Administrators MaLd0n Posted December 25, 2010 Administrators Share Posted December 25, 2010 Links Combo Update http://support.apple.com/kb/DL1324?viewlocale=pt_BR Update para usuários que já tem o 10.6.4 instalado http://support.apple.com/kb/DL1325?viewlocale=pt_BR Antes de atualizar, faça backup das extensions sudo cp -R /System/Library/Extensions /System/Library/Extensions.bak Se utilizar, remova a kext SleepEnabler e após a atualização instale a nova versão SleepEnabler.kext.zip Use uma kext disabler se você não tem a AppleIntelCPUPowerManagement funcionando NullCPUPowerManagement.kext.zip Se você utiliza kernel legacy, recomendo a versão 10.5.0 por qoopz/nawcom/AnV/BlackKnight/mucha http://nawcom.com/osx86/files/10.6/Kernels...-10.5.0.pkg.zip Para quem usa legacy e HDAenabler/DSDT com a AppleHDA original para o áudio, use o comando correto para o seu codec. ALC889 sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x89\x08\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA ALC888 sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x88\x08\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA ALC883 sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x83\x08\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA AD2000B sudo perl -pi -e 's|\x8b\x19\xd4\x11|\x9b\x98\xd4\x11|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA ALC662 sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x62\x06\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
mmz5 Posted December 31, 2010 Share Posted December 31, 2010 Tem problema atualizar direto pelo `Software Update` no Snow? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted December 31, 2010 Author Administrators Share Posted December 31, 2010 Tem problema atualizar direto pelo `Software Update` no Snow? Se vc tem um sistema Vanilla, usando DSDT pode atualizar de qq maneira, dificilmente terá problema mas se vc usa mts kexts "mod", etc, siga os passos descritos nesse tópico -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
mmz5 Posted December 31, 2010 Share Posted December 31, 2010 E eu aplico essas modificações nas kexts e a atualização do kernel antes ou depois de atualizar pra 10.6.5 ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted December 31, 2010 Author Administrators Share Posted December 31, 2010 E eu aplico essas modificações nas kexts e a atualização do kernel antes ou depois de atualizar pra 10.6.5 ? faça as modificações, atualize e reinicia depois de feito os dois processos -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
AdrianoBR Posted March 4, 2011 Share Posted March 4, 2011 estou usando o 10.6.0 devo seguir a ordem crescente para atualizar ou posso por exemplo ir direto da minha versão para um 10.6.3 etc...? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted March 4, 2011 Author Administrators Share Posted March 4, 2011 estou usando o 10.6.0 devo seguir a ordem crescente para atualizar ou posso por exemplo ir direto da minha versão para um 10.6.3 etc...? vai direto pro 10.6.6 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
AdrianoBR Posted March 5, 2011 Share Posted March 5, 2011 MalDon, Eu acabei baixando o 10.6.5 e instalei. Parece mágica. Tudo passou a funcionar , Placa de videom Audio, rede, tudo mesmo. Antes tinha aquele problema com a ATI 4670, agora ele reconhece a placa e liberou todas as resoluções direto no sistema e está reconhecendo toda a memoria da placa de video. A unica coisa que não sei é se ativou o QE/CI. Aproveitando, como sei se estaá ativado ou não o QE/Ci. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted March 5, 2011 Author Administrators Share Posted March 5, 2011 MalDon, Eu acabei baixando o 10.6.5 e instalei. Parece mágica. Tudo passou a funcionar , Placa de videom Audio, rede, tudo mesmo. Antes tinha aquele problema com a ATI 4670, agora ele reconhece a placa e liberou todas as resoluções direto no sistema e está reconhecendo toda a memoria da placa de video. A unica coisa que não sei é se ativou o QE/CI. Aproveitando, como sei se estaá ativado ou não o QE/Ci. vai na pasta Applications e abre o programa Front Row, se abrir é pq ativou eu não sei de suporte pra essa sua placa de vídeo não -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
AdrianoBR Posted March 5, 2011 Share Posted March 5, 2011 Cara, rolou normal. Tem algum outro teste pra saber se ativou o QE/C? Muuuuuiiiiiiiitoooooooo obrigado por todas as dicas e aulas. Vou instalar os softs e qualquer duvida ou descoberta, eu volto a postar. O After effects e o Final Cut tão voando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted March 7, 2011 Share Posted March 7, 2011 Se o Final Cut funciona, com certeza está ativado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigocarp Posted May 23, 2011 Share Posted May 23, 2011 Como eu sei se a atualização é para SandyBridge ou Nehalem? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted May 23, 2011 Author Administrators Share Posted May 23, 2011 Como eu sei se a atualização é para SandyBridge ou Nehalem? use essa http://support.apple.com/kb/DL1361 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
pauloojp Posted August 20, 2011 Share Posted August 20, 2011 O que acontece se não fizer essas modificações antes de instalar a atualização? Não me siga, pois estou perdido... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted August 20, 2011 Share Posted August 20, 2011 Se tiver algum problema e precisar restaurar alguma kext anterior ao update, não vai ter de onde restaurar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pythias Posted September 16, 2011 Share Posted September 16, 2011 MaLdOn, Acho que você pode me tirar uma dúvida. Instalei o SL em um Netbook Asus EeePC 1000H através de tutorial que consegui no InsanelyMac, onde você participa bastante por lá também. Porém não sei se é porque o tuto tem quase um ano ele recomenda fazer atualização p/ o 10.6.4, e pede para eu substituir o "sleepenabler" por uma nova versão, cujo link é para o 10.6.4. Ocorre que o link é de um site que necessita cadastro. Eu até fiz mas ainda não retornou o envio por e-mail para confirmação. Por acaso eu tenho o sleepenabler 10.6.7. A questão é: O Netbook aguenta esta versão? se eu utlilizar esta kext e atualizar o Snow para o 10.6.7 dá certo? Ou PRECISO ficar na 10.6.4? Agradeço se puder ajudar. Valeu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted September 16, 2011 Share Posted September 16, 2011 Aqui tem uma que serve pra qualquer versão do Snow http://code.google.com/p/xnu-sleep-enabler/downloads/list -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pythias Posted September 16, 2011 Share Posted September 16, 2011 Valeu de novo Cassio, Só me diga uma coisa: você acha que este Netbook aceita a versão 10.6.7? O processador dele não é muito forte, mas o Snow é um sistema bem leve... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted September 16, 2011 Share Posted September 16, 2011 Acho que sim, só vai ter que usar kernel modificado. Tem um branch do Chameleon (Meklort) que também dá suporte a Atom usando o kernel original do Snow. http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=197020 http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=239993 -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pythias Posted September 18, 2011 Share Posted September 18, 2011 Preferi ficar com a versão 10.6.4; está quase tudo redondinho, boot normal, som, ethernet e vídeo. Preciso agora de ajuda com 3 ítens: 1º- Wi-fi; 2º- Câmera (se der, pois nem uso muito) e 3º- É possível mudar o idioma para o Português-BR? Quando iniciei a instalação essa foi a opção marcada, porém acho que as orientações e arquivos (apps, pkgs, dmgs, etc.) utilizados, que foram obtidos em inglês, mudaram de PT-BR para o Inglês Tem solução? Mais uma vez obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
newtonsous Posted September 20, 2011 Share Posted September 20, 2011 Olá! Mandei atualizar direto do software e deu problema... A máquina inicia mas quando chega na tela da maçã desliga. Ainda tem como corrigir ou tenho de reinstalar todo o sistema? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted September 20, 2011 Share Posted September 20, 2011 Sem conhecer o hardware não tem como saber. -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pythias Posted September 20, 2011 Share Posted September 20, 2011 Alguém pode me ajudar com estas questões que já tinha postado anteriormente? Fiz a instalação do Snow Leopard em um Netbook Asus EeePC 1000h; Quando fiz a atualização preferi ficar com a versão 10.6.4 porque ficou quase tudo redondinho, boot normal, som, ethernet e vídeo. Agora preciso de ajuda na realidade para 2 ítens e tenho um questionamento: Como ativo o Wi-fi e a Câmera (se der, pois nem uso muito) e minha dúvida: É possível mudar o idioma para o Português-BR? Quando iniciei a instalação essa foi a opção marcada, porém acho que as orientações e arquivos (apps, pkgs, dmgs, etc.) utilizados, que foram obtidos em inglês, mudaram de PT-BR para o Inglês Tem solução? Obrigado a quem puder e tiver paciência para me ajudar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted September 20, 2011 Share Posted September 20, 2011 Ficaria mais fácil se você informasse o fabricante e modelo da wireless (device e vendor ID). Quanto ao idioma basta entrar nas preferências, idioma e texto, e arrastar o português para o topo da lista. Se alguns apps ficarem em inglês é porque eles não têm tradução para português. -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pythias Posted September 21, 2011 Share Posted September 21, 2011 Vamos lá: Atheros AR5007EG Wirelles Network Adapter. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts