xaminhabr Posted November 6, 2016 Share Posted November 6, 2016 Olá amigos. De 10 semanas pra cá na minha última formatação notei que o boot não inicia de forma automatizada. Aparece uma mensagem da intel e etc. Como se ele não achasse a partição criada pelo clover de forma automática. O boot consegue entrar apenas se eu der F10 (Intel DH67BL), selecionar o disco e acessar, aí inicia normalmente. Minha BIOS tá ok, tudo ativado. Pode ser feito algo para corrigir isso? Utilizo o Sierra 10.12.1 e Clover 3899. Vlw. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted November 6, 2016 Share Posted November 6, 2016 O HD não deve estar selecionado como primeira opção de boot no BIOS. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
xaminhabr Posted November 7, 2016 Author Share Posted November 7, 2016 Está como principal. Como posso verificar o volume ou disco via terminal? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted November 7, 2016 Share Posted November 7, 2016 É mesma coisa fazer por terminal ou utilitário de disco. Comando diskutil verifyVolume (Verify the file system data structures of a volume) repairVolume (Repair the file system data structures of a volume) verifyDisk (Verify the components of a partition map of a disk) repairDisk (Repair the components of a partition map of a disk) Não deve ser problema de disco mas sim configuração do BIOS. Observa que mesmo que o HD esteja em primeiro na sequência de boot, tem que botar em primeiro também dentro de "hard drive BBS priorities". -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
mariorzk Posted November 14, 2016 Share Posted November 14, 2016 Amigo verifique a opção fastboot da BIOS, qual opção esta selecionada?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts