Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá a todos.

Instalei o Yosemite pelo USB Clover, baixado daqui e criei o EFI pelo modo sudo newfs_msdos -vEFI -F 32 /dev/rdisk0s1. Dando boot blz, mas gostaria de configurar o Clover pelo seu aplicativo ou não devo realizar por esse método? Não conheço outro método. Minha configuração;

GA-Z87X-UD5 TH; i7 4970K, 32 GB de Ram Corsay, GTX 660 2 GB, HD 500 GB Seagate Momentus ( OSX Yosemite 10.10). Fonte Corsay 860 Platinium, driver de DVD e wifi nativa TL-WDN4800.

Desde já agradeço.

Posted
Em todas as instalações que eu fiz do Yosemite não precisei criar a partião EFI, o Yosemite já criou pra mim, mas do jeito que você fez serve também...

dá uma olhada nesse tópico

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713

Valeu, Marcelo, mas não precisa configurar o Clover através de seu aplicativo?

Quando instalei o Yosemite, vi a partição EFI, mas depois que reiniciei não deu boot, então tive que refazer a instalação e proceder a montagem do EFI, conforme descrito acima.

PS: Tenho, som, lan e wifi e até o momento não tive congelamento de nada, tudo perfeito.

Posted

Eu uso o clover configurator pra fazer as configurações necessárias, mas tem gente que não aconselha usar então você pode usar do wiki do clover...

http://clover-wiki.zetam.org/ Aqui você encontra todo tipo de informação necessária para configurar o clover.

Quanto ao boot você tem que instalar o clover na partição EFI aí ele vai funcionar

Posted
Eu uso o clover configurator pra fazer as configurações necessárias, mas tem gente que não aconselha usar então você pode usar do wiki do clover...

http://clover-wiki.zetam.org/ Aqui você encontra todo tipo de informação necessária para configurar o clover.

Quanto ao boot você tem que instalar o clover na partição EFI aí ele vai funcionar

Ok, Marcelo....deixa como está?

Então, o meu OSX hack está redondo.....vou ver essa configuração, mas estou bastante maravilhado e sem problema e acho que nem vou fazer mais nada.

Instalei o Yosemite em um HD Sata III e acho q vou instalar em um HD SSD pra ver se é mais rápido, o que vc acha?

Posted

Como eu disse, instala o clover na EFI que ele deve funcionar sem o pendrive, como você diz que está redendo, não precisa mudar nada mas é muito melhor no SSD a performance vai melhorar bastante... eu uso em SSD e é bem melhor!

Posted
Como eu disse, instala o clover na EFI que ele deve funcionar sem o pendrive, como você diz que está redendo, não precisa mudar nada mas é muito melhor no SSD a performance vai melhorar bastante... eu uso em SSD e é bem melhor!

Marcelo, show de bola com HD SSD, fiz o mesmo procedimento descrito acima. Ainda não configurei o Clover com seu aplicativo, vou ter que aprender como fazer. Então, fiz a atualização 10.10.3 e a uníca alteração foi meu som, tive que reinstalar.

Marcelo, não tenho face, Imassage, não consigo baixar nada do app Store e iCloud.....acho que isso tem haver com a configuração do clover, correto?

Posted

Marcelo, show de bola com HD SSD, fiz o mesmo procedimento descrito acima. Ainda não configurei o Clover com seu aplicativo, vou ter que aprender como fazer. Então, fiz a atualização 10.10.3 e a uníca alteração foi meu som, tive que reinstalar.

Marcelo, não tenho face, Imassage, não consigo baixar nada do app Store e iCloud.....acho que isso tem haver com a configuração do clover, correto?

Gente, então.....passei um bocado de tempo para aprender um pouco como configurar o Clover Configuration, mas, com certeza deu certo, pois agora tenho App Store, Face, Massaje, iCloud. Show de bola.