o patche appledha funcione? é normal usar o layout id 7? e não tenho ideia de qual patch para bateria usar, tem diversos
Administrators MaLd0n Posted October 2, 2018 Administrators Posted October 2, 2018 pro áudio dá uma olhada nesse meu tutorial, todo codec tem muitas opções "> -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ultraman Posted October 2, 2018 Author Posted October 2, 2018 pro áudio dá uma olhada nesse meu tutorial, todo codec tem muitas opções Assiti ao tutorial e segui os passos, o layou id do meu ALC269VC é 7, engraçado que vc diz que é pra desktop e se trata de um notebook samsung, as kexts alc e lilu são as mais recentes, também injetei o id 7 no dsdt, mas so funciona o fone de ouvido pelo linux o som esta normal Como posso obter o device id da bateria pelo macos ou linux?
Administrators MaLd0n Posted October 3, 2018 Administrators Posted October 3, 2018 bateria vc pode seguir o tutorial do rehabman -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ultraman Posted October 3, 2018 Author Posted October 3, 2018 esta dando muito erro no patch mais parecido pro laptop que estou configurando. Não consigo encontrar uma solução para a questão do audio não sair pelo alto falantes e somente pelo fone de ouvido. poderia me ajudar com isso?
Administrators MaLd0n Posted October 3, 2018 Administrators Posted October 3, 2018 boa parte dos codecs de audio mobile precisam de codec commander, certamente vc encontra isso pronto -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ultraman Posted October 3, 2018 Author Posted October 3, 2018 boa parte dos codecs de audio mobile precisam de codec commander, certamente vc encontra isso pronto Ja estou com a codec commander em efi/clover/kexts, layout id 7 já tentei injetando pelo dsdt, ja tentei com a applehda patcheada com o alc269VC, e tentei com o applealc + lilu com injeção via clover e via dsdt layout id 7 não consigo habilitar os alto falantes, vaculhei os foruns mas não consigo resolver
Administrators MaLd0n Posted October 3, 2018 Administrators Posted October 3, 2018 veja se no site do rehabman tem isso pronto -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ultraman Posted October 3, 2018 Author Posted October 3, 2018 veja se no site do rehabman tem isso pronto Estava analisando o dsdt original e notei que tem 2 HDEF, Device (HDEF) { Name (_ADR, 0x001B0000) Method (_DSM, 4, NotSerialized) { Store (Package (0x04) { "layout-id", Buffer (0x04) { 0x0C, 0x00, 0x00, 0x00 }, "PinConfigurations", Buffer (Zero) {} }, Local0) DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3, RefOf (Local0)) Return (Local0) } Device (HDEF) { Name (_ADR, 0x001B0000) // _ADR: Address OperationRegion (HDAR, PCI_Config, 0x4C, 0x10) Field (HDAR, WordAcc, NoLock, Preserve) { DCKA, 1, Offset (0x01), DCKM, 1, , 6, DCKS, 1, Offset (0x08), , 15, PMES, 1 } Method (_PRW, 0, NotSerialized) // _PRW: Power Resources for Wake { Return (GPRW (0x0D, 0x04)) } E percebi que o layout id é 12, estou correto? E porque tem esses 2 HDEF , isso pode estar interferindo na ativação dos alto falantes e do mic?
Administrators MaLd0n Posted October 3, 2018 Administrators Posted October 3, 2018 use somente um dentro do PCI0 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts