Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Recommended Posts

Posted

Bom dia pessoal!

Estou fazendo meu primeiro hackintosh, a instalação foi super tranquila e ativar o vídeo também não foi um problema, porém estou encontrando muita dificuldade com dois itens.

1 - Após a ativação da Intel HD 5500 o brilho da tela ficou no mínimo, percebo que o brilho é diminuído logo que a intel é ativada, ainda durante o boot na tela da maçã. Nas preferências do sistema não existe a opção de aumentar ou diminuir o brilho da tela. Tentei instalar a Kext IntelBackLight, mas não funcionou. Alguém tem alguma sugestão? Não encontrei ninguém falando nada sobre isso pelos fóruns.

2 - Testei várias Kexts que encontrei pela internet, mas nenhuma foi capaz de ativar o áudio, a placa é uma ALC282, já testei a AppleHDA e HDAEnabler13, testei também a Kext da ALC283 que está no multishit. Injetei no Clover com os números 13, 12, 11, 29 e 3, não consegui sucesso em nenhum caso. Sei também que a Voodoo não funciona nesse caso.

Como é meu primeiro hack, não tenho muito conhecimento, principalmente com as tais DSDT, que eu acredito ser o problema do áudio. Portanto, agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar explicando como fazer.

Notebook: Samsung X30

Placa Mãe:NP500R5H-XD1BR

Processador: I5 5200U

Vídeo: Intel HD 5500

Posted

Fala pessoal, boa noite!

Eu consegui resolver o problema do video, tentando solucionar o problema do audio, utilizei uma Kext que encontrei aqui no fórum junto com uma DSDT pronta para um notebook Acer.

O audio parece estar ativado, porém ainda não funciona. Parece que está tudo normal, porém não sai o som. Junto a esse arquivo que tinha a DSDT e a Kext veio um codec_dump.txt, porém não faço a menor idéia do que fazer com ele. Acredito que seja apenas isso que falte para que o problema seja solucionado.

Alguém poderia me dar uma orientação sobre o que fazer com esse arquivo? pesquisei em vários locais mas não consegui achar descobrir sua utilidade e o que fazer com ele.

Posted
Fala pessoal, boa noite!

Eu consegui resolver o problema do video, tentando solucionar o problema do audio, utilizei uma Kext que encontrei aqui no fórum junto com uma DSDT pronta para um notebook Acer.

O audio parece estar ativado, porém ainda não funciona. Parece que está tudo normal, porém não sai o som. Junto a esse arquivo que tinha a DSDT e a Kext veio um codec_dump.txt, porém não faço a menor idéia do que fazer com ele. Acredito que seja apenas isso que falte para que o problema seja solucionado.

Alguém poderia me dar uma orientação sobre o que fazer com esse arquivo? pesquisei em vários locais mas não consegui achar descobrir sua utilidade e o que fazer com ele.

Olá, Vncs14.

Recentemente criei um Guia de instalação do Olarila Sierra 10.12.5 no Samsung RV411 - http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=39&t=6038

Em Pós-instalação, comento a utilização do MasiASL para edição de DSDT. Inclusive creio que os Patches utilizados podem ser úteis no seu sistema.

Logo em seguida comento a utilização do AppleHDA Patcher v1.8. Você pode fazer os testes para o ALC 282.

Bom Hack!