xandehenrique Posted November 27, 2017 Posted November 27, 2017 Olá,após a atualização o áudio parou de funcionar, alguma dica do que posso fazer para o áudio voltar a funcionar?
Mirone Posted November 27, 2017 Posted November 27, 2017 Qual o método de ativação de áudio usado anteriormente? Usa AppleHDA Patcher ou AppleALC.
Sion Posted November 29, 2017 Posted November 29, 2017 Após atualizar para a última versão do Olarila High Sierra, também tive problemas com o ALC269. Apesar de instalado como de praxe, com auxílio do Kext Utility, não funcionou! Observei, por meio do Clover Configurator, que vários Fixes estavam habilitados, mas optei em mante-los. Resolvi refazendo o Patch do AppleHDA com o - AppleHDA Patcher.app_v1.8 - http://www.insanelymac.com/forum/files/file/496-applehda-patcher/ Selecionando a plataforma, Desktop ou Laptop, e em seguida Realteck ALC269 VB v1 Após, com o Kext Utility, instalei as Kext geradas pelo utilitário! Bom hack!
xandehenrique Posted November 30, 2017 Author Posted November 30, 2017 Eu apliquei este patch tb, mas tb não funcionou, eu já havia visto num tópico aqui no forum.
Sion Posted December 5, 2017 Posted December 5, 2017 Eu apliquei este patch tb, mas tb não funcionou, eu já havia visto num tópico aqui no forum. Olá. Bom, você pode tentar algo que fiz e deu certo. Sendo mais preciso, a maneira que achei para contornar o problema foi utilizando a AppleHDA do Sierra 10.12 ao invés da presente no High Sierra! Eu deletei a Kext editada e substituí pela do Sierra com o Kext Utility. Reiniciei e logo em seguida voltei ao AppleHDA Patcher para proceder com o patch conforme citei acima. Utilizei novamente o Kext Utility para aplicar as Kexts editadas pelo Patcher. Reiniciei e o áudio estava funcional novamente! Link para download do Sierra AppleHDA - https://www.tonycrapx86.com/threads/unpatched-original-applehda-kext-sierra-10-12.202563/ *Lamento não ter informado antes, mas esse é um caminho alternativo para a possível solução do seu problema.
Recommended Posts