Jump to content

Tela do boot verbose embaralhada com símbolo de proibido

Recommended Posts

Posted

Olá meus amigos.

Estou com esse problema, como o da imagem abaixo. Tentei em diversas formas resolver o problema, até mesmo baixando o que foi indicado no Tópico de erros relacionados no Boot do instalador. Baixei o arquivo GenericUSBXHCI.kext e tentei instalar, colocando a pasta de mesmo nome em Library>Extensions

Após colocar o arquivo, eu reiniciei o notebook (especificações abaixo) e dei Boot pelo Pen Drive, e adicionei em Boot Args : -gux_defer_usb2 -gux_no_idle

Porem, nada ocorreu... Sera que só colocando a pasta que baixei (Download disponivel no tópico "Problemas comuns no boot do instalador") em Library>Extensions e não efetuando mais nenhuma alteração em qualquer outro arquivo, eu instalei a kext corretamente?

Qual a forma correta de instalar a kext? O que eu faço com o winrar? Eu coloquei a pasta "GenericUSBXHCI.kext" no lugar certo? Eu preciso efetuar mais alguma mudança?

Notebook specs -

Core i3 M330

Toshiba Satellite A505 S60005

Intel Graphics Media Accelerator

ymOSdEF.jpg

Até, amigos, espero obter ajuda!

Posted

A kext GenericUSBXHCI já está na imagem, não precisa instalar.

Tenta usar estas duas soluções ao mesmo tempo

Ativar USB Ownership nas opções do Clover (menu PCI devices)

Adicionar -gux_defer_usb2 -gux_no_idle em Boot Args (menu de opções do Clover)

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Olá amigo!

Bem, consegui resolver o erro relatado a cima porem, agora me apareceu diversos erros seguidos (imagem no final do tópico obs: Esse erro é relatado quando utilizo a boot flag -v). Quando não utilizo a boot flag -v acontece a situação abaixo.

E quando tento dar boot somente com as kexts que você citou ativando a opção que você mesmo me recomendou a tela de carregamento fica com fundo preto e logo da Apple, porem só carrega até 1/3 do total. Como devo prosseguir? Gostaria de agradece-lo, estas me ajudando bastante!

IMAGENS - (Referente ao erro citado a cima);

oxPmYnQ.jpg

Posted

isso é problema com gráficos. no tópico sobre problemas comuns na instalação explica como resolver isso.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

Olá @mandetinha.

Seguindo seu aviso, fui até o tópico que segundo você seria a solução para meu problema. Pois bem, o erro persiste, e o mesmo! Eu utilizei a boot flag recomendada no tópico no caso a : dart=0

Obs: Estou utilizando as boot flags recomendadas para ambos erros que tenho, seguindo o tópico que você me propôs.

O erro persiste, como devo prosseguir?

Até, e fico feliz pela sua sugestão de como possivelmente poderia solucionar o problema.

Agradeço pela opnião...

Posted

A solução indicada pelo mendietinha é a última do tópico (boot para antes de entrar no ambiente gráfico).

Posted

Olá amigos...

Bem, bom saber que esta de volta para ajudar-me a solucionar meus problemas. Enfim, eu vi que a solução seria a ultima e peço desculpas pelo meu engano. Enfim eu utilizei como boot flag para tentar solucionar utilizando a ultima solução do tópico citado por ambos, as tais : -s -gux_defer_usb2 -gux_no_idle

Ao aparecer a opção de digitar digitei todas as linhas segundo o tópico, e creio que encontrei algum erro, porem não estou sabendo o que é. Creio que não tenho nenhuma kext de video (corrijam-me, por favor).

IMAGEM da tela --

pXuJlO0.jpg

Posted

Qual imagem você está usando?

Estranho aparecer essas mensagens, nas imagens que eu montei (até a 10.10) nunca coloquei essas kexts que está reclamando de "incorrect permissions" na pasta do sistema, sempre coloquei na pasta do Clover e do Chameleon, onde não seriam lidas pelo kextcache.

Quanto às kexts de vídeo, com certeza elas existem. Talvez você tenha rodado os comandos mais de uma vez (pelo menos o mkdir você rodou duas vezes, porque a pasta kext_backup não existe na imagem).

Posted

Olá amigo, é bom obter sua resposta.

Bem, eu estou rodando a imagem disponivel propriamente por vocês

Bem sobre as kexts que você citou, eu também não as coloquei lá, somente adicionei em Library/Extensions (coloquei utilizando o TransMac) a kext FakeSMC, pois segundo o que andei vendo ela seria "indispensavel" para efetuar o Hackintosh.

Obs: Eu baixei a kext, ela veio .rar e eu somente peguei a pasta dentro nomeada de : "FakeSMC.kext" e arrastei a mesma para Library/Extensions

Baixei a imagem neste site:

http://kattorrents.me/os-x-yosemite-10-10-14a389-for-intell-pc-t9722323.html

Posted

A imagem já vem pronta, já tem a FakeSMC e outras kexts necessárias na maioria dos casos.

Apenas grave no pen drive e use as soluções indicadas no tópico de problemas comuns.

Posted

Ola pernacabeluda,

Eu passei pelos mesmos problemas de embaralhamento de tela e agradeço pelas informações pois resolveram este problema.

Agora não consigo resolver o problema de "MISSING Bluetooth Controller Transport". Estou tentando instalar em um ultrabook Samsung NP530U3C placa de video Intel HD4400 Mobile . Segui todas as suas dicas referente retirar a kexts e atualizar o kextcache com o comando (kextcache -prelinked-kernel). Porem quando executo este comando recebo o warning conforme na imagem abaixo. Teria alguma outra sugestão?

Obrigado pela ajuda

2044570286_imagem2.thumb.jpg.c397f3cd33f2723509ee7dd1f0ddcf5b.jpg

Imagem01.jpg.32afae24d877bbc8cc506c1378b53345.jpg

Posted

Para HD4400 tenta isto na configuração do Clover:

ig-platform-id=0x0a260006 em Graphics

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Graphics#graphics_ig-platform-id

IntelGFX=0x04128086 em Devices/FakeID

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#devices_fakeid

Posted
Para HD4400 tenta isto na configuração do Clover:

ig-platform-id=0x0a260006 em Graphics

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Graphics#graphics_ig-platform-id

IntelGFX=0x04128086 em Devices/FakeID

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#devices_fakeid

IntelGFX=0x04128086 em Devices/FakeID eu tenho que colocar para os 5 FakeID?

Se for isso, infelizmente continuo na mesma conforme imagem. Devo deixar marcado apenas o InjectIntel? Onde fica o config.plist da imagem que voce criou? como uso o trasmac não consigo realizar pesquisa dentro do disco.

IMG_9111.thumb.JPG.3ff8648a7e4bb71dc7383e16124ccec4.JPG

Posted
Amigo, eu continuo com o mesmo erro!

Alguma solução

A única solução que conheço é remover as kexts de vídeo para a instação e posteriormente usar as kexts modificadas do tópico que você mencionou

http://www.insanelymac.com/forum/files/file/208-1st-gen-intel-hd-graphics-kexts/

IntelGFX=0x04128086 em Devices/FakeID eu tenho que colocar para os 5 FakeID?

Se for isso, infelizmente continuo na mesma conforme imagem. Devo deixar marcado apenas o InjectIntel? Onde fica o config.plist da imagem que voce criou? como uso o trasmac não consigo realizar pesquisa dentro do disco.

Não entendi a primeira pergunta.

Sim, apenas Inject/Intel.

O config.plist fica na partição EFI, não sei se o TransMac consegue acessar.

Posted

Bom dia amigo... Bem espero resolver meu problema com esta possível solução encontrada.

Você podia guiar-me neste processo? Como posso, fazer o que foi proposto por sua parte (remover as kexts de vídeo e posteriormente instalar as motificadas) ?

Creio que agora irei resolver meu problema e como forma de agradecimento gostaria de pedir sua conta do PayPal ( o deposito de $20 dolares que foi proposto por mim no tópico sobre o OS X Snow Leopard)

Obs : Concluindo o hackintosh irei fazer o deposito.

Até, amigo. Posteriormente postarei os resultados, aqui.

Posted

O processo consiste em rodar os comandos indicados no tópico "problemas comuns", como dito anteriormente pelo mendietinha

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=5005

Além de remover as kexts de vídeo você precisa reconstruir o cache, pois o Clover não carrega as kexts individualmente mas sim o kernelcache. Se você está tendo problema com o comando kextcache, tenta usar o Chameleon (pressiona 1 quando aparecer o cursor no boot do pen drive) e usa -f para ignorar caches.

Posted

A única solução que conheço é remover as kexts de vídeo para a instação e posteriormente usar as kexts modificadas do tópico que você mencionou

http://www.insanelymac.com/forum/files/file/208-1st-gen-intel-hd-graphics-kexts/

Não entendi a primeira pergunta.

Sim, apenas Inject/Intel.

O config.plist fica na partição EFI, não sei se o TransMac consegue acessar.

Perna,

Eu não entendi aonde colocar o IntelGFX=0x04128086. Acabei deixando o Yosemite de lado e instalei o Mavericks, eu posso tentar atualizar para o Yosemite você acha que fica mais fácil?

Posted

Amigo, deixe-me lhe fazer uma pergunta... O Mavericks, ficou bom em seu PC/Notebook? Você teve problemas com ele, durante e pós instalação?

Abraços!

Posted
Amigo, deixe-me lhe fazer uma pergunta... O Mavericks, ficou bom em seu PC/Notebook? Você teve problemas com ele, durante e pós instalação?

Abraços!

Baroni,

Ainda estou instalando as kext e acertando o sistema, por enquanto não estou encontrando problemas. Segui varias dicas aqui do forum e tambem por este link (http://www.hackintoshosx.com/forums/topic/20310-guide-uefi-mavericks-109x-on-samsung-np530u3b-laptop/?page=10)