gustavo serafin Posted May 30, 2018 Posted May 30, 2018 ola pessoal preciso muito de uma força tenho um Notebook HP Pavilion v066br coloquei o higth Sierra nele mais tive alguns problemas, em ativa bateria brilho e trackpad não fusionou bem pelo que pesquisei ( o Touchpad: Alps Pointing-device ) - tem alguma solução ??? o brilho e bateria tinha consegui com o Sierra mais como com o higth ele ficou bem melhor poderia me ajudar com o Clover estou usando o que baixei do fórum desde ja fico grato pela atenção. configurações - Placa mãe: HP Insyde Bios F.42 - Processador: Intel i7-4510u @ 3.1 GHz (Haswell-ULT) - Memória RAM: 2x8Gb 1600 MHz Dual Channel - Placa de vídeo integrada: Intel HD Graphics 4400 (GT2) - Placa de vídeo dedicada: Nvidia Geforce 840M (Maxwell-GM108) (Desativada na DSDT/SSDT) - Monitor Genérico PnP [NoDB] 1366x768 @ 60Hz - Placa de áudio: Intel Lynx Point-LP PCH - High Definition Audio Controller (Realtek ALC290) - Placa de rede: Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter - Placa wireless / bluetooth: Intel Dual Band Wireless-AC 3160 802.11ac 1x1 WiFi + BT 4.0 Comb (placa substituída ) BCM94352hmb, aparentemente compatível mas ainda tem as whitelist na bios da HP) - Controladora IDE: Intel® 8 Series Chipset Family SATA AHCI Controller - Disco rígido: Seagate ST1000LM024 HN-M101MBB (1 MB, 5400 RPM, SATA-II) - Drive Óptico: hp DVDRW SU208GB - Touchpad: Alps Pointing-device (Não funciona o multitouch, versão Alps não suportada no momento pelas kexts atuais) - Webcam: HP Truevision HD - 1 Porta HDMI - 1 USB Intel Lynx Point-LP PCH EHCI 2.0 - 2 USB Intel Lynx Point-LP PCH xHCI 3.0 - 1 Mini-jack para headphones Send me MacBook-Pro-de-Gustavo.zip
gustavo serafin Posted May 31, 2018 Author Posted May 31, 2018 alguém pode me ajudar com o clover estou com problemas com o touchpad brilho e bateria
gustavo serafin Posted May 31, 2018 Author Posted May 31, 2018 pesquisei sobre Touchpad Alps encontrei esses arquivos vou testa-los VoodooPS2ALPS-Fn-Toudpad-abtranbk.tk.zip VoodooPS2Controller-R7A1dsarch.kext.zip VoodooPS2Controller-HS.kext.zip OS-X-ALPS-DRIVER-Release-6-WIP.zip OS-X-ALPS-DRIVER-R7A1.zip OS-X-ALPS-DRIVER-master.zip VoodooPS2Controller.kext.zip Profile Mac-abtranbk.tk.rar
Administrators MaLd0n Posted May 31, 2018 Administrators Posted May 31, 2018 CLOVER.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
gustavo serafin Posted May 31, 2018 Author Posted May 31, 2018 clover da erro ao incia e trava na tela FakeSMC
gustavo serafin Posted May 31, 2018 Author Posted May 31, 2018 estou aqui pesquisando sobre Alps Touchpad Driver para HP Pavilion 14-v066br Este pacote fornece o driver que habilita o Alps Touchpad em modelos de notebook suportados que estão executando um sistema operacional O driver permite a funcionalidade geral do touchpad (por exemplo, toque duas vezes e role) e fornece uma interface de usuário. Dispositivos compatíveis: J2M43LA, J2M43LAR sera que com essas informações se consegue alguma kext compatível ?
Administrators MaLd0n Posted May 31, 2018 Administrators Posted May 31, 2018 veja aqui ]https://osxlatitude.com/forums/topic/8285-refined-alps-touchpad-driver/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
gustavo serafin Posted May 31, 2018 Author Posted May 31, 2018 pelo que pesquisei não algo 100% vi alguns relatos de 50% do trackpad fusionar desisto deixa como esta ate ter uma solução
gustavo serafin Posted May 31, 2018 Author Posted May 31, 2018 so o click mais deslisa pagina não pega se ao menos so isso pegasse ja seria bem útil estou me matando aqui pra ativa a bateria tambem no sierra consigo mais no higth ta complicado posso te manda o clover pra vc dar uma olhada Mirone
gustavo serafin Posted May 31, 2018 Author Posted May 31, 2018 consegui ativa Mais os gestos não pega, deslisar pagina era o que mais preciso não vai nem a bateria ta complicado
gustavo serafin Posted June 1, 2018 Author Posted June 1, 2018 usei a kext Trackpad.prefPane e VoodooPS2Controller.kext porem os gesto não pega nem 10%
gustavo serafin Posted June 1, 2018 Author Posted June 1, 2018 encontrei essas Kext AppleACPIPS2Nub.kext.zip VoodooPS2Controller.kext.zip VoodooPS2Keyboard.kext.zip VoodooPS2Mouse.kext.zip VoodooPS2Trackpad.kext.zip
gustavo serafin Posted June 1, 2018 Author Posted June 1, 2018 tive que hospedar ele na nuvem porque esta grande http://www.mediafire.com/file/x4qqz6yf105533f/CLOVER.zip Send me MacBook-Pro-de-gustavo.zip
gustavo serafin Posted June 1, 2018 Author Posted June 1, 2018 fiz tudo do zero com esse chover touch pad não pega nada teclado esta pegando e a bateria não pareceu nem o brilho ?????
Mirone Posted June 1, 2018 Posted June 1, 2018 testa com essa:CLOVER Reporte detalhadamente o que funciona e não funciona.
gustavo serafin Posted June 1, 2018 Author Posted June 1, 2018 fusionou ,teclado, mause,wifi trackpad não aprece nada porem o touchpad so o que pegou foi o clique e não desliza o audio pegou o brilho pegou e resolução ok esse trackpad so o que queria dele e desliza e o clique e bateria não aparece e as vzs reinicia do nada
Mirone Posted June 2, 2018 Posted June 2, 2018 Para o status da bateria você provavelmente vai ter que criar seu próprio patch, pro trackpad que esta aparecendo em branco siga este tutorial para corrigir: https://askmhs.blogspot.com/2016/10/how-to-make-trackpad-preference-pane.html
Mirone Posted June 2, 2018 Posted June 2, 2018 bateria não aparece testa com esse DSDT pra ver se o status da bateria vai aparecer:DSDT.aml.zip
gustavo serafin Posted June 2, 2018 Author Posted June 2, 2018 Mirone fiz um video pra vc dar uma olhada fiz tudo que vc postou o trackpad mesmo com as modificações não deslisa bateria também no video mostro os pontos de erro https://www.sendspace.com/file/4qfr8h
Mirone Posted June 2, 2018 Posted June 2, 2018 Deleta as kexts: Applebacklight. veja se o brilho funciona corretamente, digo isso por que tenho um Lenovo que so funciona sem ela.
gustavo serafin Posted June 2, 2018 Author Posted June 2, 2018 o brilho esta normal no video não parece baixa mais baixa a iluminação mais vc notou a bateria e trackpad so um milagre porque ele so pega o clique deslisa de jeito algum pega
Mirone Posted June 3, 2018 Posted June 3, 2018 bateria e trackpad so um milagre Usa este DSDT pra ver se corrige o Status da bateria, conecta o carregador e vai em preferencias do sistema e seleciona pra mostrar o status da bateria com o carregador conectado, e pro trackpad testa essas 3 kexts separadamente mas antes remova todas as kexts de trackpad que você instalou. Files.zip
Recommended Posts