Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Recommended Posts

Posted

Bom dia. Eu usei a imagem do Sierra 10.12.5 daqui do site, mas estou enfrentando um probleminha: eu criei a partição em FAT32 para o EFI, copiei a pasta EFI da pasta de instalação para a EFI do HD, mas o sistema não dá boot.

Dois problemas: primeiro o Clover junta as duas opções (HD e USB) na mesma seleção pra adicionar as entradas de boot. O segundo problema é que ao dar enter para o sistema dar boot, simplesmente a tela fica preta e não acontece mais nada. Do mesmo jeitinho que eu uso no Pen de instalação, uso no HD do sistema mas só consigo o boot usando o pendrive.

Assinatura

Asus H97M-E — Intel Xeon E3-1241 v3 — 16GB Kingston HyperX — Zotac GTX 1080 Mini — Dell P2416D @75Hz — Intel 540s 120GB — Hitachi 500GB — Sandisk Plus 480GB — Corsair HX850 — Corsair H80i V2 — Logitech G Pro — Ozone Strike — Windows Server 2016 Standard

PS: uma mensagem de erro que recebo na formatação da unidade EFI, e que acredito que seja a causa do problema é essa aqui:

newfs_msdos: warning: /dev/disk0s1 is not a character device

@

EDIT: o problema é o SSDT que não permite que o sistema inicie de forma alguma. Aliás, não sei o motivo disso estar acontecendo.

Posted

Olá,

pela mensagem, disk0s1 não é a EFI do HD. Roda o comando diskutil list e cola o resultado aqui.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Olá,

pela mensagem, disk0s1 não é a EFI do HD. Roda o comando diskutil list e cola o resultado aqui.

Sim, disk0s1 é a EFI:

/dev/disk0 (internal, physical):
  #:                       TYPE NAME                    SIZE       IDENTIFIER
  0:      GUID_partition_scheme                        *120.0 GB   disk0
  1:                        EFI EFI                     209.7 MB   disk0s1
  2:                  Apple_HFS MacOS                   119.2 GB   disk0s2
  3:                 Apple_Boot Recovery HD             650.0 MB   disk0s3

O problema é só o SSDT, que por algum motivo, não permite o sistema dar boot. Vai até a tela do Clover, mas de lá não passa.