Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pessoal bom dia.

Não sei mas aparentemente o overclock que sempre usei no meu PC desde que ele foi montado uns anos atrás (desde que nasceu mesmo), parece estar "desativado" tanto no meu High Sierra como no meu Sierra.

Nessas duas novas instalações estou usando um set novo de DSDT/Kexts, enviados atenciosamente pelo Mald0n, que deixaram minha instalação super limpa e funcional mas reparei isso. Acho que estou sem o over.

Tanto no System Report como no CPU-X o processador aparece com sua velocidade nominal. Creio que quando rodei o GeekBench4 também,

Eu realmente não lembro onde eu via mas em outras instalações do X eu lembro de ver a velocidade real do computador, no caso 8,5 x 471 que dá aproximadamente 4.0Ghz.

Ou estou enganado?

Abraços

Hacks:
Main: 
Gigabyte Z390 Gaming X  - Intel i5 9400F - 16 GB DDR4 2666 - Radeon RX 570 4GB - Big Sur 11.4 / Monterrey 12 Beta 1
Backup: Gigabyte EP-45-UD3R - Intel Core2Quad 9550 @4.0Ghz - 8 GB DDR2 - GeForce 9800GT - Sierra

• Administrators
Posted

Não aparece os GHz do over, não mais. Vc tem de testar e ver se funciona.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Não aparece os GHz do over, não mais. Vc tem de testar e ver se funciona.

Ah, ok!

Vou tirar e fazer um teste para ver a diferença de performance.

E se der a mesma coisa, com em sem over, tem como contornar?

Grato pelas respostas sempre rápidas!

Hacks:
Main: 
Gigabyte Z390 Gaming X  - Intel i5 9400F - 16 GB DDR4 2666 - Radeon RX 570 4GB - Big Sur 11.4 / Monterrey 12 Beta 1
Backup: Gigabyte EP-45-UD3R - Intel Core2Quad 9550 @4.0Ghz - 8 GB DDR2 - GeForce 9800GT - Sierra

Posted

Fiz o teste aqui e parece que o Over está inativo mesmo:

LgOZh7X.png

A diferença eu creio que é pouca para o salto de performance que temos de 2,8 para 4,0 Ghz

EDIT:

Estranho, voltei na BIOS e coloquei de novo o FSB em 471.

Ao rodar o OSX agora tá com a velocidade correta do Over.

Vai entender. Vou fazer o teste novamente.

EDIT 2:

O teste mais acima é com o over ativo.

QYzBwvz.png

Hacks:
Main: 

• Administrators
Posted

legal que os procs antigos o sistema mostra o over, com os novos, power management pelo x86platform não altera mais xD

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

legal que os procs antigos o sistema mostra o over, com os novos, power management pelo x86platform não altera mais xD

Achei estranho o fato de ter "ativado" depois que entrei novamente na BIOS e voltei o FSB para 471 (over). Estava assim e mudei para 333 (stock) para fazer o teste.

Mas enfim, que bom que a máquina está perfeita.

Muito obrigado pela ajuda, sempre.

Hacks:
Main: