tonnybass Posted September 1, 2017 Posted September 1, 2017 (edited) Boa tarde alguns aqui já me conhecem orei de visitar o grupo durante um tempo e agora estou voltando a me aventurar a fazer um hack. Comprei uma placa mãe gigabyte Ga-h110m-s2ph Core i5 8 de memória placa de vídeo GT 210 Gostaria de saber primeiro se essa configuração suporta Mavericks ou se ele só suporta versões mais atuais ? E quando estou fazendo a installl entro em modo verbose e depois ele passa pra tela preta. Imagino que eu precise retirar as kext de Video só pen driver. Quem poder me ajudar desde já agradeço ! E saber também se o chat esta on Edited September 11, 2017 by Guest
pernacabeluda Posted September 1, 2017 Posted September 1, 2017 Olá, tenta nv_disable=1 Se subir o problema é com a AppleGraphicsDevicePolicy, você pode mudar o SMBIOS ou usar esta kext (requer a kext Lilu) https://sourceforge.net/projects/nvidiagraphicsfixup/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
tonnybass Posted September 1, 2017 Author Posted September 1, 2017 Blz pernacabeluda saudades da galera aqui do fórum quem ainda está por aqui ? Mald0n
tonnybass Posted September 1, 2017 Author Posted September 1, 2017 Vou tentar essa Flags Tentei e não consegui fica com a tela preta Vou tentar remover as kext de vídeo do pen driver
pernacabeluda Posted September 1, 2017 Posted September 1, 2017 Em que momento fica na tela preta? Chega a passar pelas mensagens do boot verbose ou é antes? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
tonnybass Posted September 1, 2017 Author Posted September 1, 2017 Faz a leitura em modo verbose quando é pra ir pra tela da tarde install a tela fica preta . PC não desliga estou usando HDMI já Tentei pela VGA e nada quando e -x e fica com a logo da maçã e não sai disso -F mesma coisa -s não para e vai pra tela preta
pernacabeluda Posted September 1, 2017 Posted September 1, 2017 Tentou remover as kexts e usar -f? Acredito que não seja esse o problema, senão deveria subir com nv_disable=1 Tentou com DVI? Já usei DVI + HDMI numa GT 210 sem problema. VGA parece que não funciona mesmo. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
tonnybass Posted September 2, 2017 Author Posted September 2, 2017 Então comprei justamente essa placa de vídeo pois sei que ela pega de boa Se eu fosse da um palpite diria que o vídeo está sendo enviado pro DVI pois se não eu acho que reiniciaria, vou pegar uma cabo DVI amanhã aí te passo se realmente foi isso ok
tonnybass Posted September 11, 2017 Author Posted September 11, 2017 Tentou remover as kexts e usar -f? Acredito que não seja esse o problema, senão deveria subir com nv_disable=1 Tentou com DVI? Já usei DVI + HDMI numa GT 210 sem problema. VGA parece que não funciona mesmo. Vou tentar hoje ok ! Retirando as kext de vídeo e usando a porta DVI. Uma pergunta ?! O chat ainda tem gente lá ?
pernacabeluda Posted September 13, 2017 Posted September 13, 2017 Tentou na DVI? Qual SMBIOS você está usando? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
tonnybass Posted September 13, 2017 Author Posted September 13, 2017 Galera não consigo passar e subir o boot com Mavericks em Ga-H110M-S2PH
tonnybass Posted September 13, 2017 Author Posted September 13, 2017 Tentou na DVI? Qual SMBIOS você está usando? Estou usando clover e não mudei acho que estou usando o padrão do clover
tonnybass Posted September 13, 2017 Author Posted September 13, 2017 (edited) Estou usando clover e não mudei acho que estou usando o padrão do clover Então ele nem chegava a aparecer nada dai retirei as kext Video o Kernel Cache Bios F20 gostaria de saber se não estou dando murro em ponta de faca porquerer ter o 10.9.5 com essa configuração tipo ela so pegar em determinado OsX Edited September 13, 2017 by Guest
pernacabeluda Posted September 13, 2017 Posted September 13, 2017 Não adianta remover as kexts, esse vídeo tem que funcionar. Cria o pen drive novamente e faz boot usando a porta DVI. Abre o menu de opções do Clover e olha qual SMBIOS está definido. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
tonnybass Posted September 13, 2017 Author Posted September 13, 2017 ok vou fazer outro pen driver com 10.9.5 sem remover nada e vou usar a porta dvi que e a que esta mais próxima da placa mae ok vou ver o lance do SMBios
pernacabeluda Posted September 13, 2017 Posted September 13, 2017 Provavelmente vai ter que ativar o KernelCpu nas opções do Clover e talvez usar FakeCPUID dependendo da geração do Core i5 https://clover-wiki.zetam.org/Configuration/KernelAndKextPatches#kernelandkextpatches_kernelcpu -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
tonnybass Posted September 20, 2017 Author Posted September 20, 2017 Conseguindo subir a install com o sierra Vou deixar ele rodando e tentar por o Mavericks
tonnybass Posted September 21, 2017 Author Posted September 21, 2017 Instalei o Sierra porém estou tendo problemas com boot E agora não consigo acertar as configurações que fiz no clover pra subir ao sistema e nem Consigo refazer a installl pois ele reinicia Mal0n e peenavabeluda
tonnybass Posted September 21, 2017 Author Posted September 21, 2017 Provavelmente vai ter que ativar o KernelCpu nas opções do Clover e talvez usar FakeCPUID dependendo da geração do Core i5 https://clover-wiki.zetam.org/Configuration/KernelAndKextPatches#kernelandkextpatches_kernelcpu Consegui instalar o Sierra porém sem aceleração gráfica GT210
pernacabeluda Posted September 21, 2017 Posted September 21, 2017 Já usei essa placa até El Capitan, só ativar o nVidia inject do Clover. Não sei se funciona no Sierra, mas acho que sim. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
tonnybass Posted October 3, 2017 Author Posted October 3, 2017 Consegui ativar !!!!! Vou tentar con um sistema mais antigo pois preciso usar o Pro Tools
Recommended Posts