joaopaulomartins Posted October 18, 2017 Author Posted October 18, 2017 Boas pessoal Ora vamos lá ás novidades... Depois de todos os problemas que tive na instalação resolvi tirar o meu SSD do Hackintosh, meter numa caixa externa e ligá-lo ao meu MacBook Pro e fazer partir daí a instalação, instalando logo o Clover. Depois voltei a meter o SSD no hackintosh e a tentar iniciá-lo e depois de algumas pequenas alterações nas configurações da board e do Clover consegui aceder ao disco através da pen de instalação / boot com o Clover. Neste momento estou nas configurações do boot para iniciar diretamente pelo disco, mas estou com alguns problemas, que reportarei na próxima publicação. Tal como problemas com o som, não consigo encontrar a Kext correta para o som 5.1 da board P8h61-m. A placa gráfica está a funcionar direito com os web driver da Nvidia e a internet também com a Kext ALXETHERNET. O boot pelo disco só consigo indo ás opções do Clover no boot e fazendo alguns ajustes nos patches, mas nao consigo pô-los fixos de forma a que cada vez que reinicie eles funcionem direto. publico entretanto fotos para ver se me podem ajudar.
pernacabeluda Posted October 19, 2017 Posted October 19, 2017 Quais opções precisa ativar no Clover para iniciar o sistema? Basta usar o Clover Configurator para ativar essas mesmas opções no config.plist da partição de boot. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted October 19, 2017 Author Posted October 19, 2017 Preciso ter estes patches activos mas sobretudo o ultimo Dell Smbios Patch e que não aparece no Clover Configurator. Também não consigo por a Kext de som a funcionar... Nem sei qual é.
pernacabeluda Posted October 19, 2017 Posted October 19, 2017 Atualiza o Clover Configurator que está lá 1 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted October 20, 2017 Author Posted October 20, 2017 Boas Muito obrigado pernacabeluda pela ajuda, tem sido impecável. relativamente ao boot o problema é mesmo o facto de as opções que disse não aparecerem todas no Clover Configurator, conforme prova a imagem do config plist do meu Clover no disco. Quanto ao som ainda não tive tempo de ver, mas penso que já aparece o som nas opções e como 7.1, mas depois acho que só dá numa ou 2 colunas, tenho de ver melhor. 1º quero resolver o problema do boot. Obrigado.
pernacabeluda Posted October 20, 2017 Posted October 20, 2017 Veja se o configurator está atualizado, tenho a versão 4.53.0.0 e as opções estão lá. Se por algum motivo não aparecerem, pode editar o config com editor de plist ou de texto mesmo e adicionar <key>KernelAndKextPatches</key> <dict> <key>AppleIntelCPUPM</key> <true/> <key>AppleRTC</key> <true/> <key>DellSMBIOSPatch</key> <true/> <key>KernelCpu</key> <true/> <key>KernelIvyXCPM</key> <true/> <key>KernelLapic</key> <true/> <key>KernelPm</key> <true/> </dict> -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted October 30, 2017 Author Posted October 30, 2017 ora vamos lá ás novidades!! O hackintosh de que fui aqui falando e esclarecendo as duvidas já está a funcionar direito, depois muitas tentativas e erros. Muito obrigado pelas ajudas que me foram dando. Agora passei para a instalação do high sierra no hackintosh do meu filho mas estou com dificuldades em instalar: -- Board: Asus P7P55D -- Nvidia Geforce 210 -- Processador i3 Ja criei a pen de boot, consigo chegar ao instalador e fazer a primeira parte da instalação, mas depois de reiniciar e quando tento fazer a 2ª parte da instalação dá-me sempre o mesmo erro, que penso ser de gráficos, mas já tentei com gráficos desligados ( nv_disable=1 e graphicsenabler=No) e com os gráficos injectados, mas dá-me sempre o mesmo erro ( da imagem), aparece a maça começa a preencher a barra e mais ou menos a meio dá o erro. A board é legacy ( não UEFI), já tentei com Clover, em diversas configurações de gráficos e de patches, mas nada. Onde estarei a falhar?
pernacabeluda Posted October 30, 2017 Posted October 30, 2017 Olá, usa -v em boot arguments (ou pressiona espaço e seleciona verbose) e posta uma foto da tela. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted October 30, 2017 Author Posted October 30, 2017 Depois de algumas mudanças no boot do Clover, já consigo aceder á 2ª parte da instalação, mas dá o erro da imagem, que já me deu na outra instalação e que não sei como resolver.
pernacabeluda Posted October 30, 2017 Posted October 30, 2017 Deve ser a mesma situação que o outro caso, Clover antigo na EFI do HD, volta a ler o início do tópico. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts