Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Recommended Posts

Posted

Galera ,preciso da ajuda dos mais experientes, eu tenho um hackintosh e rodo o El Capitan, perfeitamente, e recentemente resolvi instalar o Sierra, a instalação ocorreu perfeitamente, até o ponto que instalo o bootloader Clover para inciar pelo HD, só que ao reiniciar a maquina, não aparece o HD pra eu dar o boot por ele, o incrível é que se eu instalar o chameleon, ele aparece, só que ao começar o boot, ocorre o kernel panic, só que eu não quero o Chameleon, e sim o Clover, pois tenho mais experiência com ele(eu acho, kkkkk). Agora vem o X da questão, onde eu errei pra não reconhecer o HD, o Clover instalo ele no EFI, e só aparece as opções de boot Recovery from Recovery HD, e e Boot from EFI, só que se eu for pelo recovery HD ele pede a restauração do sistema, e pela obção Boot from EFI, ele iniciar e volta para a tela inicial de boot, com as mesmas opções., já refiz dezenas de vezes as configurações seguindo diversos tutoriais, e não consigo solução para o meu problema. Só uma observação o HD, sempre coloco ele na porta SATA-1, como é comendado pelo próprio manual do Clover.

Dados da maquinas

Placa mães AsusP8H61-M-LX-R2.0 (Rodando perfeito El Capitan)

Processador, Intel i5

Video PCIe Geforce 630, 2Gb VRAM

Memória 8Gb RAM

HD - SATA 2 TB - Rodando El Capitan perfeitamente a mais de ano.

HD - SATA 1 TB - Instalado o Sierra perfeitamente, só que ao instalar o Clover não consigo dar o boot pelo mesmo e levando uma surra daquelas.

Posted

Se fizer boot pelo instalador você consegue entrar no Sierra? Apenas pelo Clover do HD que não entra?

Tentou refazer a partição pelo utilitário de disco e instalar novamente?

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Então, o Pendrive de boot e instalador, é o do Olaria, após a instalação e refizer o boot, também desaparece o HD do bootloader, já fiz a reinstalação 3 vezes, e é a mesma coisa, instala o Sierra normalmente, e no final da instalação fica perfeito o Sierra, consigo até instalar programas nele, só quando instalo o bootloader e reinicia a maquina pra dar o primeiro boot pelo HD, parece que ele desaparece e não fica visível pra mim dar o boot por ele, só se eu colocar o outro HD com o El Capitan boota normal e vejo as partições lá perfeitamente.

Posted

Parece ser algum problema com o instalador do Clover, qual a versão e que opções você está selecionando?

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Galera, voltei só pra agradecer, realmente era a versão do clover, pois percebi que a versão que eu tentava instalar, é um pouco antiga, ainda a ver. 2.3, e só reconheceu o HD, com a versão 2.4, isso depois de 2 dias direto instalando a versão mais antiga, pois era a tinha aqui no HD de utilitários pra hackintosh, kkkkkk, é vivendo e aprendendo, reconheceu o HD e deu boot de primeira já com aceleração gráfica, agora é partir pras kexts de audio, e wifi e ethernet. Um grande abraço a todos.