Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Pasta CLOVER funcionando de forma diferente em duas instalações na mesma máquina.

Recommended Posts

Posted

Pessoal,

bom dia.

Estou intrigado com uma coisa.

Recentemente fiz a instalação do High Sierra e o pessoal daqui foi super legal, me enviando a pasta CLOVER prontinha para eu usar.

Só que eu reparei uma coisa, na mesma máquina eu instalei o High Sierra e depois o Sierra porque tinha achado o Installer do High Sierra todo diferente por que passou a jogar os arquivos no disco e depois do segundo boot fazer a instalação propriamente dita.

O que tenho reparado é que as mensagens do verbose são distintas (tudo bem, são sistemas diferentes) mas por exemplo vejo que no Sierra, que foi instalado depois do High Sierra um suposto melhor comportamento da pasta CLOVER, ex: configurações simples como o Timeout no boot só funcionam quando eu entro pelo Sierra. No High Sierra não.

Quando eu digo entro é que eu faço a instalação independente (só um HD na máquina) e depois faço a seleção pelo menu no boot da BIOS.

Dá a impressão que o Config.plist está sendo ignorado.

Existe um por que para isso?

Obrigado.

Hacks:
Main: 
Gigabyte Z390 Gaming X  - Intel i5 9400F - 16 GB DDR4 2666 - Radeon RX 570 4GB - Big Sur 11.4 / Monterrey 12 Beta 1
Backup: Gigabyte EP-45-UD3R - Intel Core2Quad 9550 @4.0Ghz - 8 GB DDR2 - GeForce 9800GT - Sierra

• Administrators
Posted

se vc tem duas instalações do Clover, o problema tá aí, vc pode usar somente uma pasta clover pra todos os sistemas

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

se vc tem duas instalações do Clover, o problema tá aí, vc pode usar somente uma pasta clover pra todos os sistemas

Sim mas por exemplo nesse caso do Sierra e High Sierra (as únicas instalações com Clover nessa máquina agora) os HDs não rodam conjuntamente. Eu os troco num daqueles suporte SATA externos que está ligado na SATA0 do ICH10.

Então cada HD do sistema tem o seu CLOVER senão não boota.

Hacks:
Main: 
Gigabyte Z390 Gaming X  - Intel i5 9400F - 16 GB DDR4 2666 - Radeon RX 570 4GB - Big Sur 11.4 / Monterrey 12 Beta 1
Backup: Gigabyte EP-45-UD3R - Intel Core2Quad 9550 @4.0Ghz - 8 GB DDR2 - GeForce 9800GT - Sierra