boteh35959 Posted April 15 Posted April 15 Olá a todos da comunidade Olarila! Estou com um projeto um pouco diferente aqui na bancada e queria a opinião de quem já se aventurou com hardware de servidor. Tenho um ProLiant DL360 parado no meu rack, equipado com um processador Xeon de 10 núcleos rodando a 2.20GHz, e estou seriamente pensando em tentar instalar o macOS nele para transformar em uma workstation de produtividade pesada. Já tenho alguma experiência com desktops comuns, mas o hardware de servidor sempre me deixa um pouco apreensivo devido às BIOS/UEFI que costumam ser muito proprietárias e fechadas. Um ponto específico que me preocupa bastante, e que mencionei em outros fóruns, é o gerenciamento de energia (Power Management) desse Xeon de 10 cores. Em ambientes de virtualização ele se comporta muito bem, mas rodar o macOS no bare metal costuma ser mais temperamental, especialmente para fazer o sistema reconhecer os estados de hibernação e os steps de frequência corretamente. Outro detalhe é a placa de vídeo integrada Matrox que costuma vir nesses modelos da HP; sei que ela não tem suporte para aceleração gráfica, então pretendo adaptar uma GPU dedicada de perfil baixo, se o espaço interno permitir. Minha ideia é usar o poder bruto desses núcleos para compilação de código e renderização, onde o multithreading realmente brilha. No entanto, fico na dúvida se o esforço para configurar as tabelas ACPI e os patches manuais necessários para um hardware tão específico vale o tempo investido. Alguém aqui já conseguiu sucesso com a linha ProLiant ou com máquinas Xeon de alta contagem de núcleos? Será que a estabilidade do sistema compensa a "luta" contra a controladora de ventoinhas da HP, que costuma disparar quando detecta hardware não oficial? Agradeço desde já qualquer dica ou relato de experiência!
Administrators MaLd0n Posted April 15 Administrators Posted April 15 Qual o chipset dessa placa mãe? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Recommended Posts