dlhenke Posted December 5, 2017 Posted December 5, 2017 (edited) Olá, Boa noite a todos, estou com um problema, sou usuário de Hackintosh desde o lion, porém cometi um engano lendo um tutorial e colocando o apfs.efi dentro da pasta correta do clover e fiz a instalação (upgrade) para o high sierra crente que tudo daria certo ( Tenho SSD ) a instalação transcorreu com sucesso, vários boots etc. porém ao finalizar a instalação o CLOVER não identifica o SSD não tendo opção de boot. Edited December 5, 2017 by Guest 3,7 GHz Intel Core i7 16 GB 2133 MHz DDR4 Radeon RX 580 4096 MB
dlhenke Posted December 5, 2017 Author Posted December 5, 2017 Solved.. Resolvido.. Coloquei o apfs.efi dentro da pasta DRIVERS64 e nao no drivers64UEFI.. minha board não tem UEFI.. é uma P6T... e está tudo funcionando as mil maravilhas.. Obrigado a quem se dispuser a responder.. 3,7 GHz Intel Core i7 16 GB 2133 MHz DDR4 Radeon RX 580 4096 MB
dlhenke Posted December 5, 2017 Author Posted December 5, 2017 Deu pau, depois do boot, feito o setup da conta da apple o computador começou ficar lento , fiz o rebot e agora não inicia mais . 3,7 GHz Intel Core i7 16 GB 2133 MHz DDR4 Radeon RX 580 4096 MB
pernacabeluda Posted December 5, 2017 Posted December 5, 2017 Olá, qual a versão do Clover e do driver APFS? Usa o Clover mais recente e pega o apfs.efi de /usr/standalone/i386 Você também pode instalar o High Sierra sem usar APFS http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=41&t=6061 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
dlhenke Posted December 5, 2017 Author Posted December 5, 2017 Olá, qual a versão do Clover e do driver APFS? Usa o Clover mais recente e pega o apfs.efi de /usr/standalone/i386 Você também pode instalar o High Sierra sem usar APFS http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=41&t=6061 Clover é o mais recente já .. O Problema estava num local mais inusitado que todos possam imaginar.. A PORTA SATA do computador está com pau.. todos os HD que nela conecto tem seus dados corrompidos.. A Solução foi reinstalar utilizando outra porta SATA e restaurar da TimeMachine todos os meus dados. Unica coisa que não funciona .. BLUETOOTH.. Eu nem lembro mais o que fiz para isto funcionar no SIERRA .. vou ter que fuçar na net.. pior que nem lembro mais qual é a CARD que tenho .. 3,7 GHz Intel Core i7 16 GB 2133 MHz DDR4 Radeon RX 580 4096 MB
Recommended Posts