ultraman Posted June 18, 2018 Posted June 18, 2018 Olá, instalei o High Sierra em um optiplex 760 c2d E8500 HD250 Ge Force GT210 usando um penboot com clover 4522, e quero instalar o chameleon como bootloader, baixei a ultima versão do enoch e o chameleon wizard, e instalei em EFI, criou uma pasta chamada Extra, tentei configurar o chameleon mas não tive sucesso, quando tento subir o sistema pelo HD ele reinicia no meio do boot. Poderiam me auxiliar na configuração do chameleon bootloader?
Administrators MaLd0n Posted June 18, 2018 Administrators Posted June 18, 2018 Cara, pra que usar o Chameleon? use o Clover com boot0ss na ESP http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=50&t=6256 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ultraman Posted June 18, 2018 Author Posted June 18, 2018 Cara, pra que usar o Chameleon? Quero usar uma placa de audio PCI Delta 1010lt. Pelo que li nos fóruns é necessário um recurso de alocar memória nos primeiros 256mb, que so o chameleon tem, etc... (não entendo muito, rs) Alem disso tenho outro optiplex 760 E7500 do meu filho com clover e 10.13.5 so que o boot esta super lento. Se puder me ajudar: aqui estão os resultados do RunMe. Send me Andrezaos-iMac.zip Pode me ajudar nos 2 casos?
Administrators MaLd0n Posted June 18, 2018 Administrators Posted June 18, 2018 Quero usar uma placa de audio PCI Delta 1010lt. Pelo que li nos fóruns é necessário um recurso de alocar memória nos primeiros 256mb, que so o chameleon tem, etc... (não entendo muito, rs) Alem disso tenho outro optiplex 760 E7500 do meu filho com clover e 10.13.5 so que o boot esta super lento. Se puder me ajudar: aqui estão os resultados do RunMe. Send me Andrezaos-iMac.zip (2.53 MiB) Not downloaded yet Pode me ajudar nos 2 casos? desconheço essa treta dessa placa pci testa aí CLOVER.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ultraman Posted June 18, 2018 Author Posted June 18, 2018 desconheço essa treta dessa placa pci Cara desculpe a informação errada, não é a placa, é o Kext, pelo que li o Clover evita que o Envy24 kext aloque memória nos primeiros 256 MB de espaço de endereço. Na verdade não entendo muito sobre isso, uso a placa perfeitamente no Mavericks usando o Chameleon, mas preciso atualizar a versão do Logic e por isso preciso usar uma versão "mais nova" do MacOS.
pernacabeluda Posted June 18, 2018 Posted June 18, 2018 Parece que essa versão funciona com Clover (usa slide=0) Envy24PCIAudioDriver.kext.zip https://www.tonycrapx86.com/threads/m-audio-1010lt-envy24-pci-audio-card-working-for-mavericks-with-monitoring-and-stereo.127915/ Se quiser ajuda com Chameleon/Enoch, anexa os arquivos de configuração. Para novas versões com Enoch tem que ativar algumas opções: org.chameleon.Boot.plist <key>CsrActiveConfig</key> <string>103</string> kernel.plist <key>KernelBooter_kexts</key> <string>Yes</string> -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ultraman Posted June 19, 2018 Author Posted June 19, 2018 testa aí CLOVER.zip MaLdOn, muito obrigado! A velocidade do boot voltou ao normal, na verdade esta até mais veloz que o normal mas, não esta carregando a LPC, o som desativou e também o shutdown não esta funcionando. Pode me ajudar a fazer esses ajustes? Outra coisa, posso usar esses arquivos no Optiplex 755? Parece que essa versão funciona com Clover (usa slide=0) Envy24PCIAudioDriver.kext.zip https://www.tonycrapx86.com/threads/m-au ... eo.127915/ Se quiser ajuda com Chameleon/Enoch, anexa os arquivos de configuração. Para novas versões com Enoch tem que ativar algumas opções: Pernacabeluda, muito obrigado pela atenção, vou testar essa kext e se rolar fico com o Clover mesmo.
ultraman Posted June 20, 2018 Author Posted June 20, 2018 Parece que essa versão funciona com Clover (usa slide=0) Envy24PCIAudioDriver.kext.zip Obrigado. Instalei o kext e parece estar tudo ok.
ultraman Posted June 20, 2018 Author Posted June 20, 2018 testa aí CLOVER.zip Na primeira tentativa o som, a applelpc e o desligamento não funcionaram, e depois de reconstruir o cache, esta carregando a applelpc e o som onboard esta ok, inclusive com o driver da placa pci m-audio 1010lt, Envy24 funcionando. A unica coisa que não esta funcionando é o Desligamento, ele desliga o monitor mas não desliga o computador. Executei o app RunMe e aqui estão os resultados. Send me Estudios-iMac.zip Obrigado
Administrators MaLd0n Posted June 20, 2018 Administrators Posted June 20, 2018 Na primeira tentativa o som, a applelpc e o desligamento não funcionaram, e depois de reconstruir o cache, esta carregando a applelpc e o som onboard esta ok, inclusive com o driver da placa pci m-audio 1010lt, Envy24 funcionando. A unica coisa que não esta funcionando é o Desligamento, ele desliga o monitor mas não desliga o computador. Executei o app RunMe e aqui estão os resultados. Send me Estudios-iMac.zip (2.48 MiB) Not downloaded yet Obrigado testa aí DSDT.aml.zip vc precisa instalar o clover com os scripts tb -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ultraman Posted June 20, 2018 Author Posted June 20, 2018 testa aí DSDT.aml.zip vc precisa instalar o clover com os scripts tb Continua sem o Desligamento, fiz um teste com o config.plist (que esta com boot lento) + dsdt que vc editou e com esse conjunto, embora o boot seja super lento o desligamento funciona. Estou anexando os 2 configs (boot lento e o rápido), quem sabe possa ajudar. configs_opt760.zip
Administrators MaLd0n Posted June 20, 2018 Administrators Posted June 20, 2018 dá uma comparada e vai testando as opções -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ultraman Posted June 20, 2018 Author Posted June 20, 2018 dá uma comparada e vai testando as opções Rapaz como é difícil! Faz algumas horas que estou testando combinações no config.plist, o treco so funciona o Desligamento com o conjunto config e dsdt que baixei de um guia do insanelymac 10.13 dell optiplex 780, 760, mas ai o boot demora uns 5 minutos, rss Não é fácil ser ignorante, kkk
pernacabeluda Posted June 21, 2018 Posted June 21, 2018 Tentou mudar essas opções? <key>NeverDoRecovery</key> <false/> <key>NeverHibernate</key> <false/> <key>Generate</key> <dict> <key>APLF</key> <false/> <key>APSN</key> <false/> <key>PluginType</key> <false/> -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ultraman Posted June 21, 2018 Author Posted June 21, 2018 Tentou mudar essas opções? olá, fiz um mix, na base da tentativa e erro, e após muitas e muitas combinações e erros, encontrei uma que funciona. O boot em torno de 45s e desligamento ok. OBRIGADO ao maldon e pernacabeluda. Já aproveitando a ocasião, tenho uma outra duvida, esse dsdt e config.plist do optiplex 760 servirão também para o optiplex 755 c2d E8400?
Administrators MaLd0n Posted June 21, 2018 Administrators Posted June 21, 2018 olá, fiz um mix, na base da tentativa e erro, e após muitas e muitas combinações e erros, encontrei uma que funciona. O boot em torno de 45s e desligamento ok. OBRIGADO ao maldon e pernacabeluda. Já aproveitando a ocasião, tenho uma outra duvida, esse dsdt e config.plist do optiplex 760 servirão também para o optiplex 755 c2d E8400? dsdt é a principal tabela do bios e varia de mobo pra mobo, nunca use dsdt de outra mobo -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ultraman Posted June 21, 2018 Author Posted June 21, 2018 dsdt é a principal tabela do bios e varia de mobo pra mobo, nunca use dsdt de outra mobo Entendi. Neste caso vc pode me auxiliar? Pois o boot do Optiplex 755 C2D E8400 c/ High Sierra esta muito lento. Executei o app RunMe e aqui estão os resultados. Send me Luizas-iMac.zip
Recommended Posts