Jump to content

Recommended Posts

Posted

Galera, é a primeira vez que estou fazendo um Hackintosh, procurei seguir os guias do vanilla hackintosh usando o Clover, porém não estou conseguindo dar boot nem no instalador.

Estou seguindo esse guia aqui:

https://www.tonycrapx86.com/threads/guide-booting-the-os-x-installer-on-laptops-with-clover.148093/

Vim criar esse tópico pois percebi que vários brasileiros possuem esse modelo ( inspiron 14r 5421 ), então queria saber se alguém pode me indicar como faço pra instalar o hackintosh nesse pc.

Parece que muita gente usava o chameleon pra instalar, ainda é viável usar o Chameleon?

• Administrators
Posted

Use o Clover

Use a Olarila High Sierra 10.13.2

https://drive.google.com/file/d/1BdunPxB7OE95uOogcmutrcqlemo4GXfZ/view?usp=sharing

Vc pode usar HFS ou APFS

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Boa tarde. Como faço para fazer a placa de vídeo nVidia GT 730m desce mesmo notebook funcionar no Mojave?

Eu consegui instalar e utilizar quase que completo este notebook, mas com o vídeo onboard, também não funcionou o leitor de cartão de memória e webcam. Achei estranho também a quantidade exorbitante kexts na pasta de extensões, grande parte evidentemente inútil como kexts AMD de vídeo, como sei o que posso e devo limpar?

• Administrators
Posted

Boa tarde. Como faço para fazer a placa de vídeo nVidia GT 730m desce mesmo notebook funcionar no Mojave?

Eu consegui instalar e utilizar quase que completo este notebook, mas com o vídeo onboard, também não funcionou o leitor de cartão de memória e webcam. Achei estranho também a quantidade exorbitante kexts na pasta de extensões, grande parte evidentemente inútil como kexts AMD de vídeo, como sei o que posso e devo limpar?

se for Optimus, não funciona, tem de usar a IntelHD

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

• Administrators
Posted

É Optimus sim. Muito obrigado pelo suporte rápido amigo kkk

Abs.

tem de desablitar a nvidia e usar somente a intelhd