NoturnoJpop Posted August 5, 2017 Posted August 5, 2017 Ola boa noite ! Alguém saberia me dizer como resolvo isso? Baixei o Sierra pelo thepiratebay com nome de Sierra.Olarila.10.12.5 postado por MaLd0n , e acontece que na hora de instalar não reconhece o HD ! Configurações abaixo do PC ! Placa Mãe Fabricante Gigabyte com logo da Philco GA-Q77M D2H Processador Core i5 3470 3.2GHz Memoria Ram 6GB DDR3 PC1333 HD SSD Sansung 840 Pro 256GB Placa de video AMD Radeon Gigabyte R9 280 Obrigado !
pernacabeluda Posted August 5, 2017 Posted August 5, 2017 Não reconhece no utilitário de disco? Em qual porta SATA o HD está ligado? SATA está configurado como AHCI no BIOS? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
NoturnoJpop Posted August 5, 2017 Author Posted August 5, 2017 Pois é não reconhece no utilitário de disco e sim esta em modo AHCI já usei varias portas USB pra ver se muda algo mas nada !
pernacabeluda Posted August 6, 2017 Posted August 6, 2017 USB ou SATA? Qual o device ID da controladora SATA? Você pode olhar pelo Windows no gerenciador de dispositivos (IDs de hardware). -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
NoturnoJpop Posted August 6, 2017 Author Posted August 6, 2017 Como assim USB ou Sata? Eu olhei os IDs da uma olhada se é o que quer mesmo na imagem !
artur-pt Posted August 6, 2017 Posted August 6, 2017 olá 1e08 7 Series/C210 Series Chipset Family 2-port SATA Controller [iDE mode] vê bem na bios se tens outras opções para sata bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
pernacabeluda Posted August 6, 2017 Posted August 6, 2017 Como assim USB ou Sata? O HD é USB ou SATA? já usei varias portas USB pra ver se muda algo mas nada ! Não adianta mudar o pen drive de porta USB se o problema é que não reconhece o HD SATA no utilitário de disco. Faz o que o Artur falou, verifica no BIOS se está mesmo como AHCI, pelo que parece no Windows está em modo IDE. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
NoturnoJpop Posted August 6, 2017 Author Posted August 6, 2017 O HD é USB ou SATA? Não adianta mudar o pen drive de porta USB se o problema é que não reconhece o HD SATA no utilitário de disco. Faz o que o Artur falou, verifica no BIOS se está mesmo como AHCI, pelo que parece no Windows está em modo IDE. O HD esta como Sata e sim eu verifiquei na BIOS se estava AHCI e tudo mais !
pernacabeluda Posted August 6, 2017 Posted August 6, 2017 Pelas imagens que você postou do windows, está em modo IDE https://pci-ids.ucw.cz/read/PC/8086/1e08 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
NoturnoJpop Posted August 6, 2017 Author Posted August 6, 2017 Pelas imagens que você postou do windows, está em modo IDEhttps://pci-ids.ucw.cz/read/PC/8086/1e08 Então man mas na BIOS esta como AHCI olha ai ! Eu acabei instalando usando um case e depois coloquei o HD na maquina agora aparece na ultima mensagem AID Legacy shim 2.... Sabe me dizer o que seria ?
pernacabeluda Posted August 6, 2017 Posted August 6, 2017 Provavelmente está "waiting for root device" já que não reconhece a controladora SATA. Que outras opções tem no modo SATA? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
NoturnoJpop Posted August 7, 2017 Author Posted August 7, 2017 Provavelmente está "waiting for root device" já que não reconhece a controladora SATA. Que outras opções tem no modo SATA? Tem RAID AHCI e IDE !
NoturnoJpop Posted August 9, 2017 Author Posted August 9, 2017 Baixei outra imagem do sierra e esta dando esta mensagem no final e reinicia antes de começar a instalar !
pernacabeluda Posted August 10, 2017 Posted August 10, 2017 Você tentou trocar o HD de porta SATA? Se não estiver, tenta colocar na primeira porta branca que é SATA 3 Outra coisa que você pode tentar é gravar o BIOS original da Gigabyte, esse que você tem deve ser modificado. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
NoturnoJpop Posted August 10, 2017 Author Posted August 10, 2017 Velho a versão da BIOS é F2 como está na Giga mas mesmo assim tentei e não estou conseguindo, conhece algum programa que força a atualização da BIOS? Eu tentei achar mas não consegui ! @Edit : não deu certo trocando as portas sata e não sei como forçar com que a BIOS seja trocada !
pernacabeluda Posted August 11, 2017 Posted August 11, 2017 Você pode tentar inserir o ID da controladora SATA no modo IDE (0x1e088086) na kext AppleIntelPIIXATA, como neste exemplo http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=26 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts