Junior Posted September 29, 2017 Posted September 29, 2017 Bom dia. Eu usei a imagem do Sierra 10.12.5 daqui do site, mas estou enfrentando um probleminha: eu criei a partição em FAT32 para o EFI, copiei a pasta EFI da pasta de instalação para a EFI do HD, mas o sistema não dá boot. Dois problemas: primeiro o Clover junta as duas opções (HD e USB) na mesma seleção pra adicionar as entradas de boot. O segundo problema é que ao dar enter para o sistema dar boot, simplesmente a tela fica preta e não acontece mais nada. Do mesmo jeitinho que eu uso no Pen de instalação, uso no HD do sistema mas só consigo o boot usando o pendrive. Assinatura Asus H97M-E — Intel Xeon E3-1241 v3 — 16GB Kingston HyperX — Zotac GTX 1080 Mini — Dell P2416D @75Hz — Intel 540s 120GB — Hitachi 500GB — Sandisk Plus 480GB — Corsair HX850 — Corsair H80i V2 — Logitech G Pro — Ozone Strike — Windows Server 2016 Standard PS: uma mensagem de erro que recebo na formatação da unidade EFI, e que acredito que seja a causa do problema é essa aqui: newfs_msdos: warning: /dev/disk0s1 is not a character device @ EDIT: o problema é o SSDT que não permite que o sistema inicie de forma alguma. Aliás, não sei o motivo disso estar acontecendo.
pernacabeluda Posted September 29, 2017 Posted September 29, 2017 Olá, pela mensagem, disk0s1 não é a EFI do HD. Roda o comando diskutil list e cola o resultado aqui. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Junior Posted September 29, 2017 Author Posted September 29, 2017 Olá, pela mensagem, disk0s1 não é a EFI do HD. Roda o comando diskutil list e cola o resultado aqui. Sim, disk0s1 é a EFI: /dev/disk0 (internal, physical): #: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER 0: GUID_partition_scheme *120.0 GB disk0 1: EFI EFI 209.7 MB disk0s1 2: Apple_HFS MacOS 119.2 GB disk0s2 3: Apple_Boot Recovery HD 650.0 MB disk0s3 O problema é só o SSDT, que por algum motivo, não permite o sistema dar boot. Vai até a tela do Clover, mas de lá não passa.
pernacabeluda Posted September 29, 2017 Posted September 29, 2017 E que SSDT é esse? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts