Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá a todos,

Venho pedir ajuda para editar a minha DSDT.aml, uma vez, que não tenho a certeza de que mesma esteja 100% operacional...

E já agora terá alguma coisa a ver com a dsdt o facto de o hotspot estar sempre a aparecer e a desaparecer da minha lista de devices no wifi?

E ainda já tive os meus airpods conectados e emparelhados e não sei porque de repente desapareceram e nunca mais os consegui detectar sequer...

Será que me podem ajudar sff?

obrigado desde já...

DSDT.aml.zip

• Administrators
Posted

depois de ler alguns posts resolvi acrescentar mais ficheiros recolhidos usando a app RUNME...

subatitui a pasta completa, reinicia e me envia um novo SEND_ME

CLOVER.zip

tem muita coisa errada, usb, PM

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

• Administrators
Posted

Hi MaLd0n,

obrigado pela rapida resposta, já substituí o clover, e agora junto o novo RUNME...

O ficheiro é demasiado grand para enviar por aqui vou fazer upload para a minha dropbox...

https://www.dropbox.com/s/c2b0qvs7uyjxb ... n.zip?dl=0

Obrigado

testa todas as portas USB com um device USB3

• Administrators
Posted

Uma pen usb dá?

tenho uma levar 16 GB 3.0... ja vou testar

sim, qq device usb3, vc vai ver todas as portas dentro do BUS USB 3

Posted

Já testei todas aportas funcionam, com esta pen usb... no entanto o hotspot ainda não funciona nem consigo emparelhar os meus AirPods...

Obrigado pela atenção e pelo esforço...

• Administrators
Posted

Já testei todas aportas funcionam, com esta pen usb... no entanto o hotspot ainda não funciona nem consigo emparelhar os meus AirPods...

Obrigado pela atenção e pelo esforço...

essas opções só através de patches ou injectors, tem de ver como isso funciona, é Bluetooth?

Posted (edited)

sim os AirPods são bluetooth, e o hotspot pessoal com o iPhone...

O que me causa mais estranheza é que eles já funcionaram utilizando os kexts do Rehabman, BrcmPatchRAM2.kext e BrcmFirmwareRepo.kext. e de repente deixar de funcionar sem nunca mais conseguir detectar no caso dos AirPods e mais recentemente o hotspot desapareceu da lista do wifi... O meu wifi e bluetooth é este abwb 802.11 ac Wi-Fi com Bluetooth 4.0 bcm943602cs

depois de pesquisar um pouco encontrei um post que diz o seguinte : I used an SSDT file in /EFI/CLOVER/ACPI/patched/. See attached my /E/C/A/patched/SSDT-3.aml, lines 117–124. Open/edit with MaciASL. I think I was lucky enough to get a basic file for my board that someone else had already put together, so I only had to tweak it a bit.

Also because I have too many USB ports on my board, I had to specifically exclude some from loading so they wouldn't take up space from ports that I do need. In the boot args of my config.plist I have

uia_exclude=HS08;HS11;HS13;HS14;SS09;SS10;HS08;SS08

(note that HS12 is NOT excluded because that's what the Bluetooth card is connected to).

Obrigado

SSDT-3.aml.zip

Edited by Guest
  • Administrators
Posted

tenta usar essas kexts em L/E ou S/L/E

Posted

olá outra vez,

Já instalei os kexts no S/L/E e os resultados são os mesmos continuo a não conseguir emparelhar os AirPods.

Depois de algum tempo na net com o safari começai a ouvir a ventoinha do pc a fazer algum barulho e fui analisar as temperaturas e como pode ver pelas imagens abaixo elas não são muito altas mas o processador está sempre no máximo e não baixa... será que consegue resolver isso?

271770365_Capturadeecr2018-05-07s19_06_13.thumb.png.ec9e01af5e061164382a6ca0d8126613.png

1897766185_Capturadeecr2018-05-07s19_03_30.thumb.png.128d42b3d4fce0ab8bc264f3babd2ddd.png

1373152864_Capturadeecr2018-05-07s19_01_03.thumb.png.b320d91173c4a335b8876f220602e0bf.png

• Administrators
Posted

olá outra vez,

Já instalei os kexts no S/L/E e os resultados são os mesmos continuo a não conseguir emparelhar os AirPods.

Depois de algum tempo na net com o safari começai a ouvir a ventoinha do pc a fazer algum barulho e fui analisar as temperaturas e como pode ver pelas imagens abaixo elas não são muito altas mas o processador está sempre no máximo e não baixa... será que consegue resolver isso?

Attachments

Tenta com Generate P States no Clover, o clover vai gerar uma SSDT com os PStates

Vc estava sem gerenciamento de energia, agora está carregado, está funcionando, o problema é só pstates

Posted

Sim Mirone

Estou a usar APPLEHDA Controller...

Já marquei generate PStates no clover, agora vou reiniciar e ver se resolve... já volto

Posted

Onde está localizada a dsdt gerada pelos Pstates?

Agora a temperatura está mais baixa, mas o processador está sempre a oscilar entre 3.85 - 3.77, mesmo em idle...

638545097_Capturadeecr2018-05-07s22_47_07.thumb.png.64a9acd16abbe2fc2a6e6c1bcf18f4c0.png

512455026_Capturadeecr2018-05-07s22_44_54.thumb.png.8b349ab8159d9ce929e48a77fbade583.png

• Administrators
Posted

a SSDT é gerada em cada boot, se vc extrair com o patchmatic ela aparece

Posted

E pronto hoje é outro dia, e como sempre o material tem sempre razão, depois e ler e pesquisar mais um pouco consegui emparelhar os meus AirPods em 2 segundos, agora já só falta descobrir porque não aparece na lista de wifi o iPhone e ser possível usar o PersonalHotspot... estou quase, quase lá...

Obrigado MaLd0n por toda a ajuda...

Cumprimentos

• Administrators
Posted

E pronto hoje é outro dia, e como sempre o material tem sempre razão, depois e ler e pesquisar mais um pouco consegui emparelhar os meus AirPods em 2 segundos, agora já só falta descobrir porque não aparece na lista de wifi o iPhone e ser possível usar o PersonalHotspot... estou quase, quase lá...

Obrigado MaLd0n por toda a ajuda...

Cumprimentos

Flw

Abs